CBO 8113-15 - Operadores de equipamentos de filtragem e separação - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 8113-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de equipamentos de filtragem e separação que pertence ao grupo dos trabalhadores em indústrias de processos contínuos e outras indústrias, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de equipamentos de filtragem e separação CBO 8113-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 8113-15

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Operadores de equipamentos de filtragem e separação.
      • Trabalhadores em indústrias de processos contínuos e outras indústrias.

Funções

operar filtros de secagem, tambor e esteira, demonstrar competências pessoais, preparar local de trabalho, trabalhar com segurança, operar filtro prensa, amostrar materiais.

Atividades

demonstrar criatividade, coletar amostras, alimentar filtro com polpa, efetuar pequenos ajustes no filtro, ajustar variáveis no processo, em caso de não-conformidade, comparar resultados das análises com especificações do produto, trabalhar de acordo com as normas de segurança, higiene, saúde e meio ambiente da empresa, fechar válvulas de alimentação do filtro, registrar resultados da análise das amostras, pressurizar filtro, selecionar ferramentas de trabalho, demostrar criticidade, acionar tambor rotativo, esteira e equipamentos auxiliares, manipular produtos químicos, demonstrar comunicabilidade, controlar sistema de lavagem da torta, tomar iniciativa, cumprir procedimentos operacionais da empresa, monitorar ciclo de filtragem, limpar meios filtrantes, verificar equipamentos de controle, regular rotação do tambor e da esteira, adicionar reagentes, na alimentação do filtro, injetar gases para secagem da torta, conferir informações operacionais, repassadas pelo turno anterior, identificar amostras, regular válvulas, analisar amostras, limpar calhas e caixas de descarga, utilizar equipamento de proteção individual (epi), relatar situações de risco, lavar setores do filtro, dosar produto químico, montar elemento filtrante, sobre as placas, utilizar ferramentas específicas para as atividades, requisitar materiais sobressalentes, relatar informações, para o turno posterior, substituir elementos filtrantes periodicamente, acionar bomba de alimentação, conservar limpa a área de trabalho, demostrar sociabilidade, inspecionar locais de trabalho, montar telas reservas, demonstrar senso de responsabilidade, demostrar dinamismo, realizar inspeção nos equipamentos operacionais, solicitar manutenção corretiva dos equipamentos do processo, formar pré-capa do elemento filtrante, remover a torta, controlar variáveis do processo, bloquear equipamentos, em situação de risco.

Cargos e salários CBO 8113-15 - Operadores de equipamentos de filtragem e separação

Salário Operador de Filtro de Secagem (Mineração)

Operador de Filtro de Secagem (Mineração): Brasil

  • 119
  • Brasil
  • 2.280 - 4.374
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Filtro de Secagem (Mineração) CBO 8113-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.280 e 4.374 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 119 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8113-15.
Salário Operador de Equipamentos de Secagem (mineração)

Operador de Equipamentos de Secagem (mineração): Brasil

  • 119
  • Brasil
  • 2.280 - 4.374
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Equipamentos de Secagem (mineração) CBO 8113-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.280 e 4.374 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 119 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8113-15.
Salário Operador de Filtragem (mineração)

Operador de Filtragem (mineração): Brasil

  • 119
  • Brasil
  • 2.280 - 4.374
  • 43h
O profissional no cargo de Operador de Filtragem (mineração) CBO 8113-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.280 e 4.374 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 119 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 8113-15.