📥 Contratações i
32
📤 Demissões i
35
⚖️ Saldo líquido i
-3
🔄 Situação i
Com demanda restrita
💰 Salário médio do setor i
R$ 1.878
todos os cargos
🎯 Cargos distintos i
1
ocupações no setor
📊 Amplitude salarial i
39%
piso → teto
👥 Profissionais i
67
últimos 12 meses
🔥 Índice de contratação i
0,91
setor em retração
🔁 Rotatividade i
47.8%
alta — setor dinâmico
🏢 Custo empresa (est.) i
R$ 3.192
estimado com encargos
📅 Período analisado i
06/2025
até 05/2026
🎯 IPS - Índice Portal Salário do Segmento i
RetraçãoFonte: Portal Salário / CAGED • Brasil • 06/2025 a 05/2026
Empresas do segmento de Produção de Espetáculos de Dança contrataram 32 profissionais em regime CLT e desligaram 35 nos últimos 12 meses no Brasil, totalizando 67 movimentações — dado essencial para gestores de RH, consultores de remuneração e diretores que acompanham a saúde do setor. Fonte: CAGED/MTE.
O setor está com demanda restrita. No comparativo entre 06/2025 e 05/2026, registrou uma queda de 25% no volume de contratações — cenário que pode indicar retração, reestruturação ou automação no setor, exigindo atenção de CEOs e diretores quanto a estratégias de retenção e custos.
🗺️ Pesquisa por Estado
🏙️ Pesquisa por Cidade
🏅 Cargos e Salários Gerenciais
Gestão e liderança • Brasil
Benchmark salarial de posições gerenciais no setor — essencial para diretores executivos, CEOs e consultores de remuneração executiva calibrarem pacotes de C-Level, planos de sucessão e políticas de bônus.
Ver salários gerenciaisAcesso exclusivo para assinantes. Ver planos de acesso →
⚙️ Cargos e Salários Operacionais
Operacional e técnico • Brasil
Benchmark salarial da base operacional do setor — referência direta para gestores de RH e consultores dimensionarem escalas, estruturas de cargos e salários e políticas de benefícios.
Ver salários operacionaisAcesso exclusivo para assinantes. Ver planos de acesso →
🔗 Setores relacionados
Segmentos com atividade similar ou complementar
🗂️ Hierarquia CNAE — Classificação Nacional de Atividades Econômicas
CNAE 9001-9/03 é o código da atividade econômica de Produção de Espetáculos de Dança, que pertence à divisão de Atividades artísticas, criativas e de espetáculos, segundo a CNAE 2.0 do IBGE/CONCLA.
📋 O que abrange o segmento de Produção de Espetáculos de Dança — CNAE 9001-9/03
Escopo de atividades do setor e do segmento conforme a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE 2.0)
Entenda o setor de Atividades artísticas, criativas e de espetáculos
O setor engloba a produção e promoção de artes cênicas, espetáculos e atividades complementares. Compreende também as atividades de criação artística, como a de artistas plásticos (pintores, escultores) e escritores, bem como a gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas.
Atividades compreendidas neste CNAE
- as atividades de produção teatral, isto é, de produção e promoção de apresentações ao vivo de grupos e companhias de teatro em casas de espetáculos e em teatros
- as atividades de produção musical, isto é, de produção e promoção de bandas, grupos musicais, orquestras e outras companhias musicais, de concertos e óperas
- a produção e promoção de espetáculos das companhias e grupos de dança
- a produção e promoção de espetáculos circenses, de marionetes e similares
- a produção e promoção de espetáculos de rodeios, vaquejadas e similares
- as atividades de sonorização e iluminação de salas de teatro, de música e de outros espaços dedicados a atividades artísticas e culturais
- a produção de espetáculos de som e luz
- a produção de shows pirotécnicos
- as atividades de diretores, produtores e empresários de eventos artísticos ao vivo
- as atividades de cenografia
- as atividades de elaboração de roteiros de teatro, cinema, etc.
- a produção e promoção de espetáculos artísticos e de eventos culturais, não especificados anteriormente
Atividades adicionais do segmento
- as atividades de atores independentes
- as atividades de músicos independentes
- as atividades de profissionais da dança independentes
Atividades classificadas em outros CNAEs
- a produção de filmes em estúdios cinematográficos (59.11-1)
- as atividades de animação e efeitos especiais em filmes (59.12-0)
- as atividades de exibição cinematográfica (59.14-6)
- as atividades de agenciamento de profissionais para atividades culturais e artísticas (74.90-1)
- as atividades de agenciamento de elenco, inclusive para o teatro (78.10-8)
- as atividades de reserva e de venda de ingressos para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas e culturais (79.90-2)
- as atividades de gestão de espaços para artes cênicas, espetáculos e outras atividades artísticas e culturais (90.03-5)
Escopo com base na estrutura oficial da CNAE 2.0 (IBGE/CONCLA), com texto adaptado pelo Portal Salário. Os códigos entre parênteses indicam o CNAE onde cada atividade excluída é classificada.
