CBO 4221-05 - Recepcionista, em geral

Entenda o que fazem os recepcionistas no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Recepcionista, em geral e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Recepcionista, em geral

Realiza procedimentos de recepção e de atendimento ao cliente e ao visitante. Planeja a rotina, organizando materiais e equipamentos de trabalho. Recepciona, controla, direciona e auxilia o acesso e a movimentação de pessoas, observando normas internas de segurança. Recebe e registra chamadas telefônicas e mensagens eletrônicas. Protocola documentos recebidos. Pode receber pagamentos e emitir notas fiscais e recibos. Presta informações sobre produtos e serviços da empresa ou instituição. Atua de acordo com protocolos internos e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (2/8)
Habilidade (2/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (2/8)
Planeja a rotina, organizando materiais e equipamentos de trabalho, providenciando ambiente confortável e verificando o funcionamento dos sistemas informatizados e de comunicação na recepção.

Recepciona, controla, direciona e auxilia o acesso e a movimentação de clientes e visitantes. Identifica as necessidades das pessoas, encaminhando-as para o setor relacionado às demandas. Verifica cadastro e agendamento de horário para atendimento. Auxilia a movimentação de pessoas com dificuldade de locomoção. Observa normas internas de segurança, conferindo documentos com identificação de visitantes, registrando e controlando a entrada e a saída de pessoas, equipamentos e materiais.

Pode atender à solicitação de agendamento ou cancelamento de reservas ou de consultas.

Recebe e registra chamadas telefônicas e mensagens eletrônicas, transmitindo comunicados, recados e solicitações.

Protocola documentos recebidos, encaminhando-os para o destinatário ou para o arquivo. Organiza distribuição de correspondências, encomendas e entregas.

Responde às perguntas sobre horário de funcionamento, departamentos ou áreas existentes, produtos e serviços prestados ou outras referentes à empresa ou instituição, sempre observando normas internas.

Pode efetuar acertos de contas, recebendo pagamentos e emitindo notas fiscais e recibos.

Pode atender a prestadores de serviço, encaminhando-os ao setor requisitante.

Pode operar sistemas informatizados de registro de visitantes e clientes, de controle de serviços prestados, entre outros. Consulta bancos de dados de clientes e de fornecedores. Preenche e imprime relatórios de controle.

Interage com os diversos setores da empresa ou instituição. Pode comunicar-se e prestar atendimento em língua estrangeira.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO BANCO DE DADOS 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SOFTWARE – SISTEMAS DE COMUNICAÇÃO E CAPTAÇÃO DE IMAGENS 4 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ARITMÉTICA 3 3 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO E CANCELAMENTO DE COMPROMISSOS 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ATENDIMENTO TELEFÔNICO 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE CORPORATIVO 4 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ETIQUETA SOCIAL 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - NETIQUETTE: ETIQUETA NA COMUNICAÇÃO VIA INTERNET 4 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PRESTAÇÃO DE INFORMAÇÕES A CLIENTES E VISITANTES 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTERPESSOAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - RELACIONAMENTO INTRAPESSOAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 2 2 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 2 2 2
CIÊNCIAS HUMANAS ESTUDOS SOCIAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE ESTUDOS SOCIAIS (ESPECIFICAR:...) - CARACTERÍSTICAS CULTURAIS DE DIFERENTES PÚBLICOS PARA RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 3 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS INGLÊS INSTRUMENTAL 2 3 2
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) PLANEJAMENTO DO TRABALHO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - RECEBIMENTO DE DOCUMENTOS – PROTOCOLO, ARQUIVO E OUTRAS FORMAS DE ENCAMINHAMENTO 4 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - ROTINAS DE RECEPÇÃO 5 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE RECEPÇÃO E ATENDIMENTO 4 5 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS (ESPECIFICAR:...) - AGENDAMENTO DE PAGAMENTOS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS (ESPECIFICAR:...) - EMISSÃO DE NOTAS FISCAIS E RECIBOS, EM ACERTO DE CONTAS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SAÚDE OCUPACIONAL 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 3 4 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE CÓDIGO DO CONSUMIDOR 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 4 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING PERFIL DE CLIENTES 3 3 3
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS PORTARIA E VIGILÂNCIA CONTROLE DE MOVIMENTAÇÃO DE PESSOAS E MERCADORIAS 3 3 2
LIMPEZA, CONSERVAÇÃO, PORTARIA, VIGILÂNCIA, ZELADORIA E MANUTENÇÃO DE EDIFÍCIOS E DE ÁREAS PÚBLICAS PORTARIA E VIGILÂNCIA OUTROS CONHECIMENTOS DE PORTARIA E VIGILÂNCIA (ESPECIFICAR:..) - SISTEMAS BIOMÉTRICOS DE SEGURANÇA 2 2 2

