CBO 3172-10 - Técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação

Entenda o que fazem os técnicos de suporte e monitoração ao usuário de tecnologia da informação. no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação

Presta suporte ao cliente/usuário de tecnologia da informação. Monitora sistemas e aplicações. Assegura o funcionamento do hardware e do software e administra a segurança das informações. Cumpre normas técnicas e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (4/8)
Habilidade (4/8)
Atitude (3/8)
Perfil Ocupacional (4/8)
Presta suporte ao cliente/usuário de tecnologia da informação, realizando o atendimento inicial e planejando as soluções para os chamados de acordo com o diagnóstico. Configura contas de clientes/usuários e orienta-os quanto à utilização de hardware e/ou software. Conduz a solicitação de suporte. Administra chamados abertos. Disponibiliza recursos operacionais e repara arquivos. Recupera e transfere arquivos, programas e relatórios. Registra as ações dos chamados.

Monitora sistemas e aplicações, notificando problemas de infraestrutura. Realiza o monitoramento dos recursos de rede e dos dispositivos de entrada e saída de dados. Monitora a disponibilidade e a funcionalidade de aplicativos.

Providencia correção de erros de tarefas, notificando o setor de suporte.

Assegura o funcionamento do hardware e do software, inicializando sistemas e aplicativos e realizando as diversas configurações – de hardware, software e de sistemas operacionais –, de acordo com os requisitos do processamento de dados. Desativa sistemas e aplicativos, conforme a necessidade. Formata equipamentos e instala softwares e/ou sistemas operacionais. Realiza diagnóstico em hardware, software e redes de comunicação, identificando falhas, para possibilitar suas correções. Requisita manutenção preventiva e/ou corretiva de hardware e/ou software, podendo, também, executar os serviços. Realiza revisão em hardware. Assegura o funcionamento de equipamento reserva (standby). Repõe suprimentos em equipamentos.

Administra a segurança das informações, realizando varredura e eliminação de vírus e garantindo o uso, pelo cliente, de versões homologadas de software. Faz cópias de segurança (backup), guardando-as em local prescrito. Verifica acesso lógico do usuário.

Verifica temperatura, umidade local e equipamentos de energia, dentre outras condições técnicas do ambiente de trabalho. Recomenda mudanças na disposição de equipamentos e organiza seu cabeamento.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO ARQUITETURA DE COMPUTAÇÃO 3 3 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO BANCO DE DADOS 3 3 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO HARDWARE 4 5 4
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO LINGUAGEM DE PROGRAMAÇÃO 3 3 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO REDES E TELECOMUNICAÇÕES 3 4 4
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO SISTEMAS DE INFORMAÇÃO 3 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO SISTEMAS OPERACIONAIS 4 5 4
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE CIÊNCIA DA COMPUTAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PERIFÉRICOS DE COMPUTADORES 4 5 4
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO ADMINISTRAÇÃO DE REDES DE COMPUTADORES 3 4 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 4 5 4
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 4 5 4
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SEGURANÇA EM SISTEMAS DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO 3 5 4
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SOFTWARE - ASSISTÊNCIA REMOTA 4 4 5
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SOFTWARE - DIAGNÓSTICO E ANÁLISE DE DESEMPENHO EM SISTEMAS COMPUTACIONAIS 4 4 5
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ALGORITMO 3 3 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA LÓGICA MATEMÁTICA 3 3 3
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO NORMAS REGULAMENTADORAS RELATIVAS À SAÚDE, SEGURANÇA E HIGIENE NO TRABALHO 3 3 3
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO ORAL E ESCRITA 4 4 4
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 4 5 4
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS INGLÊS INSTRUMENTAL 3 3 4
OUTROS CONHECIMENTOS DOS DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS OUTROS CONHECIMENTOS DE TECNOLOGIAS ESTRATÉGICAS (ESPECIFICAR:...) - SEGURANÇA CIBERNÉTICA 4 5 4
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO E GESTÃO (ESPECIFICAR:...) - PRINCÍPIOS DE GESTÃO DO ATENDIMENTO AO CLIENTE 3 3 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) PLANEJAMENTO DO TRABALHO 4 4 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 4 4 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 4 4 4
PROCESSOS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL INFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS DE ELETROELETRÔNICA OUTROS CONHECIMENTOS DE INFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS DE ELETROELETRÔNICA (ESPECIFICAR:...) - CABEAMENTO ESTRUTURADO PARA INFORMÁTICA 3 4 4
PROCESSOS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL INFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS DE ELETROELETRÔNICA OUTROS CONHECIMENTOS DE INFORMAÇÕES TECNOLÓGICAS DE ELETROELETRÔNICA (ESPECIFICAR:...) - INSTALAÇÕES ELÉTRICAS PARA EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA 3 5 4
PROCESSOS DE PRODUÇÃO INDUSTRIAL NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA A ÁREA INDUSTRIAL OUTROS CONHECIMENTOS DE NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA A ÁREA INDUSTRIAL (ESPECIFICAR:...) - NORMAS TÉCNICAS RELACIONADAS AOS COMPUTADORES, PERIFÉRICOS, REDES E ARMAZENAMENTO DE DADOS 3 4 4
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE CÓDIGO DO CONSUMIDOR 3 4 3
PROCESSOS DE COMÉRCIO ATENDIMENTO AO CLIENTE OUTROS CONHECIMENTOS DE ATENDIMENTO AO CLIENTE (ESPECIFICAR:...) - SERVIÇO DE HELP DESK EM INFORMÁTICA 4 5 4

