Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Estado da Bahia

R$ 2.313,97/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado da Bahia ganha em média R$ 2.313,97 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Telemarketing e Atendimento fica entre R$ 1.999,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 3.932,32, sendo que R$ 2.250,77 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado da BA.

A variação salarial depende principalmente das funções desempenhadas, segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos, salários e carreiras da empresa.

As informações são de acordo com pesquisa do Portal Salário junto a dados oficiais do CAGED, com um total de 1.022 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses em todo estado da Bahia.

Salário Em Outros Estados

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Salário por Cidade da BA

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Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35 trabalhando no estado da Bahia, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 29 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Telemarketing e Atendimento é Salvador.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado da Bahia, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.


O que faz um Supervisor de Telemarketing e Atendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Telemarketing e Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico. Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado. Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe. Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.


Algumas funções no exercício da profissão

  • Avaliar qualidade dos serviços;
  • Administrar pessoal;
  • Demonstrar competências pessoais;
  • Qualificar equipe de trabalho;
  • Atender público e informantes;
  • Controlar atividades financeiras;
  • Supervisionar execução dos serviços;
  • Planejar trabalho da equipe;
  • Intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
  • Administrar banco de dados e listagens;
  • Prestar informações ao público e informantes;
  • Monitorar atendimento telefônico;
  • Analisar relatórios;
  • Supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
  • Selecionar pessoal;
  • Treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Telemarketing e Atendimento - Série histórica no estado da Bahia

Tabela salarial para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.251 27.009 563 10,47
Média Salarial 2.314 27.768 578 10,76
1º Quartil 1.765 21.185 441 8,21
Salário Mediana 1.999 23.988 500 9,30
3º Quartil 3.247 38.959 812 15,10
Teto Salarial 3.932 47.188 983 18,29
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Telemarketing e Atendimento é um cargo que está com altíssima demanda no mercado de trabalho do estado da Bahia nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de 09/2024 e 08/2025, tivemos um aumento de 47.62% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

O comparativo é feito entre o mês inicial e mês final da nossa base de dados de 12 meses de estoque do CAGED.

Salário por função ou especialização

Pesquisa: Áreas de atuação com os melhores salários da família ocupacional (nacional)
CBO Função/Especialização Salário
4201-15 Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) 3.824,97
4201-10 Chefe de cobrança 3.329,62
4201-20 Agente de coleta supervisor 3.099,13
4201-25 Chefe de recepção 2.671,11
4201-30 Encarregado de telefonistas 2.633,85
4201-05 Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) 2.287,91
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE.

Empresas que mais contratam Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado da Bahia

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento Jornada Piso Média Teto Sal/Hora
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 42h 2.059,02 2.116,83 3.267,67 10,08
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 44h 2.804,04 2.882,77 5.359,69 13,10
5620-1/02 Serviços de alimentação para eventos e recepções - bufê 44h 1.944,41 1.999,00 2.421,25 9,09
5611-2/01 Restaurantes e similares 42h 1.835,42 1.886,95 2.853,31 8,99
8219-9/99 Preparação de documentos e serviços especializados de apoio administrativo 44h 2.050,85 2.108,43 3.311,50 9,58
6110-8/03 Serviços de comunicação multimídia - scm 44h 2.076,47 2.134,78 3.215,82 9,70
4511-1/01 Comércio a varejo de automóveis, camionetas e utilitários novos 44h 1.865,62 1.918,00 3.022,42 8,72
8630-5/02 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de exames complementares 43h 2.001,05 2.057,24 3.181,42 9,57
8630-5/03 Atividade médica ambulatorial restrita a consultas 44h 2.372,21 2.438,81 3.665,91 11,09
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 44h 2.323,95 2.389,20 3.270,32 10,86
8299-7/99 Outras atividades de serviços prestados principalmente às empresas 44h 1.934,47 1.988,79 3.304,54 9,04
8630-5/04 Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos 43h 1.925,85 1.979,93 2.827,62 9,21
5510-8/01 Hotéis 43h 2.103,93 2.163,00 3.499,55 10,06
8610-1/02 Atividades de atendimento em pronto-socorro e unidades hospitalares para atendimento a urgências 42h 3.269,69 3.361,50 6.070,08 16,01
8291-1/00 Atividades de cobrança e informações cadastrais 42h 1.746,15 1.795,18 2.403,08 8,55
8630-5/01 Atividade médica ambulatorial com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos 44h 2.794,09 2.872,55 5.522,00 13,06
4744-0/99 Comércio varejista de materiais de construção em geral 44h 3.197,76 3.287,55 4.978,56 14,94
4221-9/04 Construção de estações e redes de telecomunicações 44h 2.176,79 2.237,91 2.974,78 10,17
8531-7/00 Educação superior - graduação 44h 2.741,62 2.818,60 5.450,54 12,81
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 44h 1.821,94 1.873,10 3.233,58 8,51
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Telemarketing e Atendimento

Um Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I ganha em média R$ 2.110,83, o Nível II recebe cerca de R$ 2.816,94, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 3.640,33 mensais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho de todo o estado nos últimos 12 meses.

Metodologia: Salários de profissionais admitidos e desligados das empresas no estado da Bahia nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 1.734,94 2.245,21 2.857,54
Pequenas 2.109,83 2.730,36 3.475,01
Médias 2.186,48 2.915,31 3.887,08
Grandes Empresas 2.412,05 3.376,87 4.341,69

Níveis profissionais:

  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Telemarketing e Atendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Porte da empresa:

  • Micro Empresa: Até 19 funcionários;
  • Pesquena Empresa: De 20 a 99 funcionários;
  • Média Empresa: De 100 a 499 funcionários;
  • Grande Empresa: Acima de 500 funcionários;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio da Bahia

O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Telemarketing e Atendimento no estado da Bahia é de R$ 2.250,77 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado da Bahia.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado da Bahia que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho da Bahia de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho da Bahia

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado da Bahia durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Telemarketing e Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado da Bahia, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado da Bahia. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento trabalhando no estado da Bahia. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Telemarketing e Atendimento

  • Salário Base: R$ 2.313,97
  • Salário-educação (3%): R$ 69,42
  • Sistema S (2%): R$ 46,28
  • INSS Patronal (20%): R$ 462,79
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 23,14
  • FGTS (8%): R$ 185,12
  • Férias 1/12: R$ 192,83
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 462,79
  • Periculosidade (30%): R$ 694,19
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 64,28
  • 13º Salário: R$ 192,83
  • FGTS sobre Férias: R$ 15,43
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,14
  • FGTS sobre 13º: R$ 15,43
  • Aviso Prévio: R$ 192,83
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 15,43
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 192,83

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Telemarketing e Atendimento – Salário – BA

Tem dúvidas sobre essa pesquisa?

Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Telemarketing e Atendimento ou sobre a origem dos dados salariais do Portal Salario, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.