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERCEPÇÃO DA REALIDADE SOCIAL 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS VELOCIDADE DE PULSO-DEDOS​​   3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS LOCALIZAÇÃO DE SOM 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO PERIFÉRICA 2 2

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 3

Condições de Trabalho

Trabalham nas atividades de saúde e serviços sociais, alojamento, hoteis e alimentação, transporte aéreo e atividades recreativas, culturais e desportivas. São empregados com carteira assinada, trabalham em equipe multidisciplinar, em ambientes fechados e em horários que variam conforme a ocupação: diurno para os recepcionistas de seguro saúde, revezamento de turnos para o recepcionista de consultório e o recepcionista de hotel e horários irregulares para o recepcionista, em geral. Também varia o grau de autonomia, podendo ser com supervisão permanente para o recepcionista de consultório e para o recepcionista de hotel e com supervisão ocasional para os restantes. Verifica-se o crescimento da importância da hotelaria nos hospitais de ponta. Com isso, tende a crescer o número de empregados no setor de recepção que, além de ainda estar muitas vezes acoplado ao sistema de internação, assume cada vez mais funções idênticas às dos recepcionistas de um hotel cinco estrelas. Por outro lado, verifica-.

Exigências do mercado de trabalho

Esses ocupações requerem o ensino médio completo, exceto o recepcionista de hotel e concierges que tem como pré-requisito o ensino superior incompleto. É desejável curso básico de qualificação de até duzentas horas-aula e de um a dois anos de experiência profissional para o recepcionista, em geral.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • demonstrar competências pessoais;
  • comunicar-se;
  • planejar o cotidiano;
  • agendar serviços;
  • prestar serviços de apoio a visitantes, clientes, hóspedes, pacientes e passageiros;
  • observar normas internas de segurança;
  • fechar contas e estadas de clientes, hóspedes e pacientes;
  • organizar informações a serem prestadas;
  • responder a chamadas telefônicas dos visitantes, hóspedes, clientes, pacientes e passageiros;
  • recepcionar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes e passageiros;
  • consultar lista de profissionais e departamento da empresa, ramais internos e telefones externos;
  • organizar materiais de trabalho;
  • confirmar se o cliente possui programa de milhagem;
  • verificar cadastro e reserva;
  • acionar alarme de segurança em caso de assalto;
  • organizar malotes;
  • coordenar equipe;
  • imprimir relatórios de controle;
  • demonstrar senso de organização;
  • atender o cliente com informações precisas;
  • identificar o espaço físico da empresa;
  • imprimir a listagem dos grupos com saída prevista para o dia;
  • oferecer auxílio para a bagagem;
  • fornecer informações meteorológicas;
  • circular informações internas;
  • cadastrar clientes, pacientes, hóspedes, visitantes, passageiros;
  • enviar para a telefonia o horário de despertar de hóspedes;
  • anotar telefonemas e recados;
  • demonstrar interesse;
  • auxiliar com aluguéis de autos, celulares, vans etc.;
  • transferir o hóspede, paciente, passageiros para outras acomodações;
  • propiciar informações gerais por telefone interna e externamente;
  • dar informações turísticas aos hóspedes/passageiros;
  • demonstrar eficiência;
  • fazer reserva/alterações/cancelamento de solicitações em geral dos hóspedes/clientes;
  • propor associação de programas de fidelidade;
  • providenciar solicitações de reservas especiais;
  • guardar volumes de prestadores de serviços;
  • consultar catálogo de produtos e serviços da empresa;
  • requerer o número da funcional do visitado para a entrada do visitante;
  • transferir ligações para ramais e apartamentos solicitados;
  • auxiliar os clientes com o preenchimento de formulários;
  • demonstrar pró atividade;
  • demonstrar paciência;
  • agir com bom senso;
  • demonstrar espírito de equipe;
  • ouvir com atenção;
  • pré-cadastrar o cliente;
  • efetuar acertos em contas;
  • demonstrar conhecimentos de informática;
  • encaminhar o cliente para os diversos setores;
  • consultar lista de horários de funcionamento das diversas atividades na empresa;
  • controlar a entrada e saída de equipamento dos visitantes;
  • entregar o crachá de visitante na entrada;
  • interagir com os outros departamentos;
  • emitir notas fiscais e recibos;
  • averiguar horário de saída dos grupos;
  • anunciar a chegada do cliente;
  • cobrir a divulgação de informações sobre pacientes, hóspedes e clientes;
  • demonstrar capacidade de se antecipar às necessidades dos clientes;
  • receber pagamentos;
  • conferir idoneidade dos clientes;
  • agendar reservas / consultas dos clientes;
  • conferir documentos com identificação;
  • retomar ligações em caso de ramais ocupados ou não atendidos;
  • demonstrar autonomia;
  • demosntrar iniciativa;
  • distribuir malotes;
  • participar de reuniões na troca de turnos;
  • demonstrar respeito mútuo;
  • demonstrar entusiasmo;
  • notificar a segurança sobre a presença de pessoas estranhas;
  • comunicar-se de maneira clara, ágil e objetiva;
  • acolher o cliente e passageiro;
  • averiguar a previsão de chegada e saída individual e de grupo;
  • transmitir recados e fax;
  • demonstrar fluência verbal e escrita em idioma estrangeiro;
  • demonstrar empatia;
  • auxiliar a movimentação de hóspedes, clientes, visitantes, pacientes com dificuldade de locomoção;

