Gerente de Operações de Transportes - Salário 2024 - Macaé, RJ

O que faz um Gerente de Operações de Transportes

Profissionais no cargo de Gerente de Operações de Transportes planejam as atividades operacionais de empresas de armazenamento, distribuição, transportes, comunicações e logística. Administram equipes, gerenciam recursos materiais e financeiros da área. Controlam o processo operacional e avaliam seus resultados. Providenciam meios para que as atividades sejam desenvolvidas em conformidade com as normas e procedimentos técnicos, de qualidade, segurança, meio ambiente e saúde. Buscam novas tecnologias e assessoram a diretoria e setores da empresa.

Condições de trabalho

Gerentes de operações de serviços em empresa de transporte, de comunicação e de logística (armazenagem e distribuição) esses trabalhadores atuam em áreas operacionais de atividades de correio e telecomunicações, transporte aéreo, aquaviário e terrestre, armazéns gerais e serviços de distribuição. São assalariados, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado ou, como no caso do gerente de operações - transportes, também a céu aberto e em veículos. O horário de trabalho é diurno. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse constante. O gerente de operações transportes pode estar exposto a ruído intenso e o gerente de operações - correios e telecomunicações ao uso contínuo de computadores, provocando dores.

Exigências do mercado de trabalho para Gerente de Operações de Transportes

Para o ingresso nesses empregos/ocupações, exige-se nível superior completo, exceto para o gerente de operações ¿ transportes, que tem como escolaridade mínima o ensino médio completo. A formação profissional é complementada por cursos especializados de duzentas a quatrocentas horas-aula para o gerente de operações ¿ transportes e mais de quatrocentas horas-aula para o gerente de logística. É recomendável mais de cinco anos de experiência profissional.

Funções do cargo de Gerente de Operações de Transportes

  1. identificar a necessidade de estratégias de segurança;
  2. otimizar uso de recursos materiais;
  3. planejar alternativas de terceirização;
  4. preparar substituto;
  5. demonstrar decisão;
  6. detectar necessidades de treinamento e desenvolvimento;
  7. detectar necessidade de contratação de pessoal;
  8. elaborar orçamentos;
  9. demonstrar capacidade de empreendimento;
  10. trabalhar em equipe;
  11. acionar plano de contingência;
  12. implantar inovações;
  13. solucionar reclamações de clientes;
  14. demonstrar capacidade de comunicação;
  15. controlar serviços de manutenção;
  16. adaptar processos operacionais às novas tecnologias;
  17. delegar tarefas;
  18. delegar atribuições;
  19. interagir com outros setores;
  20. preparar relatórios gerenciais;
  21. monitorar roteiros e itinerários de veículos;
  22. assessorar na elaboração do plano estratégico;
  23. autorizar aluguel de equipamentos a terceiros;
  24. ver mais...

Quanto ganha um Gerente de Operações de Transportes em Macaé, RJ

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Gerente de Operações de Transportes CBO 141605 em Macaé, RJ no período de Março de 2023 a Fevereiro de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Gerente de Operações de Transportes.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.