Trabalhador no Cultivo de Mudas - Salário 2024 - São Paulo, SP

O que faz um Trabalhador no Cultivo de Mudas

Profissionais no cargo de Trabalhador no Cultivo de Mudas plantam mudas, sementes, bulbos, rizomas e estacas, manejam o cultivo, colhem e acondicionam para comercialização de flores, folhagens e plantas ornamentais. Constroem estufas e telas de sombreamento e preparam local para plantio. As atividades são realizadas em conformidade a normas técnicas, de qualidade, de segurança, meio ambiente e saúde.

Condições de trabalho

Trabalhadores agrícolas no cultivo de flores e plantas ornamentais trabalham tanto na condição de assalariado como por conta própria, geralmente em produção familiar. São homens e mulheres das mais variadas faixas etárias, incluindo várias gerações de uma mesma família, que se dedicam ao plantio de flores e plantas ornamentais. Na divisão de trabalho, freqüentemente as mulheres se dedicam mais à colheita das flores, que exige habilidade manual e delicadeza. Trabalham em equipe e, em algumas atividades, em posições desconfortáveis por longos períodos, sujeitos a materiais tóxicos, ao sol, e à poeira.

Exigências do mercado de trabalho para Trabalhador no Cultivo de Mudas

Aprendem tacitamente a profissão no próprio local de trabalho, com os produtores familiares que mantêm e repassam competências especializadas na área entre várias gerações de uma mesma família. O acesso à aprendizagem independe do nível de escolaridade.

Funções do cargo de Trabalhador no Cultivo de Mudas

  1. descartar embalagens de produtos tóxicos;
  2. dar prova de resistência física;
  3. misturar produtos químicos para solução imunizadora;
  4. acondicionar flores, folhagens e plantas em veículos de transporte;
  5. esterilizar áreas de plantio;
  6. adubar flores e plantas;
  7. repor mudas danificadas ou mortas;
  8. remover ervas daninhas;
  9. irrigar flores e plantas;
  10. concentrar-se em atividades de trabalho;
  11. controlar luminosidade de ambiente;
  12. fixar calhas coletoras de água;
  13. estender plástico;
  14. realizar tríplice-lavagem em embalagens de produtos tóxicos;
  15. ver mais...

Quanto ganha um Trabalhador no Cultivo de Mudas em São Paulo, SP

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Trabalhador no Cultivo de Mudas CBO 622420 em São Paulo, SP no período de Março de 2023 a Fevereiro de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Trabalhador no Cultivo de Mudas.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.