CBO 4213-05 - Cobrador externo

Entenda o que fazem os cobradores e afins no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Cobrador externo e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Cobrador externo

Executa rotinas operacionais relacionadas à cobrança de valores devidos a empresas ou a instituições, indo ao endereço do devedor. Prepara a cobrança, analisando títulos e documentos de cobrança. Define estratégias e elabora itinerário de cobrança. Contata cada devedor e negocia formas de pagamento. Registra histórico da ação de cobrança, fazendo prestação de contas e emitindo relatório. Cumpre legislação e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (2/8)
Habilidade (2/8)
Atitude (2/8)
Perfil Ocupacional (2/8)
Prepara a cobrança, analisando títulos e documentos de cobrança e avaliando faixas de atraso.

Levanta informações sobre cada devedor, analisando seu histórico de crédito, averiguando as razões da inadimplência e solicitando informações aos órgãos de proteção ao crédito. Consulta códigos civil, comercial e do consumidor.

Define estratégias e elabora itinerário de cobrança por região. Adapta meios de cobrança à pessoa física ou jurídica.

Atualiza cadastro do devedor, levantando informações junto à vizinhança e no local de trabalho, consultando pessoas dadas como referência ou como fiador e solicitando informações em instituições financeiras e em instituições públicas. Pode localizar bens dados como garantia de dívida, avaliando seu estado físico.

Contata o devedor e seu avalista ou fiador, verificando a situação financeira de cada um. Informa, ao devedor, o seu débito, esclarecendo as consequências da inadimplência e as vantagens da recuperação do crédito.

Apresenta, ao devedor, propostas de pagamento e de quitação integral de débitos.

Ao final da negociação, pode receber os valores devidos, emitindo recibos e comprovantes de quitação de dívidas. Ainda, pode realizar acordo, informando sobre as sanções do não cumprimento do agora pactuado e suspendendo a cobrança até o prazo combinado.

Caso não chegue a um acordo com o devedor, pode providenciar a recuperação das mercadorias não pagas. Também, pode notificar, ao devedor, o encaminhamento dos títulos ao cartório para protesto.

Registra histórico da cobrança em sistemas informatizados, comunicando as ações realizadas no contato com devedor e fazendo prestação de contas. Elabora relatório de encerramento da cobrança ou encaminha o processo ao departamento jurídico.

Pode identificar cobrança indevida, solicitando o comprovante do pagamento já feito ou rastreando a localização das mercadorias devolvidas.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 3 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 4 3 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ESTATÍSTICA 3 4 2
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA MATEMÁTICA APLICADA 3 4 2
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 3 3 2
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS CONHECIMENTOS DE DIREITO (ESPECIFICAR:...) - NOÇÕES SOBRE CÓDIGOS CIVIL E COMERCIAL 3 3 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA 4 4 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 3 4 3
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES OUTROS CONHECIMENTOS DE LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES (ESPECIFICAR:...) - LEVANTAMENTO DE INFORMAÇÕES PARA SUBSIDIAR O PROCESSO DE COBRANÇA 4 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) PLANEJAMENTO DO TRABALHO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - COBRANÇA JUDICIAL 3 3 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - MODELOS DE ACORDO PARA PAGAMENTO DE DÍVIDA 4 5 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - NOÇÕES SOBRE AVALIAÇÃO DE BENS DADOS COMO GARANTIA DE DÍVIDA 3 4 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - PRESTAÇÃO DE CONTAS DO PROCESSO DE COBRANÇA 4 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - PROCESSOS DE COBRANÇA 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - ROTINA PARA ENCAMINHAMENTO DE TÍTULO PARA PROTESTO 3 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - ROTINAS DE COBRANÇA 5 5 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE PROCESSOS ADMINISTRATIVOS E ORGANIZACIONAIS (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE NEGOCIAÇÃO APLICADAS À COBRANÇA 4 4 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS ROTINAS CONTÁBEIS 2 2 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PROCESSOS CONTÁBEIS E FINANCEIROS ROTINAS FINANCEIRAS 3 2 2
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 2 3 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 2 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE CÓDIGO DO CONSUMIDOR 2 2 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE SERVIÇOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE 3 3 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL NORMAS TÉCNICAS NA ÁREA COMERCIAL 3 3 2
PROCESSOS DE COMÉRCIO NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL OUTROS CONHECIMENTOS DE NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL (ESPECIFICAR:...) - NORMAS REGULAMENTADORAS NA ÁREA COMERCIAL 3 3 2
SERVIÇOS DE TRANSPORTES, ARMAZENAGEM E CORREIOS ROBOTIZAÇÃO NA ÁREA DE TRANSPORTES, ARMAZENAGEM E CORREIOS ROTEIRIZAÇÃO LOGÍSTICA 4 4 3
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS SERVIÇOS BANCÁRIOS CRÉDITO E COBRANÇA 3 3 3
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS SERVIÇOS BANCÁRIOS TIPOS DE CRÉDITO 3 2 3
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS SERVIÇOS BANCÁRIOS OUTROS CONHECIMENTOS DE SERVIÇOS BANCÁRIOS (ESPECIFICAR:..) - ÓRGÃOS DE PROTEÇÃO AO CRÉDITO 3 3 2
SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS TECNOLOGIA DOS SERVIÇOS FINANCEIROS E AFINS MATEMÁTICA FINANCEIRA 3 3 2

