O que faz um Social Media - Analista de Redes Sociais CBO 1423-35
O Social Media - Analista de Redes Sociais Planeja, organiza, coordena, controla e avalia processos de análise de pesquisa de mercado, de institutos de pesquisa de mercado e de opinião pública de empresas, organizações, estabelecimento, sob a direção de um diretor ou gerente geral, considerando as atividades de negócios, comercialização, vendas e marketing de bens e serviços Coleta, analisa e consolida dados e informações, de fontes primárias e secundárias, referentes ao comportamento das pessoas, do mercado, de consumidores e concorrentes, para consolidar ou adequar as estratégias de negócios.
Avalia resultados de pesquisas, com base em índices de validade e confiabilidade Aplica métodos e técnicas de pesquisa e de análise dos resultados, elabora documentação técnica Assegura a conformidade legal do processo.
Atua conforme normas e procedimentos da área, princípios de saúde e segurança, qualidade e conservação ambiental
Algumas funções no exercício da profissão
- coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
- implantar ações de relações públicas e ouvidoria;
- demonstrar competências pessoais;
- assessorar diretoria e setores da organização;
- implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
- analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas;
- elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos;
- pesquisar mercado;
- analisar demanda do cliente;
- acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública;
- demonstrar visão sistêmica;
- monitorar participação da empresa e de produtos no mercado;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Ombudsman
- Encarregado de Supermercado
- Gerente de Vendas
- Gerente de Departamento de Marketing
- Profissional de Relações Públicas
- Especialista de Comunicação em Relações Públicas
- Gerente de Relações Públicas
- Gerente Comercial
- Analista de Estudos de Mercado
- Analista de Marketing
- Gerente de Marketing e Vendas
Salário de Social Media - Analista de Redes Sociais - Série histórica em Florianópolis
O que faz um Social Media - Analista de Redes Sociais
- pesquisar mercado;
- analisar demanda do cliente;
- acompanhar questões públicas - leis, decretos, opinião pública;
- demonstrar visão sistêmica;
- monitorar participação da empresa e de produtos no mercado;
- pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos;
- demonstrar capacidade de negociação;
- demonstrar capacidade de empatia;
- demonstrar capacidade de tomar decisões;
- revisar planos;
- ver mais...
Tabela salarial Social Media - Analista de Redes Sociais em Florianópolis, SC
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 4.076 | 48.915 | 1.019 | 19,54 | |
Média Salarial | 4.191 | 50.288 | 1.048 | 20,09 | |
1º Quartil | 2.333 | 27.991 | 583 | 11,18 | |
Salário Mediana | 3.500 | 42.000 | 875 | 16,78 | |
3º Quartil | 6.653 | 79.831 | 1.663 | 31,90 | |
Teto Salarial | 8.058 | 96.693 | 2.014 | 38,64 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação
Social Media - Analista de Redes Sociais é um cargo que está com muita demanda no mercado de trabalho de Florianópolis nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Abril de 2023 e Março de 2024, tivemos uma aumento de 10% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial gratuita para o cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
Cidade | Jornada | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | Salário/Hora | Total |
---|---|---|---|---|---|---|
Joinville | 43 | 3.589,74 | 3.690,53 | 5.577,25 | 17,06 | 519 |
Blumenau | 43 | 3.439,60 | 3.536,18 | 5.343,98 | 16,41 | 448 |
Itajaí | 44 | 3.243,73 | 3.334,80 | 5.039,66 | 15,28 | 302 |
São Jose | 44 | 4.219,81 | 4.338,29 | 6.556,16 | 19,94 | 230 |
Jaraguá do Sul | 44 | 3.388,51 | 3.483,65 | 5.264,59 | 15,93 | 167 |
Balneário Camboriú | 43 | 3.017,12 | 3.101,84 | 4.687,59 | 14,44 | 162 |
Para ver a pesquisa salarial completa para o cargo em cada uma das cidades da tabela, clique nos links das localidades da lista. Para ver o salário em outras cidades além dessas utilize a nossa Pesquisa Salarial. |
Empresas que mais contratam Social Media - Analista de Redes Sociais em Florianópolis, SC
CNAE | Segmento da Empresa | Piso Salarial | Média Salarial | Teto Salarial | |
---|---|---|---|---|---|
6203-1/00 | Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis | 5.659,55 | 5.818,45 | 8.793,02 | |
6202-3/00 | Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis | 4.051,24 | 4.164,99 | 6.294,25 | |
6311-9/00 | Tratamento de dados, provedores de serviços de aplicação e serviços de hospedagem na internet | 6.108,92 | 6.280,45 | 9.491,20 | |
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 6.165,97 | 6.339,09 | 9.579,83 | |
6319-4/00 | Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet | 3.542,40 | 3.641,86 | 5.503,69 | |
6204-0/00 | Consultoria em tecnologia da informação | 3.792,99 | 3.899,49 | 5.893,03 | |
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 3.420,29 | 3.516,32 | 5.313,97 | |
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 2.720,69 | 2.797,08 | 4.227,03 | |
7112-0/00 | Serviços de engenharia | 4.176,84 | 4.294,12 | 6.489,40 | |
4511-1/01 | Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos | 3.035,39 | 3.120,62 | 4.715,97 | |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Funções do cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais
Profissionais no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.