Divisões de categorias profissionais do CBO 4221-05

CBO 4221-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de recepcionista, em geral que pertence ao grupo dos recepcionistas, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Trabalhadores de informações ao público
        • Recepcionistas
Tabelas salariais em Excel cidade, estado e segmento

Cargos e salários CBO 4221-05 - Recepcionistas

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 422105 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para o cargo CBO 422105 em todos os estados e cidades do Brasil.

Salário Recepcionista São Carlos

Recepcionista: São Carlos, SP

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em São Carlos - SP, ganha entre 1.817 e 2.774 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 884 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Guaratinguetá

Recepcionista: Guaratinguetá, SP

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Guaratinguetá - SP, ganha entre 1.682 e 2.370 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 378 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Arapongas

Recepcionista: Arapongas, PR

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Arapongas - PR, ganha entre 1.727 e 2.516 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 314 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Votuporanga

Recepcionista: Votuporanga, SP

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Votuporanga - SP, ganha entre 1.687 e 2.455 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 449 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista

Recepcionista : Maranhão

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Maranhão, ganha entre 1.521 e 2.148 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 7.088 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista São Gonçalo

Recepcionista: São Gonçalo, RJ

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em São Gonçalo - RJ, ganha entre 1.604 e 2.272 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.333 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Porto Alegre

Recepcionista: Porto Alegre, RS

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 1.741 e 2.535 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 7.012 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Cotia

Recepcionista: Cotia, SP

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Cotia - SP, ganha entre 1.742 e 2.515 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.323 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista São Caetano do Sul

Recepcionista: São Caetano do Sul, SP

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em São Caetano do Sul - SP, ganha entre 1.810 e 2.666 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.868 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Castanhal

Recepcionista: Castanhal, PA

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Castanhal - PA, ganha entre 1.494 e 2.091 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 390 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Pato Branco

Recepcionista: Pato Branco, PR

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Pato Branco - PR, ganha entre 1.751 e 2.591 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 581 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Cabo Frio

Recepcionista: Cabo Frio, RJ

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Cabo Frio - RJ, ganha entre 1.560 e 2.174 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.227 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Araras

Recepcionista: Araras, SP

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Araras - SP, ganha entre 1.718 e 2.454 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 341 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Maracanaú

Recepcionista: Maracanaú, CE

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Maracanaú - CE, ganha entre 1.470 e 2.039 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 272 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Nova Mutum

Recepcionista: Nova Mutum, MT

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Nova Mutum - MT, ganha entre 1.638 e 2.367 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 343 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista

Recepcionista: Rio Grande do Norte

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Rio Grande do Norte, ganha entre 1.486 e 2.057 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 6.856 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Canela

Recepcionista: Canela, RS

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Canela - RS, ganha entre 1.854 e 2.659 para uma jornada de trabalho média de 44h semanais de acordo com dados salariais de 592 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.
Salário Recepcionista Juiz de Fora

Recepcionista: Juiz de Fora, MG

O profissional no cargo de Recepcionista CBO 4221-05 trabalhando em Juiz de Fora - MG, ganha entre 1.535 e 2.158 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.648 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 4221-05.