CBO 1144-05 - Dirigentes e administradores de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 1144-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de dirigentes e administradores de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos que pertence ao grupo dos membros superiores e dirigentes do poder público, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Dirigentes e administradores de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos CBO 1144-05 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 1144-05
- Membros superiores do poder público, dirigentes de organizações de interesse público e de empresas, gerentes.
- Dirigentes e administradores de organizações da sociedade civil sem fins lucrativos.
- Membros superiores e dirigentes do poder público.
Funções
gerenciar operações administrativas e financeiras, articular alianças, planejar políticas e estratégias, comunicar-se, demonstrar competências pessoais, promover a sustentabilidade institucional, desenvolver políticas e estratégias de recursos humanos, representar a instituição, coordenar as atividades.
Atividades
formar colaboradores, atender os órgãos de imprensa, demonstrar sensibilidade social, promover campanhas institucionais e sociais, demonstrar desprendimento, demonstrar comprometimento, supervisionar a aplicação de recursos, representar a instituição junto a agentes financiadores, incorporar novas tecnologias educacionais e de gestão, promover a sistematização de experiências, promover a conscientização do público, demonstrar ética, promover a publicação de artigos especializados, formular projetos, disseminar experiências e conhecimentos, negociar apoios, contratos e convênios, avaliar a compatibilidade das estratégias e políticas com a missão e objetivos organizacionais, divulgar o trabalho da instituição, mobilizar recursos, demonstrar capacidade de tomar decisões, representar jurídica e legalmente a instituição, promover eventos, aprovar relatórios, administrar a infra-estrutura, demonstrar criatividade, mobilizar a sociedade - comunidade, órgãos públicos, etc., constituir equipe de colaboradores, interagir com associados e filiados, organizar equipes, assessorar a formulação de políticas públicas, avaliar os resultados dos projetos, identificar colaboradores, desenvolver material de divulgação, buscar parceiros, trabalhar em equipe, definir alocação de recursos, analisar o cenário social, econômico e institucional, monitorar a execução orçamentária, representar a instituição junto a mídia, fazer lobby de causas públicas, recrutar voluntários, demonstrar habilidade política, identificar demandas, implementar a missão da instituição, apresentar relatórios técnicos e financeiros, analisar projetos, avaliar equipes, supervisionar o fluxo de documentos, ministrar palestras, definir diretrizes e políticas institucionais, apresentar relatório anual, representar a instituição junto a comunidade local, desenvolver a capacitação profissional e pessoal dos colaboradores, demonstrar liderança, demonstrar flexibilidade, manter-se atualizado, organizar o trabalho voluntário, buscar apoios políticos e financeiros, representar a instituição junto a órgãos públicos e privados, supervisionar o fluxo financeiro, formular estratégias, estabelecer prioridades, providenciar recursos - materiais, equipamentos, definir objetivos e metas, captar recursos financeiros, monitorar legislação, definir critérios de avaliação, acompanhar atividades, manter fluxo de comunicação interna, demonstrar comunicabilidade, elaborar plano plurianual, demonstrar capacidade de delegar, disponibilizar informação para a sociedade - dados, acervo técnico, relatórios, demonstrar capacidade empreendedora, elaborar estratégia econômico-financeira, demonstrar ousadia, detectar lideranças na comunidade, receber personalidades públicas, revigorar a missão, estimar necessidades de recursos, analisar relatórios enviados por entidades parceiras, demonstrar paciência, interagir com as partes interessadas - stakeholders, administrar conflitos, monitorar políticas públicas, aprovar verbas, estabelecer parcerias, coordenar equipes, orientar o público, demonstrar persistência, elaborar plano de ação anual, projetar cenários e tendências, avaliar a satisfação dos beneficiários, consolidar relatórios, revisar objetivos e metas, organizar eventos, demonstrar perspicácia, articular conselhos da instituição - consultivo, administrativo e outros, contatar agentes e instituições financeiras, demonstrar conhecimento técnico.