Profissional de Relações Públicas - Salário 2025 - Londrina, PR
O que faz um Profissional de Relações Públicas
Profissionais no cargo de Profissional de Relações Públicas elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.
- Gerente de Departamento de Vendas
- Gerente de Área de Vendas
- Gerente de Vendas
- Social Media - Analista de Redes Sociais
- Analista de BI (Business Intelligence)
- Relações Publicas (A)
- Gerente de Relações Públicas
- Gerente de Coordenação de Marketing
- Gerente de Marketing e Vendas
- Gerente Nacional de Vendas
- Profissional de Relações Públicas
Condições de trabalho
Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.
Exigências do mercado de trabalho para Profissional de Relações Públicas
Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.
Funções do cargo de Profissional de Relações Públicas
- subsidiar desenvolvimento e/ou melhorias de processos;
- demonstrar capacidade de pensar estrategicamente;
- assessorar nos contatos com a imprensa;
- redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos;
- dar suporte na elaboração do plano estratégico da organização;
- participar da elaboração de projetos educacionais;
- demonstrar habilidades comunicativas;
- pesquisar comportamentos, opiniões e hábitos;
- analisar tendências do mercado;
- acompanhar atuação da concorrência;
- realizar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários;
- planejar eventos - feiras, convenções, congressos, seminários;
- elaborar recomendações de ações e soluções;
- demonstrar capacidade de organização;
- ver mais...
Quanto ganha um Profissional de Relações Públicas em Londrina, PR
De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Profissional de Relações Públicas CBO 142325 em Londrina, PR no período de Maio de 2024 a Abril de 2025.
Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Profissional de Relações Públicas.
Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.