CBO 3524-10 - Avaliador de produtos dos meios de comunicação

Entenda o que fazem os profissionais de direitos autorais e de avaliacão de produtos dos meios de comunicação no mercado de trabalho, veja a descrição do cargo, funções, habilidades, competências, níveis de coonhecimento e atividades exercidas pelo Avaliador de produtos dos meios de comunicação e seus sinônimos da mesma família ocupacional.

  • Descrição
  • Conhecimento
  • Habilidade
  • Atitude
  • Atuação
  • Funções

O Que Faz um Avaliador de produtos dos meios de comunicação

Avalia e classifica produtos e conteúdos veiculados pelos meios de comunicação – inclusive por plataformas digitais -, examinando aspectos legais, técnicos e artísticos, analisando a função educativa dos programas, e verificando aspectos éticos das produções. Propõe objetivos e indicadores de qualidade, na elaboração de métodos de avaliação de produtos e conteúdo. Participa na elaboração de código de ética. Sugere aperfeiçoamento de produtos, em interação com produtores e distribuidores de programação. Estabelece interação entre áreas jurídica e de produção, para proteção de direitos autorais. Cumpre legislação, parâmetros técnicos e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Funções Detalhadas

Conhecimento (5/8)
Habilidade (5/8)
Atitude (3/8)
Perfil Ocupacional (5/8)
Participa na elaboração de métodos de avaliação de produtos e conteúdo de meios de comunicação, propondo objetivos e indicadores de qualidade.

Quantifica programas de geração própria - jornalísticos, informativos e culturais - a serem avaliados.

Avalia e classifica produtos e conteúdo dos meios de comunicação - tais como programação de rádio e televisão, mídia impressa, espetáculos, plataformas digitais de compartilhamento de vídeos e obras escritas, conteúdos de páginas da internet, entre outros -, de acordo com os critérios legais, técnicos e artísticos estabelecidos. Analisa a função educativa dos programas a serem exibidos. Indica faixas etárias, conferindo a sinalização de recomendação. Fornece informações ao público sobre os programas avaliados.

Coordena a elaboração ou participa na elaboração de código de ética. Vistoria a aplicação do código de ética, verificando aspectos éticos das produções internas e externas. Classifica as ocorrências que infringem o código de ética, comunicando as infrações.

Sugere aperfeiçoamento de produtos, estabelecendo diálogo com produtores e distribuidores de programação. Assessora atividades de criação e produção de programas educativos.

Estabelece interação entre áreas jurídica e de produção, para proteção de direitos autorais. Interage com sindicatos e associações.

Elabora relatórios sobre os processos de avaliação realizados, apresentando os critérios adotados para análise dos produtos e conteúdo. Divulga código de ética.

Organiza e arquiva documentos - físicos e digitais - referentes ao processo de avaliação.

