O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- administrar pessoal;
- avaliar qualidade dos serviços;
- qualificar equipe de trabalho;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- planejar trabalho da equipe;
- atender público e informantes;
- controlar ligações telefônicas;
- rever rotinas de trabalho;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- administrar conflitos entre funcionários;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- orientar trabalho dos empregados;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Encarregado de Telefonistas
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Coleta
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Telefonistas
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica em Niterói
Funções típicas do cargo de Supervisor de Central de Atendimento
- controlar ligações telefônicas;
- rever rotinas de trabalho;
- avaliar desempenho de sistemas e equipamentos;
- administrar conflitos entre funcionários;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- relatar falhas do processo de trabalho;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- orientar trabalho dos empregados;
- relatar necessidades de clientes e não clientes;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- justificar diferenças de caixa;
- prestar informações ao público e informantes;
- administrar conflitos entre funcionários e clientes;
- reconhecer diferenças pessoais;
- elaborar escalas de trabalho;
- monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
- controlar as emoções;
- ver mais...
Tabela salarial Supervisor de Central de Atendimento em Niterói, RJ
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.719 | 32.632 | 680 | 12,95 | |
Média Salarial | 2.796 | 33.548 | 699 | 13,31 | |
1º Quartil | 1.542 | 18.500 | 385 | 7,34 | |
Salário Mediana | 1.845 | 22.140 | 461 | 8,79 | |
3º Quartil | 5.100 | 61.198 | 1.275 | 24,28 | |
Teto Salarial | 6.177 | 74.124 | 1.544 | 29,41 | |
|
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Supervisor de Central de Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.296,95 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.254,53 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.188,93 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.621,77 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.541,73 |
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.249,09 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento em Niterói, RJ
Funções do cargo de Supervisor de Central de Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Central de Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Central de Atendimento devem administrar pessoal, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, controlar atividades financeiras, planejar trabalho da equipe, atender público e informantes.
Quanto ganha um Supervisor de Central de Atendimento por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 46 profissionais admitidos e desligados na cidade de Niterói, RJ. A relação abrange somente Supervisor de Central de Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | |
---|---|---|---|---|
40 | 44 | 220 | 2.397,60 | |
4 | 40 | 200 | 2.174,25 | |
2 | 11 | 55 | 12.000,00 | |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Central de Atendimento
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Central de Atendimento em Niterói, RJ é de R$ 2.719,32 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Niterói.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Niterói, RJ que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Niterói de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Evolução salarial do Supervisor de Central de Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Central de Atendimento mês a mês na cidade de Niterói de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Niterói
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando na cidade de Niterói durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Niterói, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando em Niterói. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento
- Salário Base: R$ 2.795,67
- Salário-educação (3%): R$ 83,87
- Sistema S (2%): R$ 55,91
- INSS Patronal (20%): R$ 559,13
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 27,96
- FGTS (8%): R$ 223,65
- Férias 1/12: R$ 232,97
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 559,13
- Periculosidade (30%): R$ 838,70
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 77,66
- 13º Salário: R$ 232,97
- FGTS sobre Férias: R$ 18,64
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,21
- FGTS sobre 13º: R$ 18,64
- Aviso Prévio: R$ 232,97
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 18,64
- Multa Rescisória FGTS: R$ 232,97
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
CBOs Relacionados
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