CBO 5141-20 - Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 5141-20 é o Código Brasileiro da Ocupação de trabalhadores nos serviços de administração de edifícios que pertence ao grupo dos trabalhadores dos serviços, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios CBO 5141-20 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 5141-20

  • Trabalhadores dos serviços, vendedores do comércio em lojas e mercados.
    • Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios.
      • Trabalhadores dos serviços.

Funções

demonstrar competências pessoais, administrar serviços de zeladoria, realizar pequenos reparos, dirigir o elevador, zelar pela segurança das pessoas e do patrimônio, controlar veículos no estacionamento, comunicar-se, ornamentar a igreja, atender pessoas, receber mercadorias, materiais e equipamentos.

Atividades

retocar pinturas do prédio, expressar-se com clareza, comprar material de consumo, controlar circulação de pessoas e veículos, registrar a entrada e saída dos veículos, trocar torneiras e fusíveis, solicitar a limpeza de fossas e de caixa dágua, verificar as notas fiscais das mercadorias, intervir com discrição, observar movimentação de pessoas nas redondezas, dar provas de honestidade, tratar as pessoas sem discriminação, reparar portões, substituir fechaduras, demonstrar desinibição, adaptar-se a clientela variada, agir de forma prestativa, demonstrar espírito de equipe, socorrer pessoas presas no elevador, instalar luminosos natalinos, conduzir pessoas a delegacia, controlar equipamentos e ferramentas do prédio, interromper o funcionamento do elevador quando houver defeito, comunicar aos condôminos sobre consertos no prédio, requisitar transporte às pessoas, operar aparelhos de comunicação, controlar nível de água da caixa dágua, solicitar conserto de fechaduras, manter postura, aplicar normas de combate a incêndios, indicar ao motorista vagas no estacionamento, inspecionar hidrantes, mangueiras e extintores, vistoriar o funcionamento do elevador, prevenir incêndios, dar provas de atenção, transmitir problemas a administradora, limpar piscinas, redigir relatórios de ocorrências, acompanhar a entrega de produtos comprados pelos condôminos, acender e apagar lâmpadas, isolar área do prédio para reforma, manter limpo o estacionamento, comunicar aos proprietários irregularidades nos apartamentos, conter tumultos, supervisionar atividades de porteiros, faxineiros e vigias, identificar pessoas, demonstrar senso de responsabilidade, demonstrar educação, reparar telhados, limitar a quantidade e peso das pessoas e mercadorias no elevador, manter-se atualizado, prestar primeiros socorros, solicitar polícia, corpo de bombeiros e atendimento hospitalar, demonstrar controle emocional, demonstrar asseio, prestar informações às pessoas sobre o comércio local, relatar avarias nas instalações, examinar o estado das mecadorias e equipamentos, regar as plantas, acompanhar a movimentação de pessoas, lidar com o público, confirmar autorização para uso do apartamento, advertir pessoas, solicitar conserto do equipamento de circuito fechado de tv, antena de tv e interfones, informar defeitos no elevador, inspecionar veículos no estacionamento, informar sobre meios de transporte, supervisionar a limpeza das dependências do prédio, acionar polícia e corpo de bombeiros, receber entregas de alimentos para os condôminos, verificar fechamento de portas e janelas, atender funcionários das empresas de água, luz, telefone e tv a cabo, controlar o estoque e o uso de material de limpeza, demonstrar gentileza, autorizar empresas a fazer manutenção no prédio, verificar o funcionamento de bombas dágua, dirigir autos, informar às pessoas sobre regulamento interno do prédio, solicitar aos condôminos, por interfone, acesso de visitantes, contatar proprietários de veículos com problemas, requisitar a compra de material de consumo, distribuir as correspôndencias nos apartamentos, transmitir recados e avisos, organizar-se, dar provas de destreza manual, classificar objetos recebidos - volumes e correspondências, trocar interruptor e lâmpadas do elevador.

Cargos e salários CBO 5141-20 - Trabalhadores nos serviços de administração de edifícios

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