CBO 3221-35 - Doula
Entenda o que fazem os tecnólogos e técnicos em terapias complementares e estéticas no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Doula e seus sinônimos da mesma família ocupacional.
- Descrição
- Conhecimento
- Habilidade
- Atitude
- Atuação
- Funções
O Que Faz um Doula
Acompanha e assiste gestantes, parturientes e puérperas, oferecendo-lhes apoio emocional, físico e informativo durante os processos de gravidez, parto e pós-parto, para proporcionar experiência saudável e humanizada às mulheres e fornecer orientações a suas famílias. Presta apoio e assistência em relação aos primeiros cuidados com os bebês. Atua respeitando políticas nacionais de assistência a parto e puerpério e cumpre normas técnicas, protocolos de conduta e normas regulamentadoras de biossegurança, de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.Funções Detalhadas
Estabelece diálogo com a gestante e sua família, apresentando-lhes as atividades de apoio que realiza e prestando-lhes informações - tais como possibilidades de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS) -, para que a mulher se sinta segura e acolhida.
Contribui para a avaliação das condições gerais de saúde e de bem-estar da gestante, encaminhando-a a profissional da área de saúde quando observar aspectos que inspirem cuidados especializados. Interpreta relatórios e prescrições médicas e/ou fisioterápicas, que orientam o seu trabalho.
Observa rotinas da gestante, para verificar eventuais hábitos que podem interferir na condição da saúde ao longo do ciclo gravídico puerperal.
Realiza procedimentos não invasivos e não farmacológicos para relaxamento e alívio da dor em todas as etapas do ciclo gravídico puerperal, utilizando métodos naturais, tais como banhos e massagens. Orienta técnicas respiratórias, recomenda exercícios e sugere posturas de alívio de dor.
Colabora na construção do plano de parto, no qual a gestante declara qual é o atendimento que espera para si e para o seu bebê, durante o processo.
Informa à parturiente sobre as etapas do trabalho de parto e ao casal sobre os procedimentos que são realizados durante a preparação para o parto. Incentiva o parceiro a proporcionar apoio à parturiente.
Realiza visita pós-parto, orientando e apoiando a puérpera quanto ao processo de amamentação e cuidados com o bebê.
Controla o estoque de produtos e materiais usados no acompanhamento das mulheres em todo ciclo gravídico puerperal, providenciando a aquisição para reposição.
Higieniza e efetua assepsia do local e dos materiais de trabalho. Realiza assepsia pessoal.
Descarta material e produtos com validade vencida, seguindo os princípios ambientais e as normas de biossegurança.
Trabalha com segurança, usando equipamentos de proteção individual e adotando postura ergonômica correta durante o trabalho.
Conhecimentos
- Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
- Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
- Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
Domínio | Área | Campo | Conhecimento | Freq. | Imp. | Prof. |
---|---|---|---|---|---|---|
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL | CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INFORMÁTICA | 2 | 2 | 2 |
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA | TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO | INTERNET | 2 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA | MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA | MATEMÁTICA APLICADA | 2 | 2 | 1 | |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | BIOLOGIA | OUTROS CONHECIMENTOS DE BIOLOGIA (ESPECIFICAR:...) - ALTERAÇÕES ANATÔMICAS E FISIOLÓGICAS DA GESTAÇÃO | 3 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | BIOLOGIA | OUTROS CONHECIMENTOS DE BIOLOGIA (ESPECIFICAR:...) - ANATOMOFISIOLOGIA DA LACTAÇÃO | 3 