CBO 4221-05 - Recepcionista, em geral

Entenda o que fazem os recepcionistas no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Recepcionista, em geral e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Recepcionista, em geral

Realiza procedimentos de recepção e de atendimento ao cliente e ao visitante. Planeja a rotina, organizando materiais e equipamentos de trabalho. Recepciona, controla, direciona e auxilia o acesso e a movimentação de pessoas, observando normas internas de segurança. Recebe e registra chamadas telefônicas e mensagens eletrônicas. Protocola documentos recebidos. Pode receber pagamentos e emitir notas fiscais e recibos. Presta informações sobre produtos e serviços da empresa ou instituição. Atua de acordo com protocolos internos e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (2/8)
Habilidade (2/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (2/8)
Planeja a rotina, organizando materiais e equipamentos de trabalho, providenciando ambiente confortável e verificando o funcionamento dos sistemas informatizados e de comunicação na recepção.

Recepciona, controla, direciona e auxilia o acesso e a movimentação de clientes e visitantes. Identifica as necessidades das pessoas, encaminhando-as para o setor relacionado às demandas. Verifica cadastro e agendamento de horário para atendimento. Auxilia a movimentação de pessoas com dificuldade de locomoção. Observa normas internas de segurança, conferindo documentos com identificação de visitantes, registrando e controlando a entrada e a saída de pessoas, equipamentos e materiais.

Pode atender à solicitação de agendamento ou cancelamento de reservas ou de consultas.

Recebe e registra chamadas telefônicas e mensagens eletrônicas, transmitindo comunicados, recados e solicitações.

Protocola documentos recebidos, encaminhando-os para o destinatário ou para o arquivo. Organiza distribuição de correspondências, encomendas e entregas.

Responde às perguntas sobre horário de funcionamento, departamentos ou áreas existentes, produtos e serviços prestados ou outras referentes à empresa ou instituição, sempre observando normas internas.

Pode efetuar acertos de contas, recebendo pagamentos e emitindo notas fiscais e recibos.

Pode atender a prestadores de serviço, encaminhando-os ao setor requisitante.

Pode operar sistemas informatizados de registro de visitantes e clientes, de controle de serviços prestados, entre outros. Consulta bancos de dados de clientes e de fornecedores. Preenche e imprime relatórios de controle.

Interage com os diversos setores da empresa ou instituição. Pode comunicar-se e prestar atendimento em língua estrangeira.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO BANCO DE DADOS 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SOFTWARE – SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO E CAPTAÇÃO DE IMAGENS 4 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ARITMÉTICA 3 3 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO E CANCELAMENTO DE COMPROMISSOS 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ATENDIMENTO TELEFÔNICO 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE CORPORATIVO 4 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ETIQUETA SOCIAL 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - NETIQUETTE: ETIQUETA NA COMUNICAÇÃO VIA INTERNET 4 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES A CLIENTES E VISITANTES 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 2 2 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 2 2 2
CIÊNCIAS HUMANAS ESTUDOS SOCIAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE ESTUDOS SOCIAIS (ESPECIFICAR:...) - CARACTERÍSTICAS CULTURAIS DE DIFERENTES PÚBLICOS PARA RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS INGLÊS INSTRUMENTAL 2 3 2
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) PLANEJAMENTO DO TRABALHO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS – PROTOCOLO, ARQUIVO E OUTRAS FORMAS DE ENCAMINHAMENTO 4 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - ROTINAS DE RECEPÇÃO 5 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 4 5 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO DE PAGAMENTOS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS (ESPECIFICAR:...) - EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS E RECIBOS, EM ACERTO DE CONTAS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SAÚDE OCUPACIONAL 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 3 4 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE CÓDIGO DO CONSUMIDOR 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING PERFIL DE CLIENTES 3 3 3
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS PORTARIA E VIGILÂNCIA CONTROLE DE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS E MERCADORIAS 3 3 2
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS PORTARIA E VIGILÂNCIA OUTROS CONHECIMENTOS DE PORTARIA E VIGILÂNCIA (ESPECIFICAR:..) - SISTEMAS BIOMÉTRICOS DE SEGURANÇA 2 2 2

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS VELOCIDADE DE PULSO-DEDOS​​   3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS LOCALIZAÇÃO DE SOM 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO PERIFÉRICA 2 2

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 3

Condições de Trabalho

Trabalham nas atividades de saúde e serviços sociais, alojamento, hoteis e alimentação, transporte aéreo e atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada, trabalham em equipe multidisciplinar, em ambientes fechados e em horários que variam conforme a ocupação: diurno para os recepcionistas de seguro saúde, revezamento de turnos para o recepcionista de consultório e o recepcionista de hotel e horários irregulares para o recepcionista, em geral. Também varia o grau de autonomia, podendo ser com supervisão permanente para o recepcionista de consultório e para o recepcionista de hotel e com supervisão ocasional para os restantes. Verifica-se o crescimento da importância da hotelaria nos hospitais de ponta. Com isso, tende a crescer o número de empregados no setor de recepção que, além de ainda estar muitas vezes acoplado ao sistema de internação, assume cada vez mais funções idênticas às dos recepcionistas de um hotel cinco estrelas. Por outro lado, verifica-.

Exigências do mercado de trabalho

Esses ocupações requerem o ensino médio completo, exceto o recepcionista de hotel e concierges que tem como pré-requisito o ensino superior incompleto. É desejável curso básico de qualificação de até duzentas horas-aula e de um a dois anos de experiência profissional para o recepcionista, em geral.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros;
  • planejar o cotidiano;
  • demonstrar competências pessoais;
  • agendar serviços;
  • fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes;
  • organizar informações a serem prestadas;
  • observar normas internas de segurança;
  • comunicar-se;
  • recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros;
  • responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros;
  • participar de reuniões na troca de turnos;
  • transmitir recados e fax;
  • agendar reservas / consultas dos clientes;
  • transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados;
  • comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva;
  • demonstrar conhecimentos de informática;
  • circular informações internas;
  • coordenar equipe;
  • auxiliar com aluguéis de autos, celulares, vans etc.;
  • entregar o crachá de visitante na entrada;
  • interagir com os outros departamentos;
  • cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros;
  • distribuir malotes;
  • consultar catálogo de produtos e serviços da empresa;
  • ouvir com atenção;
  • dar informações turísticas aos hóspedes/passageiros;
  • transferir o hóspede, paciente, passageiros para outras acomodações;
  • demonstrar senso de organização;
  • acolher o cliente e passageiro;
  • consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos;
  • providenciar solicitações de reservas especiais;
  • demonstrar interesse;
  • demonstrar empatia;
  • anunciar a chegada do cliente;
  • fazer reserva/alterações/cancelamento de solicitações em geral dos hóspedes/clientes;
  • demonstrar entusiasmo;
  • cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes;
  • atender o cliente com informações precisas;
  • efetuar acertos em contas;
  • encaminhar o cliente para os diversos setores;
  • verificar cadastro e reserva;
  • anotar telefonemas e recados;
  • demosntrar iniciativa;
  • controlar a entrada e saída de equipamento dos visitantes;
  • receber pagamentos;
  • auxiliar a movimentação de hóspedes, clientes, visitantes, pacientes com dificuldade de locomoção;
  • demonstrar eficiência;
  • enviar para a telefonia o horário de despertar de hóspedes;
  • organizar malotes;
  • notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas;
  • emitir notas fiscais e recibos;
  • confirmar se o cliente possui programa de milhagem;
  • demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes;
  • identificar o espaço físico da empresa;
  • demonstrar autonomia;
  • demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro;
  • imprimir a listagem dos grupos com saída prevista para o dia;
  • averiguar horário de saída dos grupos;
  • oferecer auxílio para a bagagem;
  • demonstrar paciência;
  • conferir idoneidade dos clientes;
  • acionar alarme de segurança em caso de assalto;
  • conferir documentos com identificação;
  • averiguar a previsão de chegada e saída individual e de grupo;
  • agir com bom senso;
  • pré-cadastrar o cliente;
  • fornecer informações meteorológicas;
  • demonstrar pró atividade;
  • auxiliar os clientes com o preenchimento de formulários;
  • propiciar informações gerais por telefone interna e externamente;
  • imprimir relatórios de controle;
  • organizar materiais de trabalho;
  • retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos;
  • guardar volumes de prestadores de serviços;
  • consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa;
  • demonstrar respeito mútuo;
  • propor associação de programas de fidelidade;
  • requerer o número da funcional do visitado para a entrada do visitante;
  • demonstrar espírito de equipe;

Divisões de categorias profissionais do CBO 4221-05

CBO 4221-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de recepcionista, em geral que pertence ao grupo dos recepcionistas, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Trabalhadores de informações ao público
        • Recepcionistas

Cargos e salários CBO 4221-05 - Recepcionistas

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 422105 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Recepcionistas em todos os estados e cidades do Brasil.

