Gerente de Operações de Serviços de Assistencia Tecnica - Salário 2025 - São José dos Campos, SP
O que faz um Gerente de Operações de Serviços de Assistencia Tecnica
Profissionais no cargo de Gerente de Operações de Serviços de Assistencia Tecnica planejam atividades nos comércios varejista, atacadista e de assistência técnica, atendem clientes, administram e estruturam equipes de trabalho, gerenciam recursos materiais e financeiros, contratos e projetos, promovem condições de segurança, saúde, meio ambiente e qualidade, assessoram a diretoria e setores da empresa.
Condições de trabalho
Gerentes de operações comerciais e de assistência técnica exercem suas funções em empresas do ramo de atividades do comércio por atacado e intermediários do comércio, comércio varejista, de vendas, manutenção, reparação e assistência técnica, de locação de produtos e serviços. Atuam na condição de empregados com carteira assinada, como autônomos , ou como empregadores. Organizam-se de forma individual e, também, em equipes de trabalho, com supervisão ocasional e, dependendo da ocupação, sem supervisão, desenvolvem suas atividades em ambientes fechados, nos períodos diurno e noturno. Podem estar sujeitos a permanecer em posições pouco confortáveis, durante longos períodos e a trabalhar sob pressão, levando-os à condição de estresse. Podem, ainda, estar expostos à ação de materiais tóxicos.
Exigências do mercado de trabalho para Gerente de Operações de Serviços de Assistencia Tecnica
Para o exercício das ocupações comerciante atacadista e comerciante varejista, requer-se trabalhadores com escolaridade de quarta série do ensino fundamental e cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. Para gerente de loja e gerente de operações de serviços de assistência técnica, a escolaridade requerida é de ensino médio completo, acrescida de cursos de formação profissional em nível técnico. O desempenho pleno das funções ocorre, para comerciantes atacadistas e varejistas, após período de um a dois anos de experiência profissional para gerentes de loja, após quatro ou cinco anos para gerentes de operações de serviços de assistência técnica, após cinco anos.
Funções do cargo de Gerente de Operações de Serviços de Assistencia Tecnica
- examinar currículos;
- planejar o envio de mercadorias para assistência técnica;
- definir metas e indicadores - volume de vendas, inadimplência, custos, qualidade;
- programar treinamento e desenvolvimento profissionais;
- prover ações de preservação ambiental;
- ordenar o descarte de resíduos, sucatas e materiais recicláveis;
- negociar preços e condições de pagamento;
- evidenciar equilíbrio emocional;
- estabelecer roteiros e áreas de atendimento;
- representar a empresa;
- promover programas prevencionistas;
- delegar atribuições;
- resolver reclamações de clientes;
- propor compra de novos itens;
- instruir subordinados;
- revisar planos - vendas, promoções, investimentos, expansão;
- preparar relatórios para a diretoria;
- identificar necessidade de contratação de pessoal;
- transmitir características das mercadorias a equipe de vendas;
- medir resultados de treinamento;
- cooperar na definição de projetos;
- exercer liderança;
- fazer orçamentos;
- remanejar leiaute;
- ver mais...
Quanto ganha um Gerente de Operações de Serviços de Assistencia Tecnica em São José dos Campos, SP
De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Gerente de Operações de Serviços de Assistencia Tecnica CBO 141420 em São José dos Campos, SP no período de Maio de 2024 a Abril de 2025.
Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Gerente de Operações de Serviços de Assistencia Tecnica.
Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.