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | BIOLOGIA | OUTROS CONHECIMENTOS DE BIOLOGIA (ESPECIFICAR:...) - ANATOMOFISIOLOGIA DO APARELHO REPRODUTOR FEMININO | 3 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | BIOLOGIA | OUTROS CONHECIMENTOS DE BIOLOGIA (ESPECIFICAR:...) - ASPECTOS EMOCIONAIS DO PERÍODO DA GESTAÇÃO E DO PÓS-PARTO | 3 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | BIOLOGIA | OUTROS CONHECIMENTOS DE BIOLOGIA (ESPECIFICAR:...) - FISIOLOGIA DA DOR | 3 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | BIOLOGIA | OUTROS CONHECIMENTOS DE BIOLOGIA (ESPECIFICAR:...) - FISIOLOGIA DO PARTO | 3 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS | ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL | MEIO AMBIENTE | 2 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL | 2 | 2 | 2 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO | 3 | 3 | 2 | |
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS | DIREITO | OUTROS CONHECIMENTOS DE DIREITO (ESPECIFICAR:...) - POLÍTICAS NACIONAIS DE ASSISTÊNCIA A PARTO E PUERPÉRIO | 3 | 3 | 2 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LÍNGUAS | PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO | 2 | 2 | 2 | |
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES | LÍNGUAS | PORTUGUÊS INSTRUMENTAL | 3 | 3 | 3 | |
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS | ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) | PLANEJAMENTO DO TRABALHO | 3 | 3 | 3 |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | SAÚDE E SEGURANÇA | ERGONOMIA | 2 | 2 | 2 | |
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS | SAÚDE E SEGURANÇA | SEGURANÇA NO TRABALHO | 3 | 3 | 3 | |
PROCESSOS DE COMÉRCIO | CONTROLE E ARMAZENAGEM | CONTROLE DE ESTOQUES | 2 | 2 | 1 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - AROMATERAPIA | 2 | 2 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - ATRIBUIÇÕES E CAMPO DE ATUAÇÃO DAS DOULAS | 3 | 4 | 3 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - CROMOTERAPIA | 2 | 2 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - FUNDAMENTOS DA OCUPAÇÃO DE DOULA: O QUE É SER DOULA, BREVE HISTÓRICO E SITUAÇÃO ATUAL | 3 | 4 | 3 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - HIDROTERAPIA | 2 | 2 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - MÉTODOS NÃO FARMACOLÓGICOS DE ALÍVIO DA DOR | 3 | 3 | 3 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - NOÇÕES DE PUERICULTURA: CUIDADOS COM O RECÉM-NASCIDO | 3 | 4 | 3 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - NOÇÕES DE PUERICULTURA: O PAPEL DA DOULA NO ACOLHIMENTO E ORIENTAÇÃO À FAMÍLIA | 3 | 4 | 3 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - PLANO INDIVIDUAL DE PARTO | 3 | 3 | 3 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - REBOZO | 2 | 2 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE RESPIRAÇÃO E VOCALIZAÇÃO | 2 | 2 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS PARA CONSCIÊNCIA CORPORAL (PERÍNEO) | 2 | 4 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS PARA RELAXAMENTO E AUTOCONHECIMENTO | 2 | 4 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | AÇÕES DE SAÚDE | OUTROS CONHECIMENTOS DE AÇÕES DE SAÚDE (ESPECIFICAR:...) - YOGA | 2 | 2 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | BIOSSEGURANÇA | BOAS PRÁTICAS NA ÁREA DE SAÚDE | 2 | 2 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | BIOSSEGURANÇA | OUTROS CONHECIMENTOS DE BIOSSEGURANÇA (ESPECIFICAR:...) - BIOSSEGURANÇA | 3 | 3 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | NUTRIÇÃO E DIETÉTICA | OUTROS CONHECIMENTOS DE NUTRIÇÃO E DIETÉTICA (ESPECIFICAR:...) - NOÇÕES DE NUTRIÇÃO PARA GESTANTES E RECÉM-NASCIDOS | 3 | 3 | 2 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | QUALIDADE DE VIDA | PROMOÇÃO DE ATIVIDADES PARA O BEM-ESTAR | 3 | 3 | 3 | |