Condições de trabalho
Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.
O que é preciso para trabalhar de Social Media - Analista de Redes Sociais
Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais devem coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, implantar ações de relações públicas e ouvidoria, demonstrar competências pessoais, assessorar diretoria e setores da organização, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos.
Quanto ganham profissionais de Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação por jornada de trabalho
Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 736 profissionais admitidos e desligados na cidade de Florianópolis, SC. A relação abrange somente Social Media - Analista de Redes Sociais em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.
Total | Jornada | Ref. | Salário Mensal | Salário Hora |
---|---|---|---|---|
346 | 44 | 220 | 3.691,30 | 16,78 |
340 | 40 | 200 | 4.660,74 | 23,30 |
23 | 42 | 210 | 6.565,70 | 31,27 |
8 | 41 | 205 | 3.441,25 | 16,79 |
7 | 30 | 150 | 2.457,78 | 16,39 |
3 | 43 | 215 | 2.646,67 | 12,31 |
No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir. |
Salários ao longo da carreira de Administração, Ciências da Computação e/ou Sistemas de Informação por porte da empresa e nível profissional
Um Social Media - Analista de Redes Sociais Júnior ganha em média R$ 4.285,04, o nível pleno recebe cerca de R$ 4.933,07, já o Sênior tem uma média salarial de R$ 7.405,67 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho.
Porte da Empresa | Júnior | Pleno | Sênior |
---|---|---|---|
Micro | 3.806,04 | 4.130,06 | 5.366,36 |
Pequenas | 4.158,75 | 4.482,76 | 5.719,07 |
Médias | 4.799,62 | 5.123,64 | 6.359,94 |
Grandes Empresas | 5.564,61 | 5.888,63 | 7.124,93 |
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Piso Salarial 2024
O valor do piso salarial 2024 de Social Media - Analista de Redes Sociais em Florianópolis, SC é de R$ 4.076,22 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2024 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de comercialização, marketing e comunicação pelo sindicato de Florianópolis.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Florianópolis, SC que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1423-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de comercialização, marketing e comunicação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Evolução salarial do Social Media - Analista de Redes Sociais ao longo do tempo
Salário de Social Media - Analista de Redes Sociais mês a mês na cidade de Florianópolis de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Florianópolis
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando na cidade de Florianópolis durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Social Media - Analista de Redes Sociais. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Florianópolis, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Social Media - Analista de Redes Sociais com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Social Media - Analista de Redes Sociais trabalhando em Florianópolis com filtro removendo aprendizes, trabalho parcial e intermitentes. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Social Media - Analista de Redes Sociais
- Salário Base: R$ 4.190,67
- Salário-educação (3%): R$ 125,72
- Sistema S (2%): R$ 83,81
- INSS Patronal (20%): R$ 838,13
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 41,91
- FGTS (8%): R$ 335,25
- Férias 1/12: R$ 349,22
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 838,13
- Periculosidade (30%): R$ 1.257,20
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 116,41
- 13º Salário: R$ 349,22
- FGTS sobre Férias: R$ 27,94
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 9,31
- FGTS sobre 13º: R$ 27,94
- Aviso Prévio: R$ 349,22
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 27,94
- Multa Rescisória FGTS: R$ 349,22
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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