CBO 8113-15 - Operadores de equipamentos de filtragem e separação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 8113-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de equipamentos de filtragem e separação que pertence ao grupo dos trabalhadores em indústrias de processos contínuos e outras indústrias, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de equipamentos de filtragem e separação CBO 8113-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 8113-15

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Operadores de equipamentos de filtragem e separação.
      • Trabalhadores em indústrias de processos contínuos e outras indústrias.

Funções

operar filtro prensa, demonstrar competências pessoais, amostrar materiais, trabalhar com segurança, operar filtros de secagem, tambor e esteira, preparar local de trabalho.

Atividades

tomar iniciativa, identificar amostras, substituir elementos filtrantes periodicamente, montar elemento filtrante, sobre as placas, regular válvulas, inspecionar locais de trabalho, requisitar materiais sobressalentes, coletar amostras, demostrar sociabilidade, limpar meios filtrantes, formar pré-capa do elemento filtrante, utilizar ferramentas específicas para as atividades, adicionar reagentes, na alimentação do filtro, monitorar ciclo de filtragem, utilizar equipamento de proteção individual - epi, trabalhar de acordo com as normas de segurança, higiene, saúde e meio ambiente da empresa, manipular produtos químicos, dosar produto químico, ajustar variáveis no processo, em caso de não-conformidade, controlar sistema de lavagem da torta, limpar calhas e caixas de descarga, pressurizar filtro, cumprir procedimentos operacionais da empresa, demonstrar senso de responsabilidade, conservar limpa a área de trabalho, efetuar pequenos ajustes no filtro, comparar resultados das análises com especificações do produto, demostrar criticidade, demostrar dinamismo, injetar gases para secagem da torta, solicitar manutenção corretiva dos equipamentos do processo, conferir informações operacionais, repassadas pelo turno anterior, relatar situações de risco, fechar válvulas de alimentação do filtro, registrar resultados da análise das amostras, acionar bomba de alimentação, relatar informações, para o turno posterior, regular rotação do tambor e da esteira, demonstrar comunicabilidade, verificar equipamentos de controle, selecionar ferramentas de trabalho, lavar setores do filtro, demonstrar criatividade, montar telas reservas, acionar tambor rotativo, esteira e equipamentos auxiliares, bloquear equipamentos, em situação de risco, controlar variáveis do processo, alimentar filtro com polpa, realizar inspeção nos equipamentos operacionais, analisar amostras, remover a torta.

Cargos e salários CBO 8113-15 - Operadores de equipamentos de filtragem e separação

Salário Operador de Filtro de Secagem (Mineração)

Operador de Filtro de Secagem (Mineração): Brasil

  • 120
  • Brasil
  • 2.262 - 4.259
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Filtro de Secagem (Mineração) CBO 8113-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.262 e 4.259 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 120 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8113-15.
Salário Operador de Equipamentos de Secagem (mineração)

Operador de Equipamentos de Secagem (mineração): Brasil

  • 120
  • Brasil
  • 2.262 - 4.259
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Equipamentos de Secagem (mineração) CBO 8113-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.262 e 4.259 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 120 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8113-15.
Salário Operador de Filtragem (mineração)

Operador de Filtragem (mineração): Brasil

  • 120
  • Brasil
  • 2.262 - 4.259
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Filtragem (mineração) CBO 8113-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.262 e 4.259 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 120 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8113-15.