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 5 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 5 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO APRENDIZADO ATIVO 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO HABILIDADE DE ORIENTAR SERVIÇOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS TRANSCRIÇÃO DE DADOS 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS CLASSIFICAÇÃO DE DADOS 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS EXPRESSÃO NUMÉRICA 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS ANÁLISE DE DADOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS SINTETIZAÇÃO DE DADOS 3 3
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CONCRETO PARA SEGUIR INSTRUÇÕES 3 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ABSTRATO PARA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ANALÍTICO 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO SINTÉTICO (CAPACIDADE DE DIAGNÓSTICO DE PROBLEMAS OU TROUBLESHOOTING) 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE INSTRUÇÕES SIMPLES E ROTINEIRAS 3 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM ALGUMAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 3 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM MUITAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS TECNOLÓGICOS DE BAIXA COMPLEXIDADE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE GARANTIA DE QUALIDADE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE SISTÊMICA 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 3 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 5 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS VELOCIDADE DE PULSO-DEDOS​​   3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 5 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 5 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS SENSIBILIDADE AUDITIVA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS SENSIBILIDADE AO BRILHO 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS DISCRIMINAÇÃO DE COR VISUAL 3 3

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO AUTONOMIA NOS CONTEXTOS DE TRABALHO SEM PREVISÃO DE MUDANÇAS 4
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO 4

Condições de Trabalho

Trabalham em vários ramos de atividade econômica e concentram-se em empresas de informática e conexas, públicas e privadas, de intermediação financeira (bancos), correio e telecomunicações e de ensino. Os operadores de computador trabalham em empresas de grande porte que processam grande quantidade de dados. Os que atuam em ambiente de rede podem ser encontrados em instituições públicas e privadas, de médio e grande porte. São assalariados, com carteira assinada. Trabalham individualmente ou em equipe, com supervisão permanente, em ambientes fechados, em horários irregulares e em rodízio de turnos. Podem também trabalhar a distância (técnico de apoio ao usuário de informática). Eventualmente, trabalham sob pressão e expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho

