CBO 7732-10 - Operadores de máquinas de aglomeração e prensagem de chapas - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 7732-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de operadores de máquinas de aglomeração e prensagem de chapas que pertence ao grupo dos trabalhadores das indústrias de madeira e do mobiliário, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Operadores de máquinas de aglomeração e prensagem de chapas CBO 7732-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 7732-10

  • Trabalhadores da produção de bens e serviços industriais.
    • Operadores de máquinas de aglomeração e prensagem de chapas.
      • Trabalhadores das indústrias de madeira e do mobiliário.

Funções

trabalhar com segurança, preparar máquinas de laminação, aglomeração e prensagem de chapas, demonstrar competências pessoais, organizar o local de trabalho, operar máquinas de laminação, aglomeração e prensagem de chapas.

Atividades

definir a sequência de trabalho de acordo com a ordem de serviço, acionar os comandos das máquinas, testar a prensa, interpretar normas e procedimentos de segurança, verificar as condições de segurança das máquinas e dos epc, demonstrar iniciativa, interpretar instrumentos de medição, regular a pressão da prensa (kgf/cm2), inserir os dados no programa da prensagem dos aglomerados em função da espessura e da umidade (processo automático), verificar as sinalizações de segurança, demonstrar coordenação motora, comunicar-se, manter o local de trabalho limpo, utilizar, remover resíduos, demonstrar responsabilidade, alimentar as máquinas manual e mecanicamente (esteira ou elevador), demonstrar habilidades numéricas, preencher o relatório de produção, armazenar os materiais de consumo, guardar ferramentas e instrumentos em local adequado, determinar a temperatura da prensa por produto a ser prensado (mostrador analógico ou digital), trabalhar em equipe.

Cargos e salários CBO 7732-10 - Operadores de máquinas de aglomeração e prensagem de chapas

Salário Prensista de Aglomerados

Prensista de Aglomerados: Brasil

  • 154
  • Brasil
  • 1.937 - 3.497
  • 43h
O profissional no cargo de Prensista de Aglomerados CBO 7732-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.937 e 3.497 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 154 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7732-10.
Salário Prensista de Aglomerado de Madeira

Prensista de Aglomerado de Madeira: Brasil

  • 154
  • Brasil
  • 1.937 - 3.497
  • 43h
O profissional no cargo de Prensista de Aglomerado de Madeira CBO 7732-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 1.937 e 3.497 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 154 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 7732-10.