O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico. Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado. Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe. Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- Qualificar equipe de trabalho;
- Atender público e informantes;
- Supervisionar execução dos serviços;
- Administrar pessoal;
- Controlar atividades financeiras;
- Planejar trabalho da equipe;
- Avaliar qualidade dos serviços;
- Demonstrar competências pessoais;
- Intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
- Liderar equipe;
- Propor penalidades aos funcionários;
- Verificar consistência de dados coletados;
- Treinar novos funcionários;
- Manter-se atualizado;
- Identificar falhas do processo de trabalho;
- Atuar com dinamismo;
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Profissões relacionadas:
Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado de Minas Gerais
Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.720 | 32.638 | 680 | 12,65 | |
Média Salarial | 2.796 | 33.554 | 699 | 13,01 | |
1º Quartil | 1.925 | 23.102 | 481 | 8,95 | |
Salário Mediana | 2.480 | 29.760 | 620 | 11,53 | |
3º Quartil | 4.231 | 50.772 | 1.058 | 19,68 | |
Teto Salarial | 5.125 | 61.496 | 1.281 | 23,84 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com baixa demanda no mercado de trabalho do estado de Minas Gerais nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de 06/2024 e 05/2025, tivemos uma queda de 5.71% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.582,84 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.265,80 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.146,93 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.624,92 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.577,15 |
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.259,67 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Minas Gerais
CNAE | Segmento | Jornada | Piso | Média | Teto | Sal/Hora |
---|---|---|---|---|---|---|
8220-2/00 | Atividades de teleatendimento | 42h | 2.450,14 | 2.518,93 | 3.940,76 | 11,99 |
8211-3/00 | Serviços combinados de escritório e apoio administrativo | 44h | 2.524,42 | 2.595,31 | 3.933,23 | 11,80 |
8640-2/02 | Laboratórios clínicos | 44h | 2.539,29 | 2.610,59 | 3.998,77 | 11,87 |
8610-1/01 | Atividades de atendimento hospitalar | 44h | 3.161,10 | 3.249,85 | 5.381,72 | 14,77 |
8291-1/00 | Atividades de cobrança e informações cadastrais | 41h | 2.546,64 | 2.618,15 | 5.219,27 | 12,77 |
5611-2/01 | Restaurantes e similares | 43h | 1.883,06 | 1.935,94 | 2.825,23 | 9,00 |
8630-5/02 | Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares | 44h | 2.333,83 | 2.399,36 | 3.914,61 | 10,91 |
8299-7/99 | Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas | 44h | 2.373,05 | 2.439,68 | 5.102,54 | 11,09 |
7490-1/04 | Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral | 42h | 3.122,52 | 3.210,19 | 4.887,11 | 15,29 |
6110-8/03 | Serviços de comunicação multimídia - scm | 44h | 2.727,78 | 2.804,37 | 4.783,92 | 12,75 |
6209-1/00 | Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação | 42h | 3.096,65 | 3.183,60 | 5.752,86 | 15,16 |
8599-6/04 | Treinamento em desenvolvimento profissional e gerencial | 44h | 2.052,70 | 2.110,33 | 4.092,50 | 9,59 |
8219-9/99 | Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo | 43h | 2.462,46 | 2.531,60 | 4.239,79 | 11,77 |
5611-2/03 | Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares | 44h | 2.142,07 | 2.202,21 | 3.775,81 | 10,01 |
9430-8/00 | Atividades de associações de defesa de direitos sociais | 40h | 2.296,83 | 2.361,32 | 4.699,71 | 11,81 |
7311-4/00 | Agências de publicidade | 42h | 2.471,95 | 2.541,36 | 4.354,78 | 12,10 |
8532-5/00 | Educação superior - graduação e pós-graduação | 43h | 2.394,80 | 2.462,04 | 5.062,94 | 11,45 |
6822-6/00 | Gestão e administração da propriedade imobiliária | 44h | 1.501,48 | 1.543,64 | 2.137,37 | 7,02 |
8593-7/00 | Ensino de idiomas | 43h | 1.518,37 | 1.561,00 | 2.033,31 | 7,26 |
6550-2/00 | Planos de saúde | 44h | 6.042,39 | 6.212,05 | 11.775,75 | 28,24 |
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE. |
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.577,60, o Nível II recebe cerca de R$ 3.442,36, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.456,51 mensais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho de todo o estado nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa | Nível I | Nível II | Nível III |
---|---|---|---|
Micro | 2.033,25 | 2.631,26 | 3.348,88 |
Pequenas | 2.309,85 | 2.989,21 | 3.804,45 |
Médias | 3.079,08 | 4.105,44 | 5.473,93 |
Grandes Empresas | 2.888,22 | 4.043,51 | 5.198,79 |
Níveis profissionais:
Porte da empresa:
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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Minas Gerais
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado de Minas Gerais é de R$ 2.719,80 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado de Minas Gerais.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Minas Gerais que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho de Minas Gerais de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Minas Gerais
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Minas Gerais durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Minas Gerais, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Minas Gerais. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado de Minas Gerais. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Salário Base: R$ 2.796,17
- Salário-educação (3%): R$ 83,89
- Sistema S (2%): R$ 55,92
- INSS Patronal (20%): R$ 559,23
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 27,96
- FGTS (8%): R$ 223,69
- Férias 1/12: R$ 233,01
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 559,23
- Periculosidade (30%): R$ 838,85
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 77,67
- 13º Salário: R$ 233,01
- FGTS sobre Férias: R$ 18,64
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,21
- FGTS sobre 13º: R$ 18,64
- Aviso Prévio: R$ 233,01
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 18,64
- Multa Rescisória FGTS: R$ 233,01
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
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