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO PERSUASÃO 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO NEGOCIAÇÃO 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 2 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS ANÁLISE DE DADOS 2 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE RISCOS 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS PERSUASÃO DE PESSOAS EM FAVOR DE IDEIAS, PRODUTOS E/OU SERVIÇOS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 3 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DINÂMICA 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 3 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 2 3

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA TRABALHO SOB SUPERVISÃO DIRETA, COM ALGUMA AUTONOMIA 3
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO, COM ALGUMA ORIENTAÇÃO 2

Condições de Trabalho

Os cobradores atuam em instituições financeiras, bancos e empresas que exerçam atividades de intermediação financeira. O local de trabalho pode ser fechado ou aberto, dependendo da atividade. Trabalham em horários diurnos e, podem atuar como autônomos ou assalariados, com carteira assinada. Atuam de forma individual, sob supervisão ocasional ou permanente, dependendo da experiência. Muitas vezes são expostos a ruídos, pressões ou lesões por esforço repetitivo.

Exigências do mercado de trabalho

A escolaridade de acesso a essas ocupações é de nível médio. O curso técnico em área administrativa é desejável. Atualmente, o trabalho de cobrança, na maioria das empresas, é terceirizado. Em algumas delas, é quarteirizado por uma empresa de cobrança que já é uma terceira. Vale destacar que as tarefas desempenhadas pelos cobradores externos, atualmente, são realizadas por telefone.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • demonstrar competências pessoais;
  • comunicar-se com devedor;
  • preparar cobrança;
  • registrar histórico da ação de cobrança;
  • cobrar valores devidos;
  • informar ao devedor;
  • identificar cobranças indevidas;
  • atualizar cadastro;
  • demonstrar habilidade para cálculos financeiros;
  • levantar informações junto a vizinhança e local de trabalho;
  • demonstrar paciência;
  • elaborar relatório de encerramento da cobrança;
  • levantar informações sobre o devedor;
  • informar devedor sobre as conseqüências da inadimplência;
  • requisitar certidão negativa no fórum e ou cartórios;
  • identificar o responsável pelo pagamento da dívida;
  • demonstrar habilidade numérica;
  • informar sobre sanções do não cumprimento do acordo;
  • ordenar as informações para elaboração de prestação de contas;
  • definir estratégias de cobrança;
  • verificar fatos geradores da dívida;
  • adaptar linguagem conforme o devedor e o produto;
  • demonstrar postura profissional;
  • analisar faixa de atraso, valor e região;
  • informar sobre campanhas de desconto;
  • avaliar estado físico do bem;
  • analisar títulos e documentos de cobrança;
  • consultar instituições públicas;
  • lidar com conflitos;
  • localizar o devedor pessoalmente;
  • conscientizar devedor sobre a responsabilidade da dívida;
  • demonstrar ambição;
  • adaptar meios de cobrança a pessoa física ou jurídica;
  • negociar formas de pagamento com o devedor;
  • apresentar para o devedor títulos devidos;
  • demonstrar capacidade de observação;
  • informar locais de pagamento;
  • consultar guias de cep - código de endereçamento postal;
  • rastrear localização das mercadorias devolvidas;
  • consultar informações cartográficas;
  • demonstrar polidez;
  • localizar bens dados como garantia de dívida;
  • demonstrar disciplina;
  • receber outros bens em troca das dívidas;
  • demonstrar disposição para viagem;
  • entregar comprovantes de recebimentos de valores;
  • levantar hipóteses de fraude;
  • encaminhar títulos ao cartório;
  • consultar pessoas dadas como referência ou como fiador;
  • demonstrar segurança;
  • verificar situação financeira do devedor;
  • contatar fiador ou avalista;
  • demonstrar capacidade de negociação;
  • identificar-se ao devedor;
  • verificar prioridade do débito para o devedor;
  • recuperar mercadorias não pagas;
  • solicitar comprovante de pagamento ou cancelamento;
  • elaborar itinerário de cobrança;
  • demonstrar perseverança;
  • transmitir confiança;
  • agrupar documentos;
  • emitir recibos;
  • anexar documentos;
  • informar ao devedor as vantagens da recuperação do crédito;
  • demonstrar desinibição;
  • analisar razões da inadimplência;
  • definir data de promessa de pagamento;
  • elaborar relatórios de prestação de contas;
  • notificar ao devedor sua inclusão nos órgãos de proteção ao crédito;
  • demonstrar objetividade;
  • suspender cobrança até o prazo acordado;
  • analisar histórico creditício do devedor;
  • registrar ações realizadas no contato com devedor;
  • encaminhar processo ao departamento jurídico;
  • informar devedor sobre o débito;
  • manter privacidade da dívida com terceiros;
  • realizar acordos com entradas simbólicas;
  • consultar instituições financeiras;
  • demonstrar capacidade de intuição;
  • verificar veracidade do comprovante do pagamento;
  • demonstrar dinamismo;
  • demonstrar capacidade de persuasão;
  • consultar legislação - código civil, comercial e do consumidor;
  • fechar negociações com devedor;

