CBO 8233-30 - Operadores de instalações e equipamentos de fabricação de materiais de construção - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 8233-30 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de instalações e equipamentos de fabricação de materiais de construção que pertence ao grupo dos trabalhadores de instalações siderúrgicas e de materiais de construção, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de instalações e equipamentos de fabricação de materiais de construção CBO 8233-30 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 8233-30

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Operadores de instalações e equipamentos de fabricação de materiais de construção.
      • Trabalhadores de instalações siderúrgicas e de materiais de construção.

Funções

demonstrar competências pessoais, classificar peças de concreto armado, pedras artificiais, cimento amianto e de tijolos refratários, preparar massas para fabricação de peças de concreto armado, cimento amianto e pedras artificiais, realizar acabamentos em peças de concreto armado, pedras artificiais e cimento amianto, preparar moldes, fôrmas e pisos, acondicionar peças de concreto armado, pedras artificiais, cimento e amianto e tijolos refratários, moldar peças de concreto armado, de pedras artificiais e de cimento amianto.

Atividades

ler e interpretar desenhos e projetos estruturais e arquitetônicos, lubrificar fôrmas e moldes, estucar peças, aplicar ceras e resinas, demonstrar habilidade manual (coordenação motora), modelar peças, manualmente e mecanicamente, tomar iniciativa, reparar peças, adaptar-se a circunstâncias e situações variadas (flexibilidade), interpretar tabelas e ordens de serviços, retirar rebarbas, encher fôrmas e moldes com massa, demonstrar assiduidade, desempenar peças moldadas, identificar matéria-prima, posicionar armação de aço em fôrmas e moldes, agir com responsabilidade, fixar juntas de dilatação, aplicar pó de cimento e cola em pisos, comunicar-se, relacionar-se com outras pessoas, polir peças, alisar peças moldadas e pisos, identificar falhas e trincas, misturar componentes da massa, manualmente, misturar componentes da massa, com máquinas e equipamentos, montar moldes e fôrmas, controlar dimensões de moldes, fôrmas e pisos, fixar etiquetas de identificação do produto, evidenciar dinamismo, limpar fôrmas, moldes e pisos, dosar componentes da massa, conforme receita, adensar massa com vibrador, cilindro e disco, adaptar-se a situações novas, lixar peças, organizar moldes e fôrmas.

Cargos e salários CBO 8233-30 - Operadores de instalações e equipamentos de fabricação de materiais de construção

Salário Trabalhador da Fabricação de Pedras Artificiais

Trabalhador da Fabricação de Pedras Artificiais: Brasil

  • 433
  • Brasil
  • 1.551 - 2.633
  • 43h
O profissional no cargo de Trabalhador da Fabricação de Pedras Artificiais CBO 8233-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.551 e 2.633 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 433 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8233-30.
Salário Fundidor de Pedras Artificiais

Fundidor de Pedras Artificiais: Brasil

  • 433
  • Brasil
  • 1.551 - 2.633
  • 43h
O profissional no cargo de Fundidor de Pedras Artificiais CBO 8233-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.551 e 2.633 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 433 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8233-30.
Salário Graniteiro

Graniteiro: Brasil

  • 433
  • Brasil
  • 1.551 - 2.633
  • 43h
O profissional no cargo de Graniteiro CBO 8233-30 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.551 e 2.633 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 433 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8233-30.