CBO 3242-10 - - Descrição do cargo, funções, competências e atividades exercidas pelos técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue
O profissional no cargo de CBO 3242-10
CBO 3242-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue que pertence ao grupo dos técnicos de nível médio das ciências biológicas, bioquímicas, da saúde, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.
Confira funções, descrição do cargo de , atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue CBO 3242-10 em todo Brasil.
Divisões de categorias profissionais do CBO 3242-10
- Técnicos de nível médio.
- Técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue.
- Técnicos de nível médio das ciências biológicas, bioquímicas, da saúde.
O que faz um
O CBO 3242-10 .
Funções do cargo
O funcionário CBO 3242-10 deve
Condições de trabalho dessas profissões
Técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue trabalham em laboratórios clínicos, em hospitais, bancos de sangue e em serviços de saúde pública. São empregados assalariados, com carteira assinada, que trabalham em ambientes fechados, e alguns, por rodízio de turnos. Via de regra, trabalham individualmente com supervisão de profissionais de nível superior, tais como bioquímicos, biomédicos, médicos, etc. Em algumas das atividades exercidas sofrem exposição a material tóxico, radiação e risco biológico.
Exigências do mercado de trabalho para o CBO 3242-10
Para o exercício das ocupações desta família ocupacional requer-se curso técnico profissionalizante oferecido por instituições de formação profissional e escolas técnicas. O pleno desempenho das atividades requer experiência inferior a um ano.
Atividades exercidas por um CBO 3242-10
Um (ou sinônimo) deve