Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Santa Catarina

R$ 3.518,86/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina ganha em média R$ 3.518,86 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento fica entre R$ 3.000,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 6.677,68, sendo que R$ 3.422,76 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SC.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 984 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no estado de Santa Catarina, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 29 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Telemarketing e Atendimento é Florianópolis.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • planejar trabalho da equipe;
  • administrar pessoal;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • controlar atividades financeiras;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • demonstrar competências pessoais;
  • atender público e informantes;
  • distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
  • relatar necessidades de clientes e não clientes;
  • monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
  • definir recursos de trabalho;
  • emitir relatórios de controle e desempenho;
  • propor admissões de funcionários;
  • definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
  • aplicar penalidades aos funcionários;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado de Santa Catarina

O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  1. distribuir carga de trabalho individual e da equipe;
  2. relatar necessidades de clientes e não clientes;
  3. monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
  4. definir recursos de trabalho;
  5. emitir relatórios de controle e desempenho;
  6. propor admissões de funcionários;
  7. definir alternativas de negociação para retenção do cliente;
  8. aplicar penalidades aos funcionários;
  9. acompanhar cumprimento de metas e prazos estabelecidos de trabalho;
  10. liderar equipe;
  11. manter-se atualizado;
  12. suprir materiais e equipamentos para execução dos serviços;
  13. rever rotinas de trabalho;
  14. verificar consistência de dados coletados;
  15. agir com flexibilidade;
  16. prestar informações ao público e informantes;
  17. identificar prioridades;
  18. ver mais...

Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 3.423 41.073 856 15,92
Média Salarial 3.519 42.226 880 16,37
1º Quartil 2.275 27.305 569 10,58
Salário Mediana 3.000 36.000 750 13,95
3º Quartil 5.513 66.158 1.378 25,64
Teto Salarial 6.678 80.132 1.669 31,06
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho do estado de Santa Catarina nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Abril de 2024 e Março de 2025, tivemos uma queda de 13.33% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Santa Catarina

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Descrição da ocupação de Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

Exigências do mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais funções dos supervisores de atendimento ao público e de pesquisa

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento devem planejar trabalho da equipe, administrar pessoal, qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras, avaliar qualidade dos serviços, supervisionar execução dos serviços, demonstrar competências pessoais, atender público e informantes.

Quanto ganha um Supervisor de Telemarketing e Atendimento por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 984 profissionais admitidos e desligados no estado de Santa Catarina. A relação abrange somente Supervisor de Telemarketing e Atendimento em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
775 44 220 3.494,03 15,88
95 40 200 4.109,92 20,55
41 36 180 2.296,80 12,76
39 42 210 4.694,62 22,36
6 38 190 1.958,33 10,31
5 35 175 2.102,60 12,01

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Santa Catarina

O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Santa Catarina é de R$ 3.422,76 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Santa Catarina.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Santa Catarina que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho de Santa Catarina de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Evolução salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento mês a mês no estado de Santa Catarina de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Santa Catarina

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Santa Catarina, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Santa Catarina. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  • Salário Base: R$ 3.518,86
  • Salário-educação (3%): R$ 105,57
  • Sistema S (2%): R$ 70,38
  • INSS Patronal (20%): R$ 703,77
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 35,19
  • FGTS (8%): R$ 281,51
  • Férias 1/12: R$ 293,24
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 703,77
  • Periculosidade (30%): R$ 1.055,66
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 97,75
  • 13º Salário: R$ 293,24
  • FGTS sobre Férias: R$ 23,46
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 7,82
  • FGTS sobre 13º: R$ 23,46
  • Aviso Prévio: R$ 293,24
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 23,46
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 293,24

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento – Salário – SC

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Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento ou sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.