Assessor de Microcrédito - Salário 2024 - Osasco, SP

O que faz um Assessor de Microcrédito

Profissionais no cargo de Assessor de Microcrédito executam serviços de apoio nas áreas de recursos humanos, administração, finanças e logística, atendem fornecedores e clientes, fornecendo e recebendo informações sobre produtos e serviços, tratam de documentos variados, cumprindo todo o procedimento necessário referente aos mesmos. Atuam na concessão de microcrédito a microempresários, atendendo clientes em campo e nas agências, prospectando clientes nas comunidades.

Condições de trabalho

Agentes, assistentes e auxiliares administrativos trabalham nos mais variados ramos de atividades públicas ou privadas. São empregados com carteira e se organizam em equipe, tendo supervisão ocasional. O ambiente de trabalho é fechado e o horário é diurno. A categoria de auxiliares foi extinta nos orgãos públicos e suas funções são realizadas pelos assistentes administrativos. Já no caso da área privada, a categoria de auxiliares e ajudantes parece estar em processo de extinção e suas funções sendo incorporadas pelos assistentes ou pelos estagiários. Os agentes de microcrédito atuam junto às comunidades, em ambientes abertos.

Exigências do mercado de trabalho para Assessor de Microcrédito

Para o acesso às ocupações dessa família ocupacional requer-se o ensino médio completo, um a dois anos de experiência profissional e para algumas das ocupações, curso básico de qualificação.

Funções do cargo de Assessor de Microcrédito

  1. verificar documentos;
  2. solicitar documentos;
  3. atualizar cadastros;
  4. orientar procedimentos de gestão;
  5. verificar prazos estabelecidos;
  6. elaborar planilhas de cálculos;
  7. identificar natureza das solicitações dos clientes;
  8. analisar viabilidade econômico-financeira do empreendimento;
  9. demonstrar capacidade de adaptação de linguagem;
  10. identificar irregularidades nos documentos;
  11. emitir notificações;
  12. mapear área de atuação;
  13. propor renovação de crédito;
  14. registrar reclamações dos clientes;
  15. definir condições de crédito - valor, prazo, garantia;
  16. demonstrar iniciativa;
  17. ver mais...

Quanto ganha um Assessor de Microcrédito em Osasco, SP

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Assessor de Microcrédito CBO 411050 em Osasco, SP no período de Abril de 2023 a Março de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Assessor de Microcrédito.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.