O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico. Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado. Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe. Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- Demonstrar competências pessoais;
- Supervisionar execução dos serviços;
- Avaliar qualidade dos serviços;
- Atender público e informantes;
- Planejar trabalho da equipe;
- Administrar pessoal;
- Controlar atividades financeiras;
- Qualificar equipe de trabalho;
- Propor reciclagem de funcionários;
- Supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- Definir rotinas de trabalho;
- Acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
- Distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
- Definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- Liderar equipe;
- Relatar falhas do processo de trabalho;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Líder de Recepção
- Supervisor de Atendimento Ao Cliente
- Encarregado de Telefonistas
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Recepcionistas
- Supervisor de Coleta
- Chefe de Recepção
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado de Santa Catarina
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.497 | 41.963 | 874 | 16,26 | |
Média Salarial | 3.595 | 43.142 | 899 | 16,72 | |
1º Quartil | 2.336 | 28.036 | 584 | 10,87 | |
Salário Mediana | 3.037 | 36.444 | 759 | 14,13 | |
3º Quartil | 5.630 | 67.559 | 1.407 | 26,19 | |
Teto Salarial | 6.819 | 81.830 | 1.705 | 31,72 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Santa Catarina nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de 09/2024 e 08/2025, tivemos uma queda de 13.33% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.824,97 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.329,62 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.099,13 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.671,11 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.633,85 |
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.287,91 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Santa Catarina
CNAE | Segmento | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora |
---|---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 43h | 2.971,60 | 3.055,03 | 4.903,25 | 14,21 |
6202-3/00 | Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador customizáveis | 43h | 3.966,52 | 4.077,89 | 6.788,20 | 18,97 |
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 41h | 3.128,57 | 3.216,41 | 5.402,49 | 15,69 |
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 43h | 3.182,97 | 3.272,34 | 6.613,45 | 15,22 |
7830-2/00 | Fornecimento e gestão de recursos humanos para terceiros | 44h | 4.281,09 | 4.401,30 | 8.081,86 | 20,01 |
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 42h | 2.099,24 | 2.158,19 | 3.088,23 | 10,28 |
6203-1/00 | Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis | 43h | 7.423,08 | 7.631,50 | 14.636,96 | 35,50 |
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 43h | 2.406,60 | 2.474,17 | 3.348,36 | 11,51 |
4930-2/02 | Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional | 44h | 3.597,09 | 3.698,09 | 7.523,30 | 16,81 |
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 42h | 2.417,64 | 2.485,53 | 3.952,65 | 11,84 |
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 44h | 2.201,86 | 2.263,69 | 3.202,49 | 10,29 |
4711-3/02 | Supermercados | 44h | 3.614,09 | 3.715,56 | 5.739,29 | 16,89 |
7319-0/03 | Marketing direto | 43h | 2.424,33 | 2.492,40 | 3.835,24 | 11,59 |
6201-5/01 | Desenvolvimento de programas de computador e software em geral | 44h | 6.231,53 | 6.406,50 | 16.353,12 | 29,12 |
4759-8/99 | Comércio varejista de outros artigos de uso doméstico | 44h | 2.599,73 | 2.672,73 | 3.754,81 | 12,15 |
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 41h | 3.154,14 | 3.242,70 | 6.873,33 | 15,82 |
5620-1/04 | Fornecimento de alimentos preparados preponderantemente para consumo domiciliar | 43h | 2.087,00 | 2.145,60 | 3.310,70 | 9,98 |
8299-7/99 | Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas | 44h | 2.529,28 | 2.600,30 | 4.274,83 | 11,82 |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 3.375,20, o Nível II recebe cerca de R$ 4.521,15, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 5.852,61 mensais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho de todo o estado nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.464,34 | 3.189,14 | 4.058,91 |
Pequenas | 2.795,57 | 3.617,79 | 4.604,46 |
Médias | 3.893,44 | 5.191,26 | 6.921,68 |
Grandes Empresas | 4.347,43 | 6.086,41 | 7.825,38 |
Níveis profissionais:
Porte da empresa:
|
Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Santa Catarina
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Santa Catarina é de R$ 3.496,94 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Santa Catarina.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Santa Catarina que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho de Santa Catarina de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Santa Catarina
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Santa Catarina, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 3.595,13
- Salário-educação (3%): R$ 107,85
- Sistema S (2%): R$ 71,90
- INSS Patronal (20%): R$ 719,03
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 35,95
- FGTS (8%): R$ 287,61
- Férias 1/12: R$ 299,59
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 719,03
- Periculosidade (30%): R$ 1.078,54
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 99,86
- 13º Salário: R$ 299,59
- FGTS sobre Férias: R$ 23,97
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,99
- FGTS sobre 13º: R$ 23,97
- Aviso Prévio: R$ 299,59
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 23,97
- Multa Rescisória FGTS: R$ 299,59
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Tem dúvidas sobre essa pesquisa?
Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento ou sobre a origem dos dados salariais do Portal Salario, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.