SERVIÇOS DA SAÚDE E BEM-ESTAR | SAÚDE COLETIVA | SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE - ESTRUTURA, PRINCÍPIOS E COMO FUNCIONA | 3 | 3 | 2 |
Habilidades
- Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
- Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
Domínio | Categoria | Habilidade | Freq. | Imp. |
---|---|---|---|---|
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | COMPREENSÃO ORAL | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | ESCUTA ATIVA | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | EXPRESSÃO ORAL | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | COMPREENSÃO ESCRITA | 4 | 4 |
HABILIDADES COGNITIVAS | COMUNICAÇÃO | EXPRESSÃO ESCRITA | 2 | 2 |
HABILIDADES COGNITIVAS | TRABALHO COM NÚMEROS | COMPREENSÃO NUMÉRICA | 2 | 2 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES | 3 | 3 |
HABILIDADES COGNITIVAS | RACIOCÍNIO | RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS | 2 | 2 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES OPERACIONAIS | APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES ORGANIZACIONAIS | ANÁLISE DE RISCOS | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | TRABALHO EM EQUIPE | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | TROCA DE INFORMAÇÕES | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES | 3 | 3 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | COOPERAÇÃO | 4 | 4 |
HABILIDADES PRÁTICAS | HABILIDADES INTERPESSOAIS | ORIENTAÇÃO DE PESSOAS | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES FÍSICAS | COORDENAÇÃO CORPORAL BRUTA | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES FÍSICAS | FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | ESTABILIDADE (FIRMEZA) BRAÇO-MÃO | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | PRECISÃO DE CONTROLE | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | DESTREZA MANUAL | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | COORDENAÇÃO MULTIMEMBROS | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES PSICOMOTORAS | TEMPO DE REAÇÃO (OU DE RESPOSTA) | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | ATENÇÃO AUDITIVA | 3 | 3 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) | 3 | 4 |
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS | HABILIDADES SENSORIAIS | VISÃO NOTURNA | 3 | 3 |
Atitudes
- Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
Categoria | Atitude | Imp. |
---|---|---|
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO | AUTONOMIA NA EXECUÇÃO DAS TAREFAS QUE LHE FORAM ATRIBUÍDAS | 3 |
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE | AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO | 2 |
Condições de Trabalho
Atuam na área da saúde, serviços sociais e serviços pessoais. A grande maioria atua como autônomo, trabalhando por conta própria, de forma individual, embora os esteticistas também possam trabalhar em equipe. Executam suas funções em ambiente fechado, sem supervisão e em horários diurnos, não obstante os esteticistas e as doulas possam, também, trabalhar em horários irregulares.Exigências do mercado de trabalho
A formação requerida para os esteticistas é a de técnico de nível médio ou graduação em tecnologia. No caso das Doulas é requerido um curso básico de qualificação profissional de, até, 200 horas, não sendo necessária experiência profissional para o desempenho da ocupação. Já para as demais ocupações exige-se formação em curso técnico de nível médio na área de atuação. O exercício pleno das atividades, para os esteticistas, ocorre após um período de aproximadamente dois anos de exercício profissional. No caso dos massoterapeutas e terapeutas holísticos, o exercício pleno das atividades ocorre em cerca de menos de um ano de experiência profissional; para os técnicos em acupuntura, quiropraxia e podólogos não há exigência de experiência anterior.
Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão
- prestar apoio/suporte para a mulher no ciclo gravídico puerperal;
- trabalhar com segurança;
- demonstrar competências pessoais;
- avaliar disfunções;
- comunicar-se;
- realizar tratamento e correção podológicos e/ou estéticos;
- administrar clínica/espaço terapêutico/estético;
- aplicar procedimentos terapêuticos e/ou estéticos;
- demonstrar capacidade de trabalhar sob pressão;
- incentivar participação ativa do acompanhante;
- aplicar massagens terapêuticas;
- localizar áreas de desequilíbrio energético;
- equilibrar tônus muscular;
- avaliar sinais e sintomas;
- avaliar tecidos moles;
- aplicar estímulos manipulativos;
- orientar sobre postura estática e dinâmica;
- palpar estruturas musculares e sistema tegumentar;
- facilitar descida e posicionamento do bebê;
- planejar procedimentos;
- demonstrar visão holística;
- estimular integração emocional;
- demonstrar capacidade de expressão corporal;
- sugerir posturas de alívio de dor;
- arquivar cadastro de cliente/paciente;
- demonstrar liderança;
- selecionar estímulos;
- armazenar produtos;
- demonstrar fluência verbal;
- promover amamentação na primeira hora de vida;
- avaliar estado bioenergético, emocional e vibracional do paciente/cliente;
- paramentar cliente/paciente;
- ensinar técnica de preparo perineal;
- higienizar local de trabalho;
- demonstrar objetividade;
- administrar finanças;
- estimular alinhamento, consciência corporal, reorganização neuro-energética e vibracional;
- demonstrar clareza;
- pesquisar artigos científicos;
- informar paciente e/ou cliente e/ou aluno sobre sua condição;
- preparar paciente/cliente;
- demonstrar criatividade;
- adquirir produtos/equipamentos;
- estabelecer contrato com cliente/paciente;
- registrar informações técnicas;
- frequentar feiras,congressos;
- demonstrar condicionamento físico;
- higienizar material - bola, banqueta, cavalinho, etc;
- promover vínculo no primeiro contato bebê-mãe;
- cadastrar cliente/paciente;
- ensinar técnicas de propriocepção;
- auxiliar gestante na elaboração do plano de parto;
- analisar biomecânica;
- treinar exercícios de condução e indução natural de parto;
- palpar estruturas articulares e ósseas;
- trabalhar em equipe multi e interdisciplinar;
- demonstrar senso estético;
- efetivar assepsia pessoal;
- ensinar técnicas respiratórias;
- ministrar aulas, cursos e palestras;
- realizar visita pós-parto;
- orientar paciente e/ou cliente e/ou aluno sobre medidas preventivas;
- demonstrar habilidade manual;
- controlar estoque;
- demonstrar auto conhecimento;
- divulgar serviços;
- corrigir desequilíbrios energético-psico-orgânicos, fisiológicos, bioquímicos, enzimáticos e hormonais;
- aplicar compressas;
- avaliar estado emocional do acompanhante;
- demonstrar percepção intuitiva;
- recomendar exercícios;
- demonstrar percepção sensorial;
- prestar consultoria;
- normalizar movimentos articulares - ativo, passivo e jogo articular e nervos comprimidos ou irritados - fluxo nervoso;
- adequar ambiente para bem estar da parturiente;
- providenciar manutenção da clínica/espaço terapêutico/estético;
- explicar técnicas e procedimentos;
- descartar material e/ ou produtos com validade vencida;
- demonstrar empatia;
- orientar acompanhante;
- avaliar qualidade de rede de apoio da gestante, parturiente e puérpera;
- agendar consultas/atendimentos;
- treinar pessoal;
- avaliar sistema muscular - força, temperatura e tônus;
- indicar técnicas de hidroterapia;
- demonstrar coordenação motora fina;
- realizar avaliação do cliente/paciente;
- conduzir visualização criativa;
- demonstrar capacidade de motivação;
- ensinar a cronometrar contração;
- ouvir paciente e/ou cliente e/ou aluno;
- trabalhar com postura ergonômica;
- aplicar energia vibracional;
- efetuar assepsia do local;
- demonstrar capacidade de persuasão;
- usar epi;
- demonstrar discrição;
- demonstrar capacidade de escuta;
- selecionar técnica , tipo de terapia e recurso de trabalho;
Divisões de categorias profissionais do CBO 3221-35
CBO 3221-35 é o Código Brasileiro da Ocupação de doula que pertence ao grupo dos tecnólogos e técnicos em terapias complementares e estéticas, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.
- Técnicos de nível médio
-
- Técnicos de nível médio das ciências biológicas, bioquímicas, da saúde
-
-
- Técnicos da ciência da saúde humana
-
-
-
-
- Tecnólogos e técnicos em terapias complementares e estéticas
-
-
CBOs Relacionados
Cargos e salários CBO 3221-35 - Tecnólogos e técnicos em terapias complementares e estéticas
Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 322135 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Tecnólogos e técnicos em terapias complementares e estéticas em todos os estados e cidades do Brasil.
CBO | Cargo/Profissão | Localidade | Jornada | Amostragem | |
---|---|---|---|---|---|
3221-35 | Doula | Brasil | 39h | 25 | |
Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial |