CBO 4221-05 - Recepcionista, em geral

Entenda o que fazem os recepcionistas no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Recepcionista, em geral e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Recepcionista, em geral

Realiza procedimentos de recepção e de atendimento ao cliente e ao visitante. Planeja a rotina, organizando materiais e equipamentos de trabalho. Recepciona, controla, direciona e auxilia o acesso e a movimentação de pessoas, observando normas internas de segurança. Recebe e registra chamadas telefônicas e mensagens eletrônicas. Protocola documentos recebidos. Pode receber pagamentos e emitir notas fiscais e recibos. Presta informações sobre produtos e serviços da empresa ou instituição. Atua de acordo com protocolos internos e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (2/8)
Habilidade (2/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (2/8)
Planeja a rotina, organizando materiais e equipamentos de trabalho, providenciando ambiente confortável e verificando o funcionamento dos sistemas informatizados e de comunicação na recepção.

Recepciona, controla, direciona e auxilia o acesso e a movimentação de clientes e visitantes. Identifica as necessidades das pessoas, encaminhando-as para o setor relacionado às demandas. Verifica cadastro e agendamento de horário para atendimento. Auxilia a movimentação de pessoas com dificuldade de locomoção. Observa normas internas de segurança, conferindo documentos com identificação de visitantes, registrando e controlando a entrada e a saída de pessoas, equipamentos e materiais.

Pode atender à solicitação de agendamento ou cancelamento de reservas ou de consultas.

Recebe e registra chamadas telefônicas e mensagens eletrônicas, transmitindo comunicados, recados e solicitações.

Protocola documentos recebidos, encaminhando-os para o destinatário ou para o arquivo. Organiza distribuição de correspondências, encomendas e entregas.

Responde às perguntas sobre horário de funcionamento, departamentos ou áreas existentes, produtos e serviços prestados ou outras referentes à empresa ou instituição, sempre observando normas internas.

Pode efetuar acertos de contas, recebendo pagamentos e emitindo notas fiscais e recibos.

Pode atender a prestadores de serviço, encaminhando-os ao setor requisitante.

Pode operar sistemas informatizados de registro de visitantes e clientes, de controle de serviços prestados, entre outros. Consulta bancos de dados de clientes e de fornecedores. Preenche e imprime relatórios de controle.

Interage com os diversos setores da empresa ou instituição. Pode comunicar-se e prestar atendimento em língua estrangeira.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO BANCO DE DADOS 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SOFTWARE – SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO E CAPTAÇÃO DE IMAGENS 4 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ARITMÉTICA 3 3 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO E CANCELAMENTO DE COMPROMISSOS 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ATENDIMENTO TELEFÔNICO 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE CORPORATIVO 4 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ETIQUETA SOCIAL 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - NETIQUETTE: ETIQUETA NA COMUNICAÇÃO VIA INTERNET 4 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES A CLIENTES E VISITANTES 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 2 2 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 2 2 2
CIÊNCIAS HUMANAS ESTUDOS SOCIAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE ESTUDOS SOCIAIS (ESPECIFICAR:...) - CARACTERÍSTICAS CULTURAIS DE DIFERENTES PÚBLICOS PARA RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS INGLÊS INSTRUMENTAL 2 3 2
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) PLANEJAMENTO DO TRABALHO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS – PROTOCOLO, ARQUIVO E OUTRAS FORMAS DE ENCAMINHAMENTO 4 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - ROTINAS DE RECEPÇÃO 5 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 4 5 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO DE PAGAMENTOS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS (ESPECIFICAR:...) - EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS E RECIBOS, EM ACERTO DE CONTAS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SAÚDE OCUPACIONAL 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 3 4 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE CÓDIGO DO CONSUMIDOR 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING PERFIL DE CLIENTES 3 3 3
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS PORTARIA E VIGILÂNCIA CONTROLE DE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS E MERCADORIAS 3 3 2
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS PORTARIA E VIGILÂNCIA OUTROS CONHECIMENTOS DE PORTARIA E VIGILÂNCIA (ESPECIFICAR:..) - SISTEMAS BIOMÉTRICOS DE SEGURANÇA 2 2 2

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS VELOCIDADE DE PULSO-DEDOS​​   3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS LOCALIZAÇÃO DE SOM 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO PERIFÉRICA 2 2

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 3

Condições de Trabalho

Trabalham nas atividades de saúde e serviços sociais, alojamento, hoteis e alimentação, transporte aéreo e atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada, trabalham em equipe multidisciplinar, em ambientes fechados e em horários que variam conforme a ocupação: diurno para os recepcionistas de seguro saúde, revezamento de turnos para o recepcionista de consultório e o recepcionista de hotel e horários irregulares para o recepcionista, em geral. Também varia o grau de autonomia, podendo ser com supervisão permanente para o recepcionista de consultório e para o recepcionista de hotel e com supervisão ocasional para os restantes. Verifica-se o crescimento da importância da hotelaria nos hospitais de ponta. Com isso, tende a crescer o número de empregados no setor de recepção que, além de ainda estar muitas vezes acoplado ao sistema de internação, assume cada vez mais funções idênticas às dos recepcionistas de um hotel cinco estrelas. Por outro lado, verifica-.

Exigências do mercado de trabalho

Esses ocupações requerem o ensino médio completo, exceto o recepcionista de hotel e concierges que tem como pré-requisito o ensino superior incompleto. É desejável curso básico de qualificação de até duzentas horas-aula e de um a dois anos de experiência profissional para o recepcionista, em geral.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • demonstrar competências pessoais;
  • observar normas internas de segurança;
  • organizar informações a serem prestadas;
  • responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros;
  • planejar o cotidiano;
  • agendar serviços;
  • recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros;
  • prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros;
  • fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes;
  • comunicar-se;
  • transferir o hóspede, paciente, passageiros para outras acomodações;
  • imprimir a listagem dos grupos com saída prevista para o dia;
  • auxiliar com aluguéis de autos, celulares, vans etc.;
  • demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro;
  • distribuir malotes;
  • ouvir com atenção;
  • demonstrar pró atividade;
  • organizar materiais de trabalho;
  • receber pagamentos;
  • organizar malotes;
  • averiguar horário de saída dos grupos;
  • notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas;
  • agir com bom senso;
  • participar de reuniões na troca de turnos;
  • identificar o espaço físico da empresa;
  • pré-cadastrar o cliente;
  • encaminhar o cliente para os diversos setores;
  • agendar reservas / consultas dos clientes;
  • dar informações turísticas aos hóspedes/passageiros;
  • averiguar a previsão de chegada e saída individual e de grupo;
  • conferir idoneidade dos clientes;
  • consultar catálogo de produtos e serviços da empresa;
  • controlar a entrada e saída de equipamento dos visitantes;
  • transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados;
  • demonstrar empatia;
  • cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes;
  • acolher o cliente e passageiro;
  • circular informações internas;
  • demonstrar respeito mútuo;
  • demonstrar entusiasmo;
  • demonstrar senso de organização;
  • cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros;
  • demonstrar paciência;
  • atender o cliente com informações precisas;
  • demonstrar conhecimentos de informática;
  • providenciar solicitações de reservas especiais;
  • coordenar equipe;
  • demonstrar autonomia;
  • entregar o crachá de visitante na entrada;
  • consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa;
  • requerer o número da funcional do visitado para a entrada do visitante;
  • auxiliar a movimentação de hóspedes, clientes, visitantes, pacientes com dificuldade de locomoção;
  • anotar telefonemas e recados;
  • emitir notas fiscais e recibos;
  • verificar cadastro e reserva;
  • conferir documentos com identificação;
  • confirmar se o cliente possui programa de milhagem;
  • propiciar informações gerais por telefone interna e externamente;
  • auxiliar os clientes com o preenchimento de formulários;
  • comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva;
  • demonstrar eficiência;
  • guardar volumes de prestadores de serviços;
  • demosntrar iniciativa;
  • oferecer auxílio para a bagagem;
  • demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes;
  • demonstrar espírito de equipe;
  • propor associação de programas de fidelidade;
  • imprimir relatórios de controle;
  • anunciar a chegada do cliente;
  • retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos;
  • transmitir recados e fax;
  • fornecer informações meteorológicas;
  • efetuar acertos em contas;
  • enviar para a telefonia o horário de despertar de hóspedes;
  • demonstrar interesse;
  • acionar alarme de segurança em caso de assalto;
  • interagir com os outros departamentos;
  • consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos;
  • fazer reserva/alterações/cancelamento de solicitações em geral dos hóspedes/clientes;

Divisões de categorias profissionais do CBO 4221-05

CBO 4221-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de recepcionista, em geral que pertence ao grupo dos recepcionistas, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Trabalhadores de informações ao público
        • Recepcionistas
Tabelas salariais em Excel cidade, estado e segmento

Cargos e salários CBO 4221-05 - Recepcionistas

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 422105 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para o cargo CBO 422105 em todos os estados e cidades do Brasil.

Salário Recepcionista Atendente Juazeiro

Recepcionista Atendente: Juazeiro, BA

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Juazeiro - BA, ganha entre 1.455 e 1.924 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 373 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Macaé

Recepcionista Atendente: Macaé, RJ

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Macaé - RJ, ganha entre 1.659 e 2.433 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.374 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente

Recepcionista Atendente: Rio de Janeiro

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 1.668 e 2.524 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 59.515 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Barra Mansa

Recepcionista Atendente: Barra Mansa, RJ

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Barra Mansa - RJ, ganha entre 1.504 e 2.087 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 447 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente

Recepcionista Atendente: Paraná

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Paraná, ganha entre 1.753 e 2.552 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 38.549 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Luís Eduardo Magalhaes

Recepcionista Atendente: Luís Eduardo Magalhaes, BA

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Luís Eduardo Magalhaes - BA, ganha entre 1.532 e 2.167 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 547 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Paulo Afonso

Recepcionista Atendente: Paulo Afonso, BA

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Paulo Afonso - BA, ganha entre 1.488 e 2.040 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 182 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Pelotas

Recepcionista Atendente: Pelotas, RS

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Pelotas - RS, ganha entre 1.652 e 2.325 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 778 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Dourados

Recepcionista Atendente: Dourados, MS

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Dourados - MS, ganha entre 1.593 e 2.286 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.149 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Ananindeua

Recepcionista Atendente: Ananindeua, PA

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Ananindeua - PA, ganha entre 1.523 e 2.160 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 787 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente São Gonçalo

Recepcionista Atendente: São Gonçalo, RJ

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em São Gonçalo - RJ, ganha entre 1.604 e 2.272 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.333 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Itapetininga

Recepcionista Atendente: Itapetininga, SP

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Itapetininga - SP, ganha entre 1.684 e 2.387 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 370 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Mogi-Guaçu

Recepcionista Atendente: Mogi-Guaçu, SP

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Mogi-Guaçu - SP, ganha entre 1.719 e 2.423 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 406 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Cacoal

Recepcionista Atendente: Cacoal, RO

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Cacoal - RO, ganha entre 1.581 e 2.178 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 501 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Carapicuíba

Recepcionista Atendente: Carapicuíba, SP

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Carapicuíba - SP, ganha entre 1.660 e 2.335 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 557 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Cascavel

Recepcionista Atendente: Cascavel, PR

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Cascavel - PR, ganha entre 1.709 e 2.506 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.797 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Anápolis

Recepcionista Atendente: Anápolis, GO

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Anápolis - GO, ganha entre 1.529 e 2.162 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.442 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Atendente Guanambi

Recepcionista Atendente: Guanambi, BA

O profissional no cargo de Recepcionista Atendente CBO 4221-05 trabalhando em Guanambi - BA, ganha entre 1.466 e 1.986 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 206 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.