Tirador de Óleo de Copaíba - Salário Brasil

O que faz um Tirador de Óleo de Copaíba

Profissionais no cargo de Tirador de Óleo de Copaíba extraem e beneficiam fibras, ceras e óleos. Colhem frutos de palmeiras e árvores. Manejam extração e beneficiamento de fibras, ceras e óleos. Plantam árvores de pequi e espécies produtoras de fibras. Armazenam e comercializam matéria-prima e produtos.

Condições de trabalho

Extrativistas florestais de espécies produtoras de fibras, ceras e óleos trabalham predominantemente em silvicultura, exploração florestal, agricultura, pecuária e serviços relacionados a essas atividades. O trabalho é desenvolvido em equipe, com supervisão ocasional, a céu aberto, no período diurno. No exercício das atividades, os trabalhadores estão sujeitos a ruídos intensos, altas temperaturas e posição desconfortável por longos períodos. Os trabalhadores da exploração de andiroba, piaçava e coco-da-praia desenvolvem suas atividades em alturas elevadas expondo-os a riscos.

Exigências do mercado de trabalho para Tirador de Óleo de Copaíba

O acesso ao trabalho é livre, sem exigência de escolaridade ou formação profissional.

Funções do cargo de Tirador de Óleo de Copaíba

  1. apresentar força física para subir em árvores;
  2. pesquisar mercado consumidor de fibras, ceras e óleos;
  3. calcular capacidade produtiva da área de extração;
  4. pesar matéria-prima e produtos;
  5. escoar óleo de copaíba;
  6. providenciar manutenção de equipamentos e veículos;
  7. ver mais...

Quanto ganha um Tirador de Óleo de Copaíba

De acordo com levantamento do Portal Salário junto ao CAGED, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Tirador de Óleo de Copaíba CBO 632335 no período de .

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Tirador de Óleo de Copaíba.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.