Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário - Salário 2025 - Paranaguá, PR
O que faz um Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário
Profissionais no cargo de Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário operam sistemas de computadores e microcomputadores, monitorando o desempenho dos aplicativos, recursos de entrada e saída de dados, recursos de armazenamento de dados, registros de erros, consumo da unidade central de processamento (cpu), recursos de rede e disponibilidade dos aplicativos. Asseguram o funcionamento do hardware e do software, garantem a segurança das informações, por meio de cópias de segurança e armazenando-as em local prescrito, verificando acesso lógico de usuário e destruindo informações sigilosas descartadas. Atendem clientes e usuários, orientando-os na utilização de hardware e software, inspecionam o ambiente físico para segurança no trabalho.
- Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário
- Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)
- Operador de Computador (Inclusive Microcomputador)
- Operador de Centro de Processamento de Dados
- Operador de Processamento de Dados
- Operador de Terminal no Processamento de Dados
- Operador de Sistema de Computador
- Operador de Sistemas Computacionais em Rede
Condições de trabalho
Técnicos de suporte e monitoração ao usuário de tecnologia da informação. trabalham em vários ramos de atividade econômica e concentram-se em empresas de informática e conexas, públicas e privadas, de intermediação financeira (bancos), correio e telecomunicações e de ensino. Os operadores de computador trabalham em empresas de grande porte que processam grande quantidade de dados. Os que atuam em ambiente de rede podem ser encontrados em instituições públicas e privadas, de médio e grande porte. São assalariados, com carteira assinada. Trabalham individualmente ou em equipe, com supervisão permanente, em ambientes fechados, em horários irregulares e em rodízio de turnos. Podem também trabalhar a distância (técnico de apoio ao usuário de informática). Eventualmente, trabalham sob pressão e expostos a ruído intenso.
Exigências do mercado de trabalho para Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário
Para operar plataformas de grande porte (mainframe), e para o técnico de apoio ao usuário de informática (exclusive provedores de internet), o requisito mínimo é o segundo grau completo. Em ambientes de rede e supercomputadores há superqualificação, com requerimentos que variam de nível superior a pós-graduação em informática. O pleno exercício das atividades requer entre três e quatro anos, acompanhados de formação contínua.
Funções do cargo de Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário
- monitorar recursos de rede;
- realizar diagnóstico em redes de comunicação;
- realizar diagnóstico em hardware;
- monitorar recursos de entrada e saída de dados;
- reparar arquivos;
- realizar revisão em hardware;
- instalar softwares e/ou sistemas operacionais;
- demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
- realizar varredura e eliminação de vírus;
- demonstrar capacidade de contornar situações adversas;
- configurar softwares e/ou sistemas operacionais;
- monitorar funcionalidade de aplicativos;
- ver mais...
Quanto ganha um Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário em Paranaguá, PR
De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário CBO 317210 em Paranaguá, PR no período de Março de 2024 a Fevereiro de 2025.
Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Monitorador de Sistemas e Suporte Ao Usuário.
Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.