Conhecimentos

  • Prof. - Nível de Profundidade do Conhecimento (1 a 5)
  • Freq. - Grau de Frequência de Uso do Conhecimento (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância do Conhecimento (1 a 5)
DomínioÁreaCampo ConhecimentoFreq.Imp.Prof.
DOMÍNIOS DE FORMAÇÃO GERAL E/OU TRANSVERSAL CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INFORMÁTICA 3 3 3
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO INTERNET 4 4 4
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA ESTATÍSTICA 3 3 4
CIÊNCIAS EXATAS E INFORMÁTICA MATEMÁTICA E ESTATÍSTICA MATEMÁTICA APLICADA 3 3 4
CIÊNCIAS BIOLÓGICAS ECOLOGIA E GESTÃO AMBIENTAL MEIO AMBIENTE 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO COMUNICAÇÃO VISUAL 5 5 5
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO PROPAGANDA 4 4 5
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO RÁDIO E TELEVISÃO 5 5 5
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO REDES SOCIAIS 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO RELAÇÕES PÚBLICAS 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO TEORIA DA COMUNICAÇÃO 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - AVALIAÇÃO DE PRODUTOS E CONTEÚDOS PARA VEICULAÇÃO EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO 5 5 5
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - COMUNICAÇÃO E ACESSIBILIDADE 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - COMUNICAÇÃO E CULTURA CONTEMPORÂNEA 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - ELABORAÇÃO DE CÓDIGOS DE ÉTICA PARA MEIOS DE COMUNICAÇÃO 3 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - FORMULAÇÃO DE OBJETIVOS E INDICADORES DE QUALIDADE PARA AVALIAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE PRODUTOS E CONTEÚDOS VEICULADOS PELOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO 4 5 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - MÍDIA IMPRESSA 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PLANEJAMENTO E ELABORAÇÃO DE PRODUTOS E CONTEÚDOS PARA VEICULAÇÃO EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO 3 4 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - PLATAFORMAS DIGITAIS DE COMPARTILHAMENTO DE ÁUDIOS, VÍDEOS, OBRAS ESCRITAS, ENTRE OUTROS CONTEÚDOS 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - SEMIÓTICA 3 3 3
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS COMUNICAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE COMUNICAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - TIPOS DE PRODUTO PARA VEICULAÇÃO EM MEIOS DE COMUNICAÇÃO: AUDIOVISUAL, FONOGRÁFICO, MULTIMÍDIA, PUBLICIDADE, OUTROS 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO LEGISLAÇÃO APLICADA À ÁREA OCUPACIONAL 4 5 5
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS CONHECIMENTOS DE DIREITO (ESPECIFICAR:...) - DECLARAÇÃO UNIVERSAL DOS DIREITOS HUMANOS 4 4 4
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS CONHECIMENTOS DE DIREITO (ESPECIFICAR:...) - ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE 5 5 5
CIÊNCIAS SOCIAIS APLICADAS DIREITO OUTROS CONHECIMENTOS DE DIREITO (ESPECIFICAR:...) - REGULAMENTO DOS SERVIÇOS DE RADIODIFUSÃO 4 4 4
CIÊNCIAS HUMANAS ESTUDOS SOCIAIS OUTROS CONHECIMENTOS DE ESTUDOS SOCIAIS (ESPECIFICAR:...) - SOCIOLOGIA DA COMUNICAÇÃO 3 3 3
CIÊNCIAS HUMANAS EDUCAÇÃO OUTROS CONHECIMENTOS DE EDUCAÇÃO (ESPECIFICAR:...) - AVALIAÇÃO PSICOPEDAGÓGICA DE PROGRAMAS VEICULADOS NOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO 5 5 5
CIÊNCIAS HUMANAS HISTÓRIA OUTROS CONHECIMENTOS DE HISTÓRIA (ESPECIFICAR:...) - HISTÓRIA DA COMUNICAÇÃO E DAS ARTES 3 3 3
CIÊNCIAS HUMANAS PSICOLOGIA OUTROS CONHECIMENTOS DE PSICOLOGIA (ESPECIFICAR:...) - DESENVOLVIMENTO COMPORTAMENTAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES 4 4 4
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: COMUNICAÇÃO E EXPRESSÃO 4 4 4
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS: LEITURA E INTERPRETAÇÃO DE TEXTOS 5 5 5
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS PORTUGUÊS INSTRUMENTAL 5 5 5
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS ESPANHOL INSTRUMENTAL 2 2 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS INGLÊS INSTRUMENTAL 2 2 2
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES LÍNGUAS OUTROS CONHECIMENTOS DE LÍNGUAS (ESPECIFICAR:...) - TÉCNICAS DE PRODUÇÃO DE TEXTOS 4 5 4
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES ARTES CRIAÇÃO 3 3 4
LINGUÍSTICA, LETRAS E ARTES ARTES MÚSICA COMO FORMA DE EXPRESSÃO 3 3 4
DOMÍNIOS TÉCNICO-PROFISSIONAIS DA PRODUÇÃO DE BENS E SERVIÇOS ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS PLANEJAMENTO E CONTROLE DA PRODUÇÃO (PCP) PLANEJAMENTO DO TRABALHO 4 4 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA ERGONOMIA 4 4 4
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SAÚDE OCUPACIONAL 3 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS SAÚDE E SEGURANÇA SEGURANÇA NO TRABALHO 3 4 3
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS VALORES E ÉTICA PROFISSIONAL ÉTICA PROFISSIONAL 5 5 5
ADMINISTRAÇÃO, GESTÃO E NEGÓCIOS VALORES E ÉTICA PROFISSIONAL VALORES 5 5 5
PROCESSOS DE COMÉRCIO MARKETING PERFIL DE CLIENTES 4 4 4
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO DESIGN COMPOSIÇÃO VISUAL (COR, FORMA, ESTRUTURA E PROPORÇÃO) 3 3 3
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO NORMAS TÉCNICAS E REGULAMENTADORAS PARA PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO NORMAS REGULAMENTADORAS DE PRODUÇÃO CULTURAL 5 5 5
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO PROPRIEDADE INTELECTUAL E AVALIAÇÃO DE PROGRAMAS DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA DE PROGRAMAS AUDIOVISUAIS 5 5 5
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO TÉCNICAS AUXILIARES DE PRODUÇÃO CULTURAL ACÚSTICA 3 3 3
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO TÉCNICAS AUXILIARES DE PRODUÇÃO CULTURAL CENOGRAFIA 3 3 3
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO TÉCNICAS AUXILIARES DE PRODUÇÃO CULTURAL FIGURINOS 3 3 3
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO TÉCNICAS AUXILIARES DE PRODUÇÃO CULTURAL ILUMINAÇÃO 3 3 3
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO NA PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO INOVAÇÃO NA PRODUÇÃO CULTURAL 4 4 4
PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO TENDÊNCIAS E INOVAÇÃO NA PRODUÇÃO CULTURAL, DESIGN E DECORAÇÃO TENDÊNCIAS NA PRODUÇÃO CULTURAL 4 4 4

