Trabalhador na Piscicultura - Salário 2025 - São Paulo, SP
O que faz um Trabalhador na Piscicultura
Profissionais no cargo de Trabalhador na Piscicultura manejam e alimentam animais aquáticos. Controlam ambiente aquático, monitoram e constroem instalações aquáticas. Organizam reprodução de animais aquáticos e cuidam de sua sanidade. Planejam criação, beneficiam e comercializam animais aquáticos.
Condições de trabalho
Criadores de animais aquáticos essas ocupações são exercidas por trabalhadores com carteira assinada, empregados em viveiros. Somente o criador de mexilhões trabalha por conta própria. O trabalho é em equipe, com supervisão permanente. Os criadores de mexilhões e quelônios estão sujeitos à supervisão ocasional. O trabalho é realizado a céu aberto, no período diurno. Os criadores de camarões, jacarés, mexilhões, ostras e peixes estão sujeitos à variação climática. Os criadores de camarões, mexilhões, ostras e peixes permanecem longos períodos na água para desempenharem suas funções.
Exigências do mercado de trabalho para Trabalhador na Piscicultura
A escolaridade para todas as ocupações é de nível fundamental. Para os criadores de jacarés, mexilhões e quelônios, o acesso é livre, sem exigências de experiência prévia. Para os criadores de camarões, ostras, peixes e rãs, o exercício pleno das atividades requer um ano de experiência. Não é exigida qualificação profissional, exceto para os criadores de mexilhões e peixes, que cursam até duzentas horas de formação profissional básica.
Funções do cargo de Trabalhador na Piscicultura
- esterilizar viveiros, tanques e baias;
- desinfetar comedouros e redes;
- comprar ração;
- construir viveiros;
- reparar comportas;
- auxiliar indução de reprodução por aplicação de hormônios;
- providenciar elaboração de projetos;
- improvisar em situações adversas;
- monitorar visitas em instalações aquáticas;
- curtir pele de peixes, rãs e jacarés;
- supervisionar pontos de venda;
- manifestar sensibilidade com animais aquáticos;
- definir espécie aquática;
- dimensionar área de cultivo;
- pesquisar mercado fornecedor de insumos;
- construir tanques;
- classificar animais;
- reparar redes e telas;
- aplicar medicamentos em peixes por imersão;
- ver mais...
Quanto ganha um Trabalhador na Piscicultura em São Paulo, SP
De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Trabalhador na Piscicultura CBO 631325 em São Paulo, SP no período de Março de 2024 a Fevereiro de 2025.
Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Trabalhador na Piscicultura.
Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.