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial

CBO Cargo/Profissão Localidade Jornada Amostragem
4221-05 Recepcionista Paulínia, SP 43h 412
4221-05 Recepcionista Camaqua, RS 42h 118
4221-05 Recepcionista Atendente Catalão, GO 42h 603
4221-05 Atendente de Clínica Veterinária Niterói, RJ 42h 3.092
4221-05 Recepcionista de Empresa de Navegação Aérea Curitiba, PR 42h 12.293
4221-05 Recepcionista Porto Seguro, BA 43h 1.131
4221-05 Recepcionista Camaçari, BA 43h 455
4221-05 Recepcionista Rio de Janeiro, RJ 42h 33.133
4221-05 Encarregado da Recepção São José do Rio Preto, SP 43h 2.967
4221-05 Recepcionista Telefonista Rio de Janeiro 42h 59.406
4221-05 Recepcionista Telefonista Bahia 43h 32.340
4221-05 Recepcionista Arujá, SP 43h 317
4221-05 Recepcionista Secretária Uba, MG 43h 345
4221-05 Recepcionista Taboão da Serra, SP 43h 804
4221-05 Atendente de Consultório Veterinário Itapema, SC 43h 862
4221-05 Recepcionista Bilíngüe Teresina, PI 43h 3.780
4221-05 Recepcionista Vendedor de Passagens Aéreas Curitiba, PR 42h 12.293
4221-05 Recepcionista Caçador, SC 43h 342
4221-05 Recepcionista Secretária Santa Rosa, RS 43h 183
4221-05 Recepcionista Diadema, SP 43h 662
4221-05 Recepcionista Caxias do Sul, RS 43h 1.527
4221-05 Recepcionista Atendente Pernambuco 43h 16.156
4221-05 Recepcionista de Crediário Franca, SP 43h 1.369
4221-05 Recepcionista Parnaíba, PI 43h 426
4221-05 Recepcionista Secretária Magé, RJ 42h 258
4221-05 Recepcionista Bilíngüe Juiz de Fora, MG 43h 1.690
4221-05 Recepcionista Passos, MG 43h 327
4221-05 Encarregado da Recepção São Luís, MA 43h 3.766
4221-05 Recepcionista Telefonista Brasília, DF 43h 20.197
4221-05 Recepcionista Secretária Araguari, MG 42h 568
4221-05 Recepcionista Atendente Brusque, SC 42h 709
4221-05 Recepcionista Santa Cruz do Capibaribe, PE 44h 151
4221-05 Recepcionista Telefonista Mogi das Cruzes, SP 43h 1.853
4221-05 Recepcionista Secretária Primavera do Leste, MT 43h 549
4221-05 Recepcionista Bilíngüe Santos, SP 41h 2.038
4221-05 Encarregado da Recepção Caxias do Sul, RS 43h 1.527
4221-05 Recepcionista Ribeirão Preto, SP 42h 4.150
4221-05 Recepcionista João Pessoa, PB 43h 4.277
4221-05 Recepcionista Secretária Mato Grosso do Sul 43h 8.870
4221-05 Recepcionista Boa Vista, RR 42h 1.625
4221-05 Recepcionista Toledo, PR 43h 1.047
4221-05 Recepcionista Guarulhos, SP 43h 4.349
4221-05 Recepcionista Atendente Aracaju, SE 41h 3.611
4221-05 Recepcionista Secretária Araçatuba, SP 43h 774
4221-05 Recepcionista Atendente Lajeado, RS 42h 382
4221-05 Recepcionista Secretária Aparecida de Goiânia, GO 43h 2.107
4221-05 Recepcionista Secretária Maranhão 43h 6.983
4221-05 Recepcionista Atendente São Gonçalo, RJ 42h 1.327
4221-05 Recepcionista Secretária Marau, RS 42h 127
4221-05 Recepcionista Bilíngüe Nova Iguaçu, RJ 43h 2.192

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial