Ajudante de Classificador de Madeira - Salário 2024 - Botucatu, SP

O que faz um Ajudante de Classificador de Madeira

Profissionais no cargo de Ajudante de Classificador de Madeira preparam atividades de tratamento e secagem de madeiras, analisando e elaborando programas de secagem. Classificam, tratam e secam madeira. Elaboram documentação técnica tais como relatórios de produção, registros de ocorrências e solicitação de materiais e insumos. Realizam manutenção preventiva de máquinas e equipamentos. Trabalham seguindo normas de segurança, higiene, qualidade e proteção ao meio ambiente.

Condições de trabalho

Trabalhadores de tratamento e preparação da madeira atuam na fabricação de produtos de madeira como empregados com carteira assinada. O trabalho é presencial, realizado de forma individual, sob supervisão permanente. Trabalham a céu aberto ou em veículos, em sistema de rodízio de turnos (diurno/noturno). Permanecem durante longos períodos em posições desconfortáveis e expostos a materiais tóxicos, ruído intenso e altas temperaturas. Algumas atividades são executadas em grandes alturas.

Exigências do mercado de trabalho para Ajudante de Classificador de Madeira

Ara o exercício dessas ocupações requer-se ensino fundamental concluído e curso básico de qualificação profissional de até duzentas horas-aula. O pleno desempenho das atividades ocorre entre um e dois anos de experiência profissional.

Funções do cargo de Ajudante de Classificador de Madeira

  1. verificar presença de trincas;
  2. consultar catálogo técnico da abnt - espécies de madeiras;
  3. acondicionar resíduos químicos;
  4. determinar local para madeiras classificadas;
  5. desenvolver disciplina;
  6. separar madeiras conforme bitola, espécie e qualidade;
  7. evidenciar auto-organização;
  8. exercer liderança;
  9. controlar recebimento, armazenagem e utilização de madeiras;
  10. ver mais...

Quanto ganha um Ajudante de Classificador de Madeira em Botucatu, SP

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Ajudante de Classificador de Madeira CBO 772105 em Botucatu, SP no período de Março de 2023 a Fevereiro de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Ajudante de Classificador de Madeira.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.