Para operar plataformas de grande porte (mainframe), e para o técnico de apoio ao usuário de informática (exclusive provedores de internet), o requisito mínimo é o segundo grau completo. Em ambientes de rede e supercomputadores há superqualificação, com requerimentos que variam de nível superior a pós-graduação em informática. O pleno exercício das atividades requer entre três e quatro anos, acompanhados de formação contínua.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • demonstrar competências pessoais;
  • monitorar sistemas e aplicações;
  • administrar processamento de dados;
  • assegurar funcionamento do hardware e software;
  • administrar segurança das informações;
  • verificar condições técnicas do ambiente de trabalho;
  • prestar suporte ao cliente/usuário;
  • diagnosticar resolução dos chamados;
  • executar manutenção preventiva e/ou corretiva de hardware e/ou software;
  • demonstrar capacidade de agilidade no atendimento;
  • demonstrar capacidade de senso analítico;
  • planejar atendimento a cliente/usuário;
  • realizar revisão em hardware;
  • diagnosticar falhas em hardware e software;
  • demonstrar atenção focada;
  • monitorar registros de erros;
  • providenciar correção de erros de tarefas;
  • disponibilizar recursos operacionais;
  • demonstrar capacidade de observação;
  • corrigir falhas de hardware e software;
  • recuperar arquivos, programas e relatórios;
  • demonstrar capacidade de comunicação;
  • instalar softwares e/ou sistemas operacionais;
  • configurar/reconfigurar hardware;
  • demonstrar capacidade de administrar o tempo;
  • demonstrar capacidade de síntese;
  • monitorar recursos de entrada e saída de dados;
  • realizar diagnóstico em redes de comunicação;
  • atender cliente/usuário;
  • demonstrar capacidade de organização;
  • demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
  • demonstrar capacidade de disponibilidade;
  • fazer cópias de segurança - backup;
  • monitorar recursos de rede;
  • organizar cabeamento dos equipamentos;
  • verificar acesso lógico do usuário;
  • transferir arquivos, programas e relatórios;
  • notificar suporte para correção de erros;
  • inicializar/desativar sistemas e aplicativos;
  • guardar cópia de segurança em local prescrito;
  • notificar problemas de infraestrutura;
  • garantir uso de versões de softwares homologadas no cliente;
  • reparar arquivos;
  • verificar equipamentos de energia;
  • repor suprimentos em equipamentos;
  • configurar contas dos clientes/usuários;
  • orientar cliente/usuário na utilização de hardware e/ou software;
  • formatar equipamentos;
  • monitorar funcionalidade de aplicativos;
  • conduzir solicitação de suporte;
  • monitorar disponibilidade de aplicativos;
  • configurar softwares e/ou sistemas operacionais;
  • verificar temperatura e umidade local;
  • realizar varredura e eliminação de vírus;
  • recomendar mudanças na disposição de equipamentos;
  • assegurar funcionamento de equipamento reserva - standby;
  • requisitar manutenção preventiva e/ou corretiva de hardware e/ou software;
  • realizar diagnóstico em hardware;
  • registrar ações dos chamados;
  • demonstrar capacidade de objetividade;
  • administrar chamados abertos;
  • demonstrar capacidade de contornar situações adversas;

Divisões de categorias profissionais do CBO 3172-10

CBO 3172-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de técnico de suporte ao usuário de tecnologia da informação que pertence ao grupo dos técnicos de suporte e monitoração ao usuário de tecnologia da informação., segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Técnicos de nível médio
    • Técnicos de nível médio das ciências físicas, químicas, engenharia
      • Técnicos em informática
        • Técnicos de suporte e monitoração ao usuário de tecnologia da informação.

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Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Rio de Janeiro

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 2.237 e 4.021 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 4.803 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Recife

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Recife, PE

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Recife - PE, ganha entre 1.949 e 3.282 para uma jornada de trabalho média de 39h semanais de acordo com dados salariais de 956 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Manaus

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Manaus, AM

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Manaus - AM, ganha entre 1.908 e 3.233 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 680 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Mato Grosso do Sul

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Mato Grosso do Sul, ganha entre 1.933 e 3.172 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 726 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Divinópolis

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Divinópolis, MG

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Divinópolis - MG, ganha entre 2.094 e 3.370 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 112 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Uberlândia

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Uberlândia, MG

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Uberlândia - MG, ganha entre 2.259 e 3.673 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 526 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Ceará

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Ceará, ganha entre 2.195 e 4.198 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 2.381 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) São Caetano do Sul

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): São Caetano do Sul, SP

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em São Caetano do Sul - SP, ganha entre 2.378 e 3.797 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 221 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Jaguariúna

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Jaguariúna, SP

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Jaguariúna - SP, ganha entre 2.192 e 3.104 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 381 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Joinville

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Joinville, SC

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Joinville - SC, ganha entre 2.373 e 4.076 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 637 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Goiânia

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Goiânia, GO

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Goiânia - GO, ganha entre 2.145 e 3.734 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.100 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) São Luís

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): São Luís, MA

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em São Luís - MA, ganha entre 2.029 e 3.340 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 220 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Blumenau

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Blumenau, SC

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Blumenau - SC, ganha entre 2.531 e 4.194 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 688 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Vitoria

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Vitoria, ES

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Vitoria - ES, ganha entre 2.108 e 3.332 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 701 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Mato Grosso

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Mato Grosso, ganha entre 2.182 e 3.758 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 1.278 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Lages

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Lages, SC

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Lages - SC, ganha entre 1.902 e 2.796 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 45 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Chapeco

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Chapeco, SC

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Chapeco - SC, ganha entre 2.283 e 3.859 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 187 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Belém

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Belém, PA

O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Belém - PA, ganha entre 2.243 e 4.187 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 494 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.