CBO 4110-45 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-45 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Um Auxiliar de serviços de importação e exportação presta apoio administrativo e operacional aos serviços de importação e exportação, auxiliando na elaboração de planejamento das transações, apoiando o controle de importações, registrando operações, controlando e organizando documentação, inserindo informações em sistemas informatizados e auxiliando na preparação de documentos Providencia aquisição de material e manutenção de equipamentos para o trabalho.
Presta informações sobre andamento de operações Atua em conformidade com legislação de comércio exterior e com normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-45 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-45
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
O que faz um Auxiliar de serviços de importação e exportação
O Auxiliar de serviços de importação e exportação (ou similar) auxilia na elaboração de planejamento das transações de importação e exportação, compilando informações sobre oscilação cambial de moedas e levantando informações financeiras e índices econômicos Auxilia no controle das importações, monitorando despesas e acompanhando importações em trânsito.
Registra operações de importação e exportação, recebendo, conferindo, protocolando e digitalizando documentos referentes às transações de comércio exterior.
Confere notas fiscais e faturas de pagamentos Controla e organiza documentação de importação e exportação, registrando entrada e saída, classificando e arquivando documentos.
Insere e atualiza informações e arquivos digitais em sistemas informatizados Auxilia na preparação de documentos, digitando textos e planilhas, elaborando planilhas de cálculos de fretes e impostos, levantando informações para inclusão em relatórios gerenciais, elaborando cronogramas, conferindo informações e preenchendo formulários necessários para transações comerciais internacionais.
Colhe assinaturas em documentos.
Requisita aquisições de material de escritório para o trabalho e providencia manutenção de equipamentos Opera sistema de correio eletrônico e usa outros meios de comunicação, prestando informações - sobre andamento de operações - a pessoas autorizadas.
Presta apoio na organização de eventos internos e reuniões.
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Funções
O funcionário CBO 4110-45 deve executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, tratar documentos, preparar relatórios, formulários e planilhas, preencher documentos, acompanhar processos administrativos, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, prestar apoio logístico, demonstrar competências pessoais.
Atividades exercidas por um Auxiliar de serviços de importação e exportação CBO 4110-45
Um Auxiliar de serviços de importação e exportação (ou sinônimo) deve providenciar devolução de material fora de especificação, demonstrar capacidade de observação, conferir dados e datas, contornar situações adversas, expedir ofícios e memorandos, demonstrar iniciativa, arquivar documentos, demonstrar capacidade de organização, identificar natureza das solicitações dos clientes, emitir cartas convite nos processos de compras e serviços, demonstrar flexibilidade, convalidar publicação de atos, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, demonstrar criatividade, verificar documentos, elaborar planilhas de cálculos, encaminhar protocolos internos, verificar índices econômicos e financeiros, classificar documentos, elaborar organogramas, fluxogramas e cronogramas, elaborar correspondência, atualizar dados de planejamento, dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos, preencher formulários e/ou cadastros, demonstrar proatividade, coletar dados, registrar a entrada e saída de documentos, atualizar cadastros, demonstrar capacidade de negociação, conferir material solicitado, demonstrar capacidade de empatia, triar documentos, demonstrar facilidade de comunicação, digitar textos e planilhas, localizar processos administrativos, orientar funcionários sobre direitos e deveres, acompanhar notificações de não conformidade, redigir atas, verificar prazos estabelecidos, efetuar cálculos, distribuir documentos, controlar material de expediente, transmitir credibilidade, solicitar compra de materiais, requisitar materiais, demonstrar auto-controle, identificar irregularidades nos documentos, digitar notas de lançamentos contábeis, distribuir material de expediente, fornecer informações sobre produtos e serviços, trabalhar em equipe, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, preparar minutas, demonstrar persistência, submeter pareceres, levantar a necessidade de material, registrar reclamações dos clientes.