Habilidades

  • Freq. - Grau de Frequência de Uso da Habilidade (1 a 5)
  • Imp. - Grau de Importância da Habilidade (1 a 5)
DomínioCategoriaHabilidade Freq.Imp.
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ORAL 5 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO ESCUTA ATIVA 5 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ORAL 4 3
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO COMPREENSÃO ESCRITA 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS COMUNICAÇÃO EXPRESSÃO ESCRITA 4 5
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS TRANSCRIÇÃO DE DADOS 4 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPARAÇÃO DE DADOS 5 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS CLASSIFICAÇÃO DE DADOS 5 4
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS COMPREENSÃO NUMÉRICA 3 2
HABILIDADES COGNITIVAS TRABALHO COM NÚMEROS ANÁLISE DE DADOS 5 4
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO ANALÍTICO 5 5
HABILIDADES COGNITIVAS RACIOCÍNIO RACIOCÍNIO CRÍTICO 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE TÉCNICAS QUE ENVOLVEM MUITAS VARIÁVEIS CONCRETAS E ESPECÍFICAS 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE HABILIDADES ARTÍSTICAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE PRINCÍPIOS CIENTÍFICOS OU TECNOLÓGICOS PARA SOLUÇÃO DE PROBLEMAS 3 3
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES OPERACIONAIS APLICAÇÃO DE CONHECIMENTO DE UM CAMPO DE ESTUDO CIENTÍFICO 2 2
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE DE GARANTIA DE QUALIDADE 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES ORGANIZACIONAIS ANÁLISE SISTÊMICA 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TRABALHO EM EQUIPE 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ATENDIMENTO A SOLICITAÇÕES E PEDIDOS DAS PESSOAS... 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS TROCA DE INFORMAÇÕES 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS FORNECIMENTO DE INFORMAÇÕES 5 5
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS COOPERAÇÃO 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ORIENTAÇÃO DE PESSOAS 4 4
HABILIDADES PRÁTICAS HABILIDADES INTERPESSOAIS ASSESSORAMENTO 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES FÍSICAS FLEXIBILIDADE DE EXTENSÃO 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS ESTABILIDADE (FIRMEZA) BRAÇO-MÃO 2 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA DOS DEDOS (OU DIGITAL) 3 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES PSICOMOTORAS DESTREZA MANUAL 3 2
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS ATENÇÃO AUDITIVA 5 5
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS LOCALIZAÇÃO DE SOM 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS RECONHECIMENTO DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS CLAREZA DE FALA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS SENSIBILIDADE AUDITIVA 4 4
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO A DISTÂNCIA 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS VISÃO DE PERTO (OU A CURTA DISTÂNCIA) 3 3
HABILIDADES FÍSICAS, PSICOMOTORAS E SENSORIAIS HABILIDADES SENSORIAIS DISCRIMINAÇÃO DE COR VISUAL 4 4

