Profissões relacionadas:
- Professor de Semiótica
- Professor de Linguística e Linguística Aplicada
- Professor de Lingüística Românica
- Professor de Literatura Alemã
- Professor de Literatura Comparada
- Professor de Literatura Italiana
- Professor de Filologia Românica
- Professor de Língua Italiana
- Professor de Filologia Portuguesa
- Professor de Literatura Espanhola
O que faz um Professor de Filologia e Critica Textual CBO 2346-76
O Professor de Filologia e Critica Textual planeja e executa processo de ensino de filologia e crítica textual em curso de nível superior. Elabora plano de ensino. Ministra aulas, abordando metodologia e conceitos usados para estudo de linguagem e aspectos literários de textos escritos. Promove atividades de ensino sobre fatos históricos relacionados a uma língua. Supervisiona realização, por alunos, de projetos de edição de documentos com vistas à produção de fontes fidedignas e autênticas. Orienta alunos na prática da crítica textual. Supervisiona estágios. Faz avaliação de aprendizagem de alunos. Promove educação inclusiva, atendendo às necessidades individuais dos alunos. Pode colaborar em atividades institucionais. Mantém-se atualizado em sua área de atuação. Desenvolve projetos de pesquisa. Cumpre legislação educacional, normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- Demonstrar competências pessoais;
- Realizar atividades de avaliação;
- Realizar atividades pedagógico-administrativas;
- Divulgar conhecimentos científicos;
- Elaborar produção bibliográfia e técnica do conhecimento na Área;
- Orientar alunos;
- Ministrar aulas, cursos, seminários nas Áreas de língua, linguística, literatura e/ou educação de surdos;
- Realizar pesquisas nas Áreas de língua, linguística, literatura e/ou educação de surdos;
- Planejar orçamento;
- Traduzir textos;
- Promover estudos sobre inter-relacões de diferentes linguagens;
- Realizar palestras, conferências, etc;
- Avaliar leitura e compreensão de textos orais, em sinais e/ou escritos;
- Realizar atividades de editoração;
- Planejar grades curriculares;
- Representar os pares em comissões externas a instituição;
- ver mais...
Salário de Professor de Filologia e Critica Textual CBO 2346-76 - Série histórica
Quanto ganha um Professor de Filologia e Critica Textual por região do Brasil
Dentro da pesquisa, logo abaixo, você pode conferir um gráfico completo mês a mês com o número de contratações e demissões de Professor de Filologia e Critica Textual CBO 2346-76 pelo mercado de trabalho brasileiro segundo levantamento estatístico do Portal Salário junto a dados salariais oficiais do CAGED nos últimos 12 meses.
Tipos de empresas que mais contratam
Salários por porte da empresa e nível profissional
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho brasileiro de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Professor de Filologia e Critica Textual nos últimos 12 meses do CAGED. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no Brasil. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Professor de Filologia e Critica Textual. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no Brasil, o salário e a jornada de trabalho média de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Professor de Filologia e Critica Textual em todo Brasil. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Professor de Filologia e Critica Textual. Confira o levantamento exclusivo do Portal Salario com gráfico ilustrativo:
Tem dúvidas sobre essa pesquisa?
Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Professor de Filologia e Critica Textual ou sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.

