CBO 7827-20 - Trabalhadores aquaviários - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 7827-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores aquaviários que pertence ao grupo dos trabalhadores de funções transversais, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores aquaviários CBO 7827-20 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 7827-20

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Trabalhadores aquaviários.
      • Trabalhadores de funções transversais.

Funções

executar serviços operacionais no convés, transportar cargas, realizar procedimentos de segurança a bordo, realizar manutenção preventiva e corretiva do convés, equipamentos e aparelhos, demonstrar competências pessoais, realizar manutenção preventiva e corretiva da praça de máquinas, operar máquinas.

Atividades

operar sistema separador de água e óleo, drenar tanques de combustível, participar de treinamentos previstos por lei, descarbonizar motores, comunicar-se, desgaseificar o tanque, operar caldeiras, operar geradores de energia elétrica, conservar pintura da praça de máquinas, lubrificar máquinas e motores, nadar, anotar dados dos equipamentos, no bandalho de máquina, abastecer máquinas, demonstrar autocontrole, limpar acessórios e equipamentos da praça de máquinas, demonstrar atenção, proceder às sondagens diárias, manter vacinação em dia, identificar-se com o meio marítimo, demonstrar desprendimento, demonstrar agilidade, evidenciar rapidez de raciocínio, respeitar hierarquia, acionar gerador de emergência, monitorar quarto de serviço, carregar o rancho para bordo, trabalhar em equipe, demonstrar resistência para o confinamento, operar sistema de água e esgoto sanitário, engraxar transducers e acoplamento da bomba da máquina do leme, lastrear embarcação, operar bombas de carga, engatar a eslinga, vigiar a embarcação, limpar tanques de óleo de carga, aplicar procedimentos decorrentes do ism code (código de segurança marítima internacional), realizar manutenção de válvulas hidrostáticas e tiradores das balsas salva-vidas, esgotar dalas, ralos e pocetos da praça de máquinas, demonstrar iniciativa, usar equipamentos de segurança (epi - equipamentos de proteção individual), limpar caixão de ar de lavagem e válvula de suflação, descartar efluentes líquidos e resíduos sólidos, aplicar primeiros socorros, demonstrar firmeza.

Cargos e salários CBO 7827-20 - Trabalhadores aquaviários

Salário Moco de Maquinas (Marítimo e Fluviario)

Moco de Maquinas (Marítimo e Fluviario): Brasil

  • 800
  • Brasil
  • 2.000 - 4.292
  • 42h
O profissional no cargo de Moco de Maquinas (Marítimo e Fluviario) CBO 7827-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.000 e 4.292 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 800 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7827-20.
Salário Marinheiro Fluvial de Máquinas

Marinheiro Fluvial de Máquinas: Brasil

  • 800
  • Brasil
  • 2.000 - 4.292
  • 42h
O profissional no cargo de Marinheiro Fluvial de Máquinas CBO 7827-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.000 e 4.292 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 800 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7827-20.
Salário Moço de Máquinas

Moço de Máquinas: Brasil

  • 800
  • Brasil
  • 2.000 - 4.292
  • 42h
O profissional no cargo de Moço de Máquinas CBO 7827-20 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.000 e 4.292 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 800 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7827-20.