Atitudes

  • Imp. - Grau de Importância da Atitude (1 a 5)
CategoriaAtitudeImp.
AUTONOMIA (AUSÊNCIA DE SUPERVISÃO DIRETA) NO PRÓPRIO TRABALHO AUTONOMIA EM CONTEXTOS DE TRABALHO COM PREVISÃO DE MUDANÇAS 5
AVALIAÇÃO DE TRABALHO OU ATIVIDADE AVALIAÇÃO DO PRÓPRIO DESEMPENHO 5

Condições de Trabalho

As ocupações de avaliador e de ouvidor (ombudsman) do meio de comunicação são exercidas por funcionários das empresas que veiculam o conteúdo da comunicação, como, por exemplo, os conteúdos de um canal de televisão de sinal aberto. Os agentes e técnicos em direitos autorais atuam na fiscalização, cobrança e aplicação de multas, em locais onde se tocam músicas, como: estações de rádio, teatro, casa noturna, etc. Estão expostos a grupos de pressão.

Exigências do mercado de trabalho

O exercício das ocupações de avaliador e ouvidor (ombudsman) do meio de comunicação requer formação universitária e experiência comprovada em avaliação de conteúdos. Geralmente, trabalham em equipe interdisciplinar. As ocupações de direitos autorais requerem formação de nível médio.

Funções Mais Executadas no Exercício da Profissão

  • preservar os direitos do cidadão;
  • demonstrar competências pessoais;
  • assessorar a elaboração de métodos de avaliação;
  • implementar procedimentos Éticos;
  • proteger os direitos do autor;
  • avaliar conteúdos de páginas da internet;
  • demonstrar espírito crítico;
  • quantificar programas de geração própria, jornalístico, informativo e cultural;
  • entrosar-se com o meio;
  • demonstrar capacidade analítica;
  • verificar o cumprimento da legislação do trabalho do menor e do adulto;
  • indicar faixas etárias;
  • participar da elaboração do código de ética;
  • demonstrar iniciativa;
  • estabelecer critérios de avaliação;
  • avaliar conteúdo da mídia impressa;
  • assessorar ações educativas da instituição;
  • fornecer informações ao público;
  • elaborar contratos;
  • agir com senso de ética profissional;
  • comunicar as infrações a ética;
  • classificar ocorrências que infringem o código de ética;
  • sugerir aperfeiçoamento do produto;
  • demonstrar firmeza;
  • avaliar produtos;
  • demonstrar sensibilidade nos atos e ações;
  • propor objetivos e indicadores de qualidade;
  • assessorar a definição de métodos de proteção dos direitos autorais, intelectuais e outros;
  • estabelecer diálogo com produtores e distribuidores de programação;
  • demonstrar organização;
  • demonstrar extroversão;
  • avaliar programação de rádio e televisão;
  • demonstrar formação profissional na área;
  • interagir com sindicatos e associações;
  • conferir sinalização de recomendação;
  • avaliar função educativa dos programas;
  • classificar produtos;
  • avaliar conteúdos de espetáculos;
  • coordenar a elaboração do código de ética;
  • monitorar aspectos éticos das produções internas e externas;
  • estabelecer interação entre áreas jurídica e de produção;
  • demonstrar habilidade no trato com pessoas;
  • vistoriar aplicação do código de ética;
  • demonstrar experiência;
  • assessorar atividades de criação e produção;

Divisões de categorias profissionais do CBO 3524-10

CBO 3524-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de avaliador de produtos dos meios de comunicação que pertence ao grupo dos profissionais de direitos autorais e de avaliacão de produtos dos meios de comunicação, segundo a Tabela CBO divulgada pelo MTE - Ministério do Trabalho e Emprego.

  • Técnicos de nível médio
    • Técnicos de nivel médio nas ciências administrativas
      • Técnicos de inspeção, fiscalização e coordenação administrativa
        • Profissionais de direitos autorais e de avaliacão de produtos dos meios de comunicação
Tabelas salariais em Excel cidade, estado e segmento

Cargos e salários CBO 3524-10 - Profissionais de direitos autorais e de avaliacão de produtos dos meios de comunicação

Conheça todos os aspectos da ocupação CBO 352410 como atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para o cargo CBO 352410 em todos os estados e cidades do Brasil.

Salário Avaliador de Produtos do Meio de Comunicação

Avaliador de Produtos do Meio de Comunicação: Brasil

O profissional no cargo de Avaliador de Produtos do Meio de Comunicação CBO 3524-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 2.832 e 6.177 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 285 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3524-10.