CBO 3242-10 - - Descrição do cargo, funções, competências e atividades exercidas pelos técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue

O profissional no cargo de CBO 3242-10

CBO 3242-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue que pertence ao grupo dos técnicos de nível médio das ciências biológicas, bioquímicas, da saúde, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição do cargo de , atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue CBO 3242-10 em todo Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 3242-10

  • Técnicos de nível médio.
    • Técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue.
      • Técnicos de nível médio das ciências biológicas, bioquímicas, da saúde.

O que faz um

O CBO 3242-10 .

Funções do cargo

O funcionário CBO 3242-10 deve

Condições de trabalho dessas profissões

Técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue trabalham em laboratórios clínicos, em hospitais, bancos de sangue e em serviços de saúde pública. São empregados assalariados, com carteira assinada, que trabalham em ambientes fechados, e alguns, por rodízio de turnos. Via de regra, trabalham individualmente com supervisão de profissionais de nível superior, tais como bioquímicos, biomédicos, médicos, etc. Em algumas das atividades exercidas sofrem exposição a material tóxico, radiação e risco biológico.

Exigências do mercado de trabalho para o CBO 3242-10

Para o exercício das ocupações desta família ocupacional requer-se curso técnico profissionalizante oferecido por instituições de formação profissional e escolas técnicas. O pleno desempenho das atividades requer experiência inferior a um ano.

Atividades exercidas por um CBO 3242-10

Um (ou sinônimo) deve

Cargos e salários CBO 3242-10 - Técnicos de laboratórios de saúde e bancos de sangue

Salário Auxiliar Técnico em Patologia Clinica

Auxiliar Técnico em Patologia Clinica: Brasil

  • 0
  • Brasil
  • 0 - 0
  • 0h
O profissional no cargo de Auxiliar Técnico em Patologia Clinica CBO 3242-10 trabalhando no Brasil, ganha entre 0 e 0 para uma jornada de trabalho média de 0h semanais de acordo com dados salariais de 0 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3242-10.