Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Estado de São Paulo

R$ 3.731,58/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de São Paulo ganha em média R$ 3.731,58 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento fica entre R$ 2.870,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 7.494,78, sendo que R$ 3.629,67 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SP.

A variação salarial depende principalmente das funções desempenhadas, segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos, salários e carreiras da empresa.

As informações são de acordo com pesquisa do Portal Salário junto a dados oficiais do CAGED, com um total de 12.010 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses em todo estado de São Paulo.

Salário Em Outros Estados

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Salário por Cidade de SP

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Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no estado de São Paulo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 27 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Telemarketing e Atendimento é São Paulo.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de São Paulo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.


O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico. Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado. Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe. Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.


Algumas funções no exercício da profissão

  • Controlar atividades financeiras;
  • Demonstrar competências pessoais;
  • Administrar pessoal;
  • Atender público e informantes;
  • Planejar trabalho da equipe;
  • Supervisionar execução dos serviços;
  • Qualificar equipe de trabalho;
  • Avaliar qualidade dos serviços;
  • Atuar com dinamismo;
  • Reconhecer diferenças pessoais;
  • Supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
  • Solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
  • Identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  • Agir com desenvoltura;
  • Selecionar pessoal;
  • Treinar novos funcionários;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado de São Paulo

Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.630 43.556 907 16,88
Média Salarial 3.732 44.779 933 17,36
1º Quartil 2.284 27.410 571 10,62
Salário Mediana 2.870 34.440 718 13,35
3º Quartil 6.188 74.253 1.547 28,78
Teto Salarial 7.495 89.937 1.874 34,86
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está em baixa mas quase estagnado no mercado de trabalho do estado de São Paulo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de 06/2024 e 05/2025, tivemos uma queda de 0.26% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Salário por função ou especialização

Pesquisa: Áreas de atuação com os melhores salários da família ocupacional (nacional)
CBO Função/Especialização Salário
4201-15 Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) 3.582,84
4201-10 Chefe de cobrança 3.265,80
4201-20 Agente de coleta supervisor 3.146,93
4201-25 Chefe de recepção 2.624,92
4201-30 Encarregado de telefonistas 2.577,15
4201-05 Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) 2.259,67
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE.

Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de São Paulo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento Jornada Piso Média Teto Sal/Hora
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 43h 3.142,87 3.231,11 5.713,84 15,03
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 43h 2.837,46 2.917,13 5.353,50 13,57
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 43h 3.421,05 3.517,10 7.364,72 16,36
8291-1/00 Atividades de cobrança e informações cadastrais 43h 3.410,05 3.505,79 6.868,64 16,31
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 41h 3.861,48 3.969,90 7.817,87 19,37
6201-5/01 Desenvolvimento de programas de computador e software em geral 42h 3.256,60 3.348,04 6.415,19 15,94
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 44h 4.477,59 4.603,31 8.276,13 20,92
7020-4/00 Atividades de consultoria em gestão empresarial 43h 3.631,63 3.733,60 7.270,46 17,37
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 44h 3.186,69 3.276,17 6.802,78 14,89
5611-2/01 Restaurantes e similares 44h 2.391,00 2.458,13 3.967,55 11,17
6202-3/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis 42h 4.427,37 4.551,68 9.608,20 21,67
6319-4/00 Portais, provedores de conteúdo e outros serviços de informação na internet 42h 4.979,21 5.119,02 10.457,40 24,38
6550-2/00 Planos de saúde 42h 5.245,32 5.392,60 9.465,59 25,68
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 42h 4.312,87 4.433,97 7.976,13 21,11
4771-7/02 Comércio varejista de produtos farmacêuticos, com manipulação de fórmulas 44h 2.572,05 2.644,27 4.057,62 12,02
6619-3/02 Correspondentes de instituições financeiras 41h 3.324,75 3.418,10 4.747,57 16,67
8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas 43h 5.726,45 5.887,24 13.205,92 27,38
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo 43h 3.637,73 3.739,87 8.045,34 17,39
8630-5/01 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos 44h 3.049,29 3.134,91 6.004,15 14,25
6203-1/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 40h 6.237,12 6.412,24 13.936,28 32,06
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.382,56, o Nível II recebe cerca de R$ 4.516,90, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.848,78 mensais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho de todo o estado nos últimos 12 meses.

Metodologia: Salários de profissionais admitidos e desligados das empresas no estado de São Paulo nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.606,10 3.372,60 4.292,40
Pequenas 3.069,59 3.972,41 5.055,79
Médias 4.106,72 5.475,63 7.300,84
Grandes Empresas 3.747,83 5.246,97 6.746,10

Níveis profissionais:

  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Porte da empresa:

  • Micro Empresa: Até 19 funcionários;
  • Pesquena Empresa: De 20 a 99 funcionários;
  • Média Empresa: De 100 a 499 funcionários;
  • Grande Empresa: Acima de 500 funcionários;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de São Paulo

O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de São Paulo é de R$ 3.629,67 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de São Paulo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de São Paulo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Salário para PCDs no cargo

De acordo com a pesquisa com 41 salários de pessoas com deficiência no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento, a média salarial no estado de São Paulo é de R$ 4.457,90 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais em média.

O salário médio aqui mostrado não difere o tipo de deficiência do trabalhador, podendo esta ser permanente, até mesmo um trabalhador readaptado que retorna de afastamento do trabalho pelo INSS.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho de São Paulo de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de São Paulo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de São Paulo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de São Paulo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de São Paulo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de São Paulo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  • Salário Base: R$ 3.731,58
  • Salário-educação (3%): R$ 111,95
  • Sistema S (2%): R$ 74,63
  • INSS Patronal (20%): R$ 746,32
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 37,32
  • FGTS (8%): R$ 298,53
  • Férias 1/12: R$ 310,97
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 746,32
  • Periculosidade (30%): R$ 1.119,47
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 103,66
  • 13º Salário: R$ 310,97
  • FGTS sobre Férias: R$ 24,88
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,29
  • FGTS sobre 13º: R$ 24,88
  • Aviso Prévio: R$ 310,97
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 24,88
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 310,97

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento – Salário – SP

Tem dúvidas sobre essa pesquisa?

Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento ou sobre a origem dos dados salariais do Portal Salario, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.