Cirurgião Dentista - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial - Salário 2021 e Mercado de Trabalho

CBO: 2232-84

O que faz um Cirurgião Dentista - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

Profissionais no cargo de Cirurgião Dentista - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial os cirurgiões dentistas atendem e orientam pacientes e executam procedimentos odontológicos, aplicam medidas de promoção e prevenção de saúde, ações de saúde coletiva, estabelecendo diagnóstico e prognóstico, interagindo com profissionais de outras áreas. Podem desenvolver pesquisas na área odontológica. Desenvolvem atividades profissionais junto a crianças, adultos e idosos, com ou sem necessidades especiais, em diferentes níveis de complexidade. Podem atuar em consultórios particulares, instituições públicas ou privadas, ong´s. Exercem atividade de ensino e pesquisa.

Condições de trabalho

Cirurgiões-dentistas atuam nas áreas de odontologia legal e saúde coletiva, dentística, prótese e prótese maxilofacial, odontopediatria e ortodontia, radiologia, patologia, estomatologia, periodontia, traumatologia bucomaxilofacial e implantologia. Trabalham por conta própria ou como assalariados em clínicas particulares, cooperativas e empresas de atendimento odontológico e na administração pública. Exercem suas atividades individualmente e em equipe. Podem permanecer em posições desconfortáveis por longos períodos, estar expostos a radiações, materiais tóxicos, ruído intenso contaminações e aos riscos de lesões por esforços repetitivos e de distúrbios osteomusculares relacionados ao trabalho (ler-dort).

Exigências do mercado de trabalho para Cirurgião Dentista - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

As ocupações requerem, para seu exercício, formação em odontologia e registro no cro e atualização constante.

Funções do cargo de Cirurgião Dentista - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

  1. demonstrar habilidade manual;
  2. demostrar empatia;
  3. demostrar capacidade motora fina;
  4. demonstrar segurança;
  5. ver mais...

Quanto ganha um Cirurgião Dentista - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Cirurgião Dentista - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial CBO 223284 no período de Novembro de 2020 a Outubro de 2021.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Cirurgião Dentista - Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.

Comente sobre Cirurgião Dentista – Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial

Regras para os comentários

  • Todos os comentários são moderados antes de publicados.
  • Comentário todo em letra maiúscula não será aprovado.
  • Possui dúvidas trabalhistas sobre o cargo de Cirurgião Dentista – Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial? Acesse o nosso conteúdo trabalhista.
  • Respondemos todas as dúvidas no prazo máximo de 2 dias úteis.
  • Se postou uma pergunta, volte a essa página para ver a resposta. Não enviamos respostas por email devido ao problema com SPAM.
  • Tem alguma dúvida sobre a origem e confiabilidade dos dados salariais do cargo de Cirurgião Dentista – Disfunção Temporomandibular e Dor Orofacial? Acesse este link e veja também onde os dados do Salario.com.br estão sendo utilizados.
  • Não trabalhamos com vagas de emprego, somente pesquisas salariais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui