O que faz um Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35
O Supervisor de Atendimento Ao Cliente supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- qualificar equipe de trabalho;
- avaliar qualidade dos serviços;
- controlar atividades financeiras;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- administrar pessoal;
- planejar trabalho da equipe;
- atender público e informantes;
- selecionar pessoal;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- controlar as emoções;
- propor desligamentos de funcionários;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- elaborar escalas de trabalho;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
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Profissões relacionadas:
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Telefonistas
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Supervisor de Coleta
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Coordenador de Recepção
Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente - Série histórica em Santos
Funções típicas do cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- selecionar pessoal;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- controlar as emoções;
- propor desligamentos de funcionários;
- verificar necessidades de novos equipamentos;
- acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- elaborar escalas de trabalho;
- controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- monitorar atendimento telefônico;
- verificar consistência de dados coletados;
- reconhecer diferenças pessoais;
- propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- controlar ligações telefônicas;
- promover rodízio de funções;
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Tabela salarial Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Santos, SP
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.340 | 40.084 | 835 | 15,54 | |
Média Salarial | 3.434 | 41.210 | 859 | 15,97 | |
1º Quartil | 2.135 | 25.622 | 534 | 9,93 | |
Salário Mediana | 2.821 | 33.852 | 705 | 13,12 | |
3º Quartil | 5.507 | 66.090 | 1.377 | 25,62 | |
Teto Salarial | 6.671 | 80.050 | 1.668 | 31,03 | |
|
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.296,95 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.254,53 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.188,93 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.621,77 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.541,73 |
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.249,09 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Santos, SP
Funções do cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente
Profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Atendimento Ao Cliente
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente devem qualificar equipe de trabalho, avaliar qualidade dos serviços, controlar atividades financeiras, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços, administrar pessoal, planejar trabalho da equipe, atender público e informantes.
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento Ao Cliente
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento Ao Cliente em Santos, SP é de R$ 3.340,36 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Santos.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Santos, SP que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Santos de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Evolução salarial do Supervisor de Atendimento Ao Cliente ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente mês a mês na cidade de Santos de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Santos
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando na cidade de Santos durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento Ao Cliente. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Santos, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento Ao Cliente. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando em Santos. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Salário Base: R$ 3.434,15
- Salário-educação (3%): R$ 103,02
- Sistema S (2%): R$ 68,68
- INSS Patronal (20%): R$ 686,83
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 34,34
- FGTS (8%): R$ 274,73
- Férias 1/12: R$ 286,18
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 686,83
- Periculosidade (30%): R$ 1.030,25
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 95,39
- 13º Salário: R$ 286,18
- FGTS sobre Férias: R$ 22,89
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,63
- FGTS sobre 13º: R$ 22,89
- Aviso Prévio: R$ 286,18
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 22,89
- Multa Rescisória FGTS: R$ 286,18
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
CBOs Relacionados
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