CNAE 4322-3/02
Empresas do segmento de Instalação e Manutenção de Sistemas Centrais de Ar Condicionado, de Ventilação e Refrigeração do Estado do Paraná contrataram 3.058 profissionais com carteira assinada em regime CLT e demitiram 2.702 nos últimos 12 meses, segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados oficiais do CAGED divulgados pelo Ministério do Trabalho.
Instalação e Manutenção de Sistemas Centrais de Ar Condicionado, de Ventilação e Refrigeração é um setor que está com demanda restrita no que diz respeito à contratações formais com carteira assinada nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de 01/2025 e 12/2025, tivemos uma queda de 36.2% nas contratações com carteira assinada em regime integral de trabalho via CLT.
Pesquisa Em Outros Estados
Todos esses dados salariais podem ser utilizados na elaboração de tabelas salariais, abertura de novas empresas do segmento de Instalação e Manutenção de Sistemas Centrais de Ar Condicionado, de Ventilação e Refrigeração, decisões estratégicas empresariais, análise do mercado de trabalho no setor, ou até mesmo para implantação e reajuste de políticas salariais e planos de cargos e salários.
Cidades do PR + Contratam
Cargos e Salários Gerenciais
Cargos e Salários Operacionais
Setores relacionados:
- Instalação e Manutenção Elétrica
- Instalações Hidráulicas, Sanitárias e de Gás
- Instalação e Manutenção de Sistemas Centrais de Ar Condicionado, de Ventilação e Refrigeração
- Instalação, Manutenção e Reparação de Elevadores, Escadas e Esteiras Rolantes
- Instalações de Sistema de Prevenção Contra Incêndio
- Tratamentos Térmicos, Acústicos ou de Vibração
- Instalação de Painéis Publicitários
Tem dúvidas sobre essa pesquisa?
Se você ainda tem dúvidas sobre as pesquisas de mercado do trabalho do Salario.com.br, leia sobre a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.
