CBO 5168-10 - - Descrição do cargo, funções, competências e atividades exercidas pelos esotéricos e paranormais

O profissional no cargo de CBO 5168-10

CBO 5168-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de esotéricos e paranormais que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição do cargo de , atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Esotéricos e paranormais CBO 5168-10 em todo Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 5168-10

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
    • Esotéricos e paranormais.
      • Trabalhadores dos serviços.

O que faz um

O CBO 5168-10 .

Funções do cargo

O funcionário CBO 5168-10 deve pesquisar as forças cósmicas , telúricas e bioenergéticas, investigar o passado, demonstrar competências pessoais, captar manifestações extra sensoriais, interpretar oráculos, símbolos, ciclos e padrões de energia, eleger momentos e locais precisos para determinados objetivos, estudar tendências, comunicar-se com clientes, orientar pessoas, entidades e a sociedade.

Condições de trabalho dessas profissões

Esotéricos e paranormais atuam em diversas áreas, tais como serviços pessoais e atividades empresariais e associativas. Trabalham por conta própria, na maioria das vezes com autonomia, organizando-se de forma individual ou em equipe, em casos de feiras, palestras, cursos e entrevistas. Trabalham em ambientes fechados, a céu aberto ou em veículos e seus horários de trabalho são irregulares. As atividades podem ser realizadas junto ao consulente ou à distância.

Exigências do mercado de trabalho para o CBO 5168-10

Para o exercício da ocupação de esotérico requer-se ensino médio completo e cursos de especialização de até duzentas horas-aula. A prática superior a cinco anos conduz ao exercício pleno das atividades. Na ocupação de paranormais, requer-se o dom da percepção extra- sensorial que é desenvolvido ao longo dos anos.

Atividades exercidas por um CBO 5168-10

Um (ou sinônimo) deve doutrinar seres espirituais, eleger momentos precisos utilizando a percepção extra sensorial, sentir a energia irradiada pelas pessoas, aplicar a energia extra física para o equilíbrio energético, pesquisar padrões energéticos dos minerais, vegetais, animais e dos seres humanos, captar fatos por meio da percepção extra sensorial, pesquisar a relação entre o corpo, mente e espírito, manter-se discreto, eleger momentos precisos por meio da percepção sensorial, captar a vibração do cliente para orientá-lo, demonstrar capacidade de análise e síntese, identificar pontos de fragilidade e fortalezas, demonstrar coerência, determinar áreas para empreendimentos, respeitar o livre arbítrio do cliente, manter-se imparcial, aconselhar as pessoas, ver a energia física e extra física dos seres e ambientes, investigar origens hereditárias, interagir com seres espirituais, eleger momentos precisos por meio da visão e da audição, comunicar-se fluentemente - ser comunicativo, eleger momentos precisos por meio do campo áurico e ambiental, examinar padrão de energia dos chakras, examinar campo vibracional de consulentes e ambientes, apresentar conclusões, examinar resíduos energéticos, indicar alternativas, orientar a coletividade por meio da mídia, pesquisar a relação do homem com o universo, cultivar ética, identificar harmonias e desarmonias, manter equilíbrio, promover o auto conhecimento, demonstrar paciência, desenvolver cultura geral, selecionar pessoas ou entidades para perfis específicos, demonstrar senso crítico, demonstrar empatia, reconhecer a influência dos ambientes nas pessoas, informar os resultados dos estudos em linguagem acessível ao consulente, pesquisar a energia dos quatro elementos da natureza - água, terra, fogo e ar, interpretar fatores energéticos e vibracionais, demonstrar capacidade de transmitir conhecimento, interagir com o cliente, observar padrão vibracional, eleger momentos precisos por meio da hiperlógica - intuição, esclarecer as dúvidas ao cliente, traduzir as revelações ao cliente, demonstrar habilidade na interação com o público, pesquisar centros de energia do corpo humano, investigar placas energéticas residuais.

Cargos e salários CBO 5168-10 - Esotéricos e paranormais

Salário Paranormal

Paranormal: Brasil

  • 6
  • Brasil
  • 2.389 - 4.196
  • 38h
O profissional no cargo de Paranormal CBO 5168-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.389 e 4.196 para uma jornada de trabalho média de 38h semanais de acordo com dados salariais de 6 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 5168-10.
Salário Parapsicólogo

Parapsicólogo: Brasil

  • 6
  • Brasil
  • 2.389 - 4.196
  • 38h
O profissional no cargo de Parapsicólogo CBO 5168-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.389 e 4.196 para uma jornada de trabalho média de 38h semanais de acordo com dados salariais de 6 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 5168-10.