CBO 8601-10 - Supervisores da produção de utilidades - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 8601-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de supervisores da produção de utilidades que pertence ao grupo dos operadores de produção, captação, tratamento e distribuição (energia, água e utilidades), segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Supervisores da produção de utilidades CBO 8601-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 8601-10

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Supervisores da produção de utilidades.
      • Operadores de produção, captação, tratamento e distribuição (energia, água e utilidades).

Funções

planejar atividades de trabalho, administrar insumos do sistema de utilidades, gerenciar serviços administrativos, implementar medidas de segurança pessoal, ambiental e patrimonial, otimizar processos do sistema de utilidades, coordenar manutenções de equipamentos, qualificar equipes de trabalho, demonstrar competências pessoais, gerenciar sistemas operacionais.

Atividades

fornecer dados para elaboração dos orçamentos, elaborar cronograma de trabalho, obedecer normas regulamentadoras do mte, identificar necessidades de treinamento, divulgar normas de segurança, verificar qualidade de insumos conforme padrão, propiciar condições seguras de trabalho, realizar estudos técnicos, buscar visão sistêmica, fazer cumprir uso de equipamentos de proteção idividual, controlar estoques do sistema de utilidades, especificar recursos - humanos, materiais e de equipamentos, solicitar treinamentos, demonstrar iniciativa, controlar perdas no processo, autocontrolar-se, prestar assessorias técnicas, coletar dados técnico-operacionais, avaliar novos procedimentos operacionais, controlar ficha individual de fornecimeto de equipamentos de proteção individual, elaborar procedimentos operacionais, elaborar programas de treinamento, emitir relatórios, requisitar mão-de-obra para preenchimento de vagas, especificar insumos do sistema de utilidades, analisar prioridades de trabalho, identificar riscos, comunicar-se, avaliar ocorrências do sistema de utilidades, analisar dados técnico-operacionais, sociabilizar-se, comprometer-se, demonstrar capacidade de delegar tarefas e responsabilidades, distribuir tarefas, inspecionar equipamentos do sistema de utilidades, monitorar sistema de utilidades, controlar sistema operacional das utilidades, preservar meio ambiente, analisar resultados obtidos, requisitar materiais e serviços para utilidades, assegurar disponibilidade de insumos do sistema de utilidade, controlar variáveis do processo, liberar equipamentos para manutenção, zelar pelo sistema de qualidade, programar paradas para manutenção de equipamentos, emitir relatórios de atividades, manifestar liderança, agir com imparcialidade, solicitar contratação de mão-de-obra temporária, avaliar treinamento, testar novos produtos e equipamentos, implantar melhorias, demonstrar acuidade visual e auditiva, controlar frequência de funcionários, avaliar consumos do sistema de utilidades, demonstrar senso crítico, repassar informações institucionais, demonstrar flexibilidade, realizar manutenções corretivas, treinar equipes de trabalho, elaborar planos de contingência, receber visitas técnicas, assegurar disponibilidade de recursos, atualizar arquivos técnico-administrativos, elaborar relatórios técnicos, controlar custos do sistema de utilidades, elaborar análise de riscos, avaliar desempenho de funcionários, elaborar escala de férias, administrar escala de trabalho, demonstrar objetividade, requisitar equipamentos de proteção - individual e coletivo, avaliar eficiência do programa de manutenção, avaliar condições dos equipamentos de proteção - individual e coletivo, atender recomendações da cipa, desenvolver planos de ação para operação e manutenção, demonstrar criatividade.

Cargos e salários CBO 8601-10 - Supervisores da produção de utilidades

Salário Supervisor de Operação de Fluidos (Distribuição Captação Tratamento de Agua Gases Vapor)

Supervisor de Operação de Fluidos (Distribuição Captação Tratamento de Agua Gases Vapor): Brasil

  • 1.258
  • Brasil
  • 3.981 - 9.692
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Operação de Fluidos (Distribuição Captação Tratamento de Agua Gases Vapor) CBO 8601-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.981 e 9.692 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.258 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8601-10.
Salário Contramestre (distribuição de Energia Elétrica

Contramestre (distribuição de Energia Elétrica: Brasil

  • 1.258
  • Brasil
  • 3.981 - 9.692
  • 43h
O profissional no cargo de Contramestre (distribuição de Energia Elétrica CBO 8601-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.981 e 9.692 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.258 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8601-10.
Salário Contramestre de Produção e Distribuição de Energia Elétrica

Contramestre de Produção e Distribuição de Energia Elétrica: Brasil

  • 1.258
  • Brasil
  • 3.981 - 9.692
  • 43h
O profissional no cargo de Contramestre de Produção e Distribuição de Energia Elétrica CBO 8601-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.981 e 9.692 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.258 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8601-10.
Salário Supervisor de Operação de Fluidos

Supervisor de Operação de Fluidos: Brasil

  • 1.258
  • Brasil
  • 3.981 - 9.692
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor de Operação de Fluidos CBO 8601-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.981 e 9.692 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.258 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8601-10.
Salário Supervisor Técnico de Aplicação e Distribuição de Gás

Supervisor Técnico de Aplicação e Distribuição de Gás: Brasil

  • 1.258
  • Brasil
  • 3.981 - 9.692
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor Técnico de Aplicação e Distribuição de Gás CBO 8601-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.981 e 9.692 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.258 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8601-10.
Salário Supervisor Técnico de Operação de Água e Esgoto

Supervisor Técnico de Operação de Água e Esgoto: Brasil

  • 1.258
  • Brasil
  • 3.981 - 9.692
  • 43h
O profissional no cargo de Supervisor Técnico de Operação de Água e Esgoto CBO 8601-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 3.981 e 9.692 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.258 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8601-10.