CBO 4110-10 - Agentes, assistentes e auxiliares administrativos - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo
CBO 4110-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de agentes, assistentes e auxiliares administrativos que pertence ao grupo dos escriturários, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Agentes, assistentes e auxiliares administrativos CBO 4110-10 em todos os estados e cidades do Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 4110-10
- Trabalhadores de serviços administrativos.
- Agentes, assistentes e auxiliares administrativos.
- Escriturários.
Funções
preparar relatórios, formulários e planilhas, executar rotinas de apoio na Área de recursos humanos, demonstrar competências pessoais, atender clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, preencher documentos, prospectar clientes/ doadores, tratar documentos, prestar apoio logístico, acompanhar processos administrativos.
Atividades
demonstrar capacidade de empatia, registrar a entrada e saída de documentos, demonstrar capacidade de organização, identificar irregularidades nos documentos, organizar o setor, digitar textos e planilhas, auxiliar na avaliação de pessoal, encaminhar protocolos internos, efetuar cálculos, localizar documentos, elaborar planilhas de cálculos, executar procedimentos de recrutamento e seleção, receber clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, preencher ficha de movimentação de pessoal, levantar a necessidade de material, solicitar entrega de documentos, controlar expedição de malotes e recebimentos, solicitar informações cadastrais, esclarecer dúvidas, auxiliar no controle de pessoal - afastamentos, férias, horas extras..., orientar funcionários sobre direitos e deveres, preparar minutas, conferir notas fiscais, faturas de pagamentos e boletos, intermediar contatos, verificar documentos, formatar documentos, colher assinaturas, transmitir credibilidade, solicitar recursos de viagens, distribuir material de expediente, contornar situações adversas, identificar natureza das solicitações dos clientes, receber documentos, coletar dados, fornecer informações sobre produtos e serviços, demonstrar proatividade, redigir atas, dar apoio operacional para elaboração de manuais técnicos, acompanhar notificações de não conformidade, acompanhar organogramas, fluxogramas e cronogramas, submeter pareceres, pesquisar preços, arquivar documentos, conferir material solicitado, dar suporte administrativo a área de treinamento, elaborar correspondência, triar documentos, trabalhar em equipe, conferir cálculos, demonstrar capacidade de observação, conferir dados e datas, demonstrar auto-controle, mapear área de atuação, providenciar devolução de material fora de especificação, realizar prestação de contas, auxiliar na organização de eventos internos, acompanhar andamento dos pedidos, classificar documentos, requisitar materiais, demonstrar iniciativa, demonstrar capacidade de adaptação de linguagem, ajustar contratos, solicitar compra de materiais, verificar índices econômicos e financeiros, requisitar pagamentos, atualizar cadastros, registrar reclamações dos clientes, elaborar organogramas, fluxogramas e cronogramas, identificar perfil dos clientes e/ou fornecedores e/ou doadores, localizar processos administrativos, coletar referências pessoais, verificar prazos estabelecidos, controlar material de expediente, convalidar publicação de atos, atualizar informações, atualizar dados dos funcionários, fornecer informações da empresa, demonstrar capacidade de negociação, demonstrar facilidade de comunicação, digitar notas de lançamentos contábeis, controlar execução de serviços gerais - limpeza, transporte, vigilância, distribuir documentos, demonstrar flexibilidade, solicitar documentos, demonstrar persistência, atualizar dados de planejamento, preencher formulários e/ou cadastros, solicitar cópias de documentos, expedir ofícios e memorandos, demonstrar criatividade.