CBO 7731-15 - Operadores de máquinas de desdobramento da madeira - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 7731-15 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de máquinas de desdobramento da madeira que pertence ao grupo dos trabalhadores das indústrias de madeira e do mobiliário, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de máquinas de desdobramento da madeira CBO 7731-15 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 7731-15

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Operadores de máquinas de desdobramento da madeira.
      • Trabalhadores das indústrias de madeira e do mobiliário.

Funções

realizar manutenção de primeiro nível, preparar máquinas de desdobramento de madeira, demonstrar competências pessoais, planejar operações de desdobramento da madeira, desdobrar madeiras, seguir procedimentos de segurança, controlar qualidade do desdobramento de madeiras.

Atividades

verificar funcionamento da máquina de desdobramento de madeira, manter guias e acalcadores alinhados e com pressão, verificar condições de segurança de máquinas de desdobramento de madeira, orientar acomodação da madeira desdobrada, eliminar defeitos para aproveitamento da madeira, acionar alarme de segurança para evitar acidentes, utilizar equipamentos de proteção individual, organizar local de trabalho, ajustar a velocidade de corte conforme madeira desdobrada, lubrificar máquinas de desdobramento de madeira, ajustar máquina de acordo com medidas do produto (espessura, largura, e comprimento), realizar reparos na máquina de desdobramento de madeira, inspecionar ferramentas de corte (facas, serras...) das máquinas, conferir as características da madeira (dureza, umidade...), demonstrar raciocínio lógico, demonstrar auto-organização, alimentar máquina de desdobramento de madeira com matéria-prima: toras, pranchas, tábuas, identificar defeitos de funcionamento da máquina, comunicar-se com eficiência, inspecionar visualmente (desenhos, cor) as madeiras desdobradas, registrar tempo e causa de paradas das máquinas, demonstrar liderança, selecionar ferramentas de ajuste e manutenção (chave de fenda, alicate), providenciar ferramentas de corte (faca, fresa, serra) conforme características da madeira a ser desdobrada. ( dureza, espessura, comprimento)., sinalizar máquinas de desdobramento de madeira com defeitos, demonstrar iniciativa, avaliar relatórios de produção e qualidade, interpretar ordem de serviços de desdobramento da madeira, conferir dimensões das madeiras desdobradas, conferir medidas da madeira a ser desdobrada, colocar máquina de desdobramento de madeira em funcionamento, selecionar madeiras (toras, pranchas...) conforme ordens de serviço, demonstrar sociabilidade, demonstrar criatividade, fornecer dados para elaboração de relatório de produção e qualidade, verificar fixação das ferramentas de corte de máquinas de desdobramento de madeira, efetuar troca de ferramentas de corte das máquinas de desdobramento de madeira, informar de forma verbal ou escrita início ou final da ordem de serviço, monitorar nível de óleo pressão e temperatura das máquinas, demonstrar capacidade de concentração, realizar pequenos reparos de afiação, limpar máquinas de desdobramento de madeira.

Cargos e salários CBO 7731-15 - Operadores de máquinas de desdobramento da madeira

Salário Serrador de Bordas no Desdobramento de Madeira

Serrador de Bordas no Desdobramento de Madeira: Brasil

  • 2.742
  • Brasil
  • 1.725 - 2.930
  • 43h
O profissional no cargo de Serrador de Bordas no Desdobramento de Madeira CBO 7731-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.725 e 2.930 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 2.742 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7731-15.
Salário Destopador (madeira)

Destopador (madeira): Brasil

  • 2.742
  • Brasil
  • 1.725 - 2.930
  • 43h
O profissional no cargo de Destopador (madeira) CBO 7731-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.725 e 2.930 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 2.742 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7731-15.
Salário Esquadriador (madeira)

Esquadriador (madeira): Brasil

  • 2.742
  • Brasil
  • 1.725 - 2.930
  • 43h
O profissional no cargo de Esquadriador (madeira) CBO 7731-15 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.725 e 2.930 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 2.742 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7731-15.
Salário Destopador (madeira)

Destopador (madeira): Pará

  • 1.016
  • Pará
  • 1.547 - 2.244
  • 43h
O profissional no cargo de Destopador (madeira) CBO 7731-15 trabalhando em Pará, ganha entre 1.547 e 2.244 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.016 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7731-15.