Divisões de categorias profissionais do CBO 4213-05

CBO 4213-05 é o Código Brasileiro da Ocupação de cobrador externo que pertence ao grupo dos cobradores e afins, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Trabalhadores de serviços administrativos
    • Trabalhadores de atendimento ao público
      • Caixas, bilheteiros
        • Cobradores e afins

CBOs Relacionados

Cargos e salários CBO 4213-05 - Cobradores e afins

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 421305 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para Cobradores e afins em todos os estados e cidades do Brasil.

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial

CBO Cargo/Profissão Localidade Jornada Amostragem
4213-05 Cobrador Externo Minas Gerais 43h 780
4213-05 Recuperador Externo Brasil 44h 10.875
4213-05 Cobrador Externo Fortaleza, CE 44h 600
4213-05 Cobrador Externo São Paulo, SP 44h 1.454
4213-05 Cobrador Externo Brasil 44h 10.736
4213-05 Representante de Cobrança Brasil 44h 10.736
4213-05 Cobrador Externo Porto Alegre, RS 43h 23
4213-05 Cobrador Externo Londrina, PR 44h 13
4213-05 Cobrador Pracista Fortaleza, CE 44h 601
4213-05 Representante de Cobrança São Paulo, SP 44h 1.454
4213-05 Cobrador Pracista Brasil 44h 10.736
4213-05 Cobrador Externo Rio de Janeiro 43h 534
4213-05 Consultor de Cobrança Campinas, SP 43h 19
4213-05 Cobrador Externo Belém, PA 43h 65
4213-05 Cobrador Viajante Belo Horizonte, MG 43h 22
4213-05 Cobrador Externo Campo Grande, MS 44h 31
4213-05 Consultor de Cobrança São Paulo 43h 3.230
4213-05 Cobrador Viajante Fortaleza, CE 44h 600
4213-05 Cobrador Externo Recife, PE 43h 21
4213-05 Consultor de Cobrança Rio de Janeiro, RJ 43h 36
4213-05 Cobrador Externo Maranhão 44h 939
4213-05 Representante de Cobrança São Paulo 43h 3.230
4213-05 Cobrador Viajante Brasil 44h 10.736
4213-05 Cobrador Externo Uberlândia, MG 43h 22
4213-05 Cobrador Pracista Maringá, PR 44h 23
4213-05 Cobrador Externo Rio Grande do Sul 44h 264
4213-05 Consultor de Cobrança Juiz de Fora, MG 44h 26
4213-05 Cobrador Externo Belo Horizonte, MG 43h 22
4213-05 Consultor de Cobrança São Paulo, SP 44h 1.478
4213-05 Cobrador Externo São Paulo 43h 3.181
4213-05 Consultor de Cobrança Brasil 44h 10.736
4213-05 Consultor de Cobrança Rio Grande do Sul 44h 259
4213-05 Recuperador Externo Rio de Janeiro, RJ 43h 36
4213-05 Representante de Cobrança Campinas, SP 43h 19
4213-05 Cobrador Viajante São Paulo, SP 44h 1.454
4213-05 Cobrador Externo Campinas, SP 43h 19
4213-05 Cobrador Externo Sorocaba, SP 44h 10
4213-05 Cobrador de Aluguéis Brasil 44h 10.736
4213-05 Cobrador Externo Goiás 44h 674

Clique para ver a pesquisa salarial completa. Para outras localidades utilize a Busca Salarial