O que faz um Agente Publicitário CBO 2531-15
O Agente Publicitário Planeja, executa e avalia campanhas e peças publicitárias para diferentes entidades, públicos e objetivos, considerando demandas de clientes e tendências de mercado Desenvolve e implementa planejamento estratégico e planos de mídia, definindo conceitos estéticos, comunicativos e mercadológicos, em articulação com profissionais envolvidos no processo criativo.
Seleciona, coordena e supervisiona equipes técnicas de produção e atendimento, bem como aspectos estruturais necessários ao desenvolvimento do projeto, elaborando e executando o fluxograma financeiro Atua considerando princípios éticos e legais, como legislações que regulam direitos autorais, classificação indicativa, direitos humanos, direitos da infância e da adolescência, entre outros, assim como normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- desenvolver propaganda e promoções;
- pesquisar meios e veículos de comunicação;
- gerenciar setores;
- contratar fornecedores;
- estruturar estratégia de projeto publicitário;
- demonstrar competências pessoais;
- elaborar planejamento estratégico;
- vender serviços publicitários;
- desenvolver projeção e execução de comerciais;
- definir necessidades do cliente;
- demonstrar capacidade de negociação;
- adaptar linguagem ao público;
- direcionar campanhas de acordo com briefing;
- solucionar problemas de pós-venda;
- desenvolver campanhas promocionais;
- adaptar-se a situações adversas;
- manter relacionamento com o cliente;
- preparar cronograma;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
Salário de Agente Publicitário - Série histórica em Feira de Santana
O que faz um Agente Publicitário
- desenvolver projeção e execução de comerciais;
- definir necessidades do cliente;
- demonstrar capacidade de negociação;
- adaptar linguagem ao público;
- direcionar campanhas de acordo com briefing;
- solucionar problemas de pós-venda;
- desenvolver campanhas promocionais;
- adaptar-se a situações adversas;
- manter relacionamento com o cliente;
- preparar cronograma;
- acordar briefing com fornecedores inernos e internos;
- conduzir a realização de pesquisas;
- demonstrar habilidade de comunicação;
- identificar necessidades de pesquisas;
- apresentar proposta de veiculação - plano de mídia;
- detetar tendências de mercado;
- demonstrar poder de síntese;
- demonstrar senso crítico;
- criar peças publicitárias;
- demonstrar senso de oportunidade;
- sugerir novos mercados consumidores;
- mapear dados secundários;
- ver mais...
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Agente Publicitário segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Empresas que mais contratam Agente Publicitário em Feira de Santana, BA
Funções do cargo de Agente Publicitário
Profissionais no cargo de Agente Publicitário desenvolvem propagandas e promoções, estruturando estratégia de projetos, planejamento estratégico, venda de serviços publicitários.
Condições de trabalho
Profissionais de publicidade exercem suas atividades em empresas de publicidade ou de forma autônoma, no caso dos agenciadores de propaganda. Trabalham majoritariamente com carteira assinada ou associados a agências de publicidade. Trabalham em período diurno, sem supervisão.
O que é preciso para trabalhar de Agente Publicitário
Para o exercício dessas ocupações requer-se curso superior em Publicidade e Propaganda. O pleno exercício das atividades ocorre após um ou dois anos de experiência.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Agente Publicitário devem desenvolver propaganda e promoções, pesquisar meios e veículos de comunicação, gerenciar setores, contratar fornecedores, estruturar estratégia de projeto publicitário, demonstrar competências pessoais, elaborar planejamento estratégico, vender serviços publicitários.
Quanto ganha um Agente Publicitário por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 25 profissionais admitidos e desligados na cidade de Feira de Santana, BA. A relação abrange somente Agente Publicitário em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
21 | 44 | 220 | 1.696,19 | 7,71 |
2 | 24 | 120 | 1.435,00 | 11,96 |
2 | 40 | 200 | 3.382,50 | 16,91 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários na carreira por nível profissional e porte da empresa
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Agente Publicitário em Feira de Santana, BA é de R$ 1.760,76 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Profissionais de publicidade pelo sindicato de Feira de Santana.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Feira de Santana, BA que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 2531-15.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Profissionais de publicidade em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Agente Publicitário ao longo do tempo
Salário de Agente Publicitário mês a mês na cidade de Feira de Santana de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Feira de Santana
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Agente Publicitário trabalhando na cidade de Feira de Santana durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Agente Publicitário. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Feira de Santana, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Agente Publicitário. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Agente Publicitário trabalhando em Feira de Santana. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Agente Publicitário
- Salário Base: R$ 1.810,20
- Salário-educação (3%): R$ 54,31
- Sistema S (2%): R$ 36,20
- INSS Patronal (20%): R$ 362,04
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 18,10
- FGTS (8%): R$ 144,82
- Férias 1/12: R$ 150,85
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 362,04
- Periculosidade (30%): R$ 543,06
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 50,28
- 13º Salário: R$ 150,85
- FGTS sobre Férias: R$ 12,07
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 4,02
- FGTS sobre 13º: R$ 12,07
- Aviso Prévio: R$ 150,85
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 12,07
- Multa Rescisória FGTS: R$ 150,85
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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