Mestre Padeiro - Salário 2024 - Osasco, SP

O que faz um Mestre Padeiro

Profissionais no cargo de Mestre Padeiro planejam, coordenam e controlam processos de produção de alimentos, bebidas e fumo. Supervisionam e treinam equipes de trabalho diretamente envolvidas com a produção (trabalhadores de chão de fábrica). Elaboram documentação técnica (relatórios e planilhas com dados da produção, manuais de procedimentos operacionais, escalas de serviços e outras) e promovem melhorias no processo de produção. Trabalham em conformidade a normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

Condições de trabalho

Supervisores da fabricação de alimentos, bebidas e fumo atuam na fabricação de produtos alimentares, de bebidas e de fumo como empregados com carteira assinada. Organizam-se em equipe, sob supervisão ocasional, em ambiente fechado e no sistema de rodízio de turnos (diurno/noturno). No desenvolvimento de algumas atividades podem permanecer expostos à ação de ruído intenso, baixas ou altas temperaturas e umidade.

Exigências do mercado de trabalho para Mestre Padeiro

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino médio concluído e curso técnico na área de atuação oferecido por instituições de formação profissional ou escolas técnicas. Dependendo da ocupação exercida, o pleno desempenho das atividades pode ser alcançado entre um e cinco anos de experiência profissional.

Funções do cargo de Mestre Padeiro

  1. demonstrar capacidade de discriminação de características organolépticas;
  2. buscar atualização técnica;
  3. indicar pessoas para capacitação profissional;
  4. elaborar manuais operacionais para treinamento;
  5. controlar a movimentação de pessoas (férias, folgas, promoções);
  6. definir itens (temperatura, ph) de controle de processo;
  7. selecionar pessoas de acordo com perfis estabelecidos;
  8. avaliar a satisfação dos clientes internos;
  9. analisar resultados de ações corretivas;
  10. informar as metas da empresa à equipe de trabalho;
  11. estabelecer cronograma de atividades;
  12. identificar necessidades de treinamento;
  13. ver mais...

Quanto ganha um Mestre Padeiro em Osasco, SP

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Mestre Padeiro CBO 840105 em Osasco, SP no período de Dezembro de 2022 a Dezembro de 2023.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Mestre Padeiro.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.