Supervisor de Teleatendimento - Curitiba, PR

R$ 3.077,13/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Teleatendimento trabalhando na cidade Curitiba ganha em média R$ 3.077,13 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Teleatendimento na cidade fica entre R$ 2.566,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 5.736,88, sendo que R$ 2.993,09 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de toda a cidade Curitiba e/ou regiões próximas do estado do PR.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 988 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas na cidade nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

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Perfil Profissional

A profissão de Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35 trabalhando na cidade Curitiba, PR, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 29 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

Você pode encontrar mais informações sobre a carreira, formação e mercado de trabalho nos tópicos logo acima e nos gráficos dessa pesquisa salarial.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Teleatendimento trabalhando na cidade Curitiba, PR, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35

O Supervisor de Teleatendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.

Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.

Algumas funções no exercício da profissão

  • demonstrar competências pessoais;
  • planejar trabalho da equipe;
  • administrar pessoal;
  • controlar atividades financeiras;
  • supervisionar execução dos serviços;
  • atender público e informantes;
  • avaliar qualidade dos serviços;
  • qualificar equipe de trabalho;
  • selecionar pessoal;
  • propor novos serviços aos clientes;
  • rever rotinas de trabalho;
  • propor penalidades aos funcionários;
  • manter-se atualizado;
  • manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
  • demonstrar atitude pró-ativa;
  • agir com flexibilidade;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Teleatendimento - Série histórica em Curitiba

Funções típicas do cargo de Supervisor de Teleatendimento

  1. selecionar pessoal;
  2. propor novos serviços aos clientes;
  3. rever rotinas de trabalho;
  4. propor penalidades aos funcionários;
  5. manter-se atualizado;
  6. manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
  7. demonstrar atitude pró-ativa;
  8. agir com flexibilidade;
  9. orientar trabalho dos empregados;
  10. propor promoções de funcionários;
  11. identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
  12. definir recursos de trabalho;
  13. analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
  14. promover rodízio de funções;
  15. liderar equipe;
  16. dimensionar equipe de trabalho;
  17. controlar horários de entradas, saídas e absenteísmo;
  18. ver mais...

Tabela salarial Supervisor de Teleatendimento em Curitiba, PR

Tabela salarial com piso, média, mediana, 1º e 3º quartis
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.993 35.917 748 13,92
Média Salarial 3.077 36.926 769 14,31
1º Quartil 2.080 24.955 520 9,67
Salário Mediana 2.566 30.792 642 11,93
3º Quartil 4.736 56.837 1.184 22,03
Teto Salarial 5.737 68.843 1.434 26,68
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Teleatendimento negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Teleatendimento é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho de Curitiba nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Maio de 2024 e Abril de 2025, tivemos uma queda de 15.63% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Supervisor de Teleatendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Salário por função ou especialização

Pesquisa: Áreas de atuação com os melhores salários da família ocupacional (nacional)
CBO Função/Especialização Salário
4201-15 Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) 3.296,95
4201-10 Chefe de cobrança 3.254,53
4201-20 Agente de coleta supervisor 3.188,93
4201-25 Chefe de recepção 2.621,77
4201-30 Encarregado de telefonistas 2.541,73
4201-05 Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) 2.249,09
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE.

Empresas que mais contratam Supervisor de Teleatendimento em Curitiba, PR

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Salários por setores de empresas
CNAE Segmento Jornada Piso Média Teto Sal/Hora
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 43h 2.363,16 2.429,51 2.942,70 11,18
3511-5/01 Geração de energia elétrica 44h 2.559,07 2.630,93 3.186,66 11,96
4930-2/02 Transporte rodoviário de carga, exceto produtos perigosos e mudanças, intermunicipal, interestadual e internacional 44h 2.595,35 2.668,23 3.231,83 12,13
7490-1/04 Atividades de intermediação e agenciamento de serviços e negócios em geral 44h 2.056,97 2.114,73 2.561,42 9,63
6550-2/00 Planos de saúde 44h 4.244,85 4.364,04 5.285,85 19,97
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 44h 3.201,20 3.291,08 3.986,26 15,13
6110-8/01 Serviços de telefonia fixa comutada - stfc 40h 3.559,07 3.659,00 4.431,89 18,30
8230-0/01 Serviços de organização de feiras, congressos, exposições e festas 44h 3.236,87 3.327,75 4.030,67 15,13
5611-2/03 Lanchonetes, casas de chá, de sucos e similares 44h 1.928,78 1.982,93 2.401,79 9,01
8610-1/01 Atividades de atendimento hospitalar 43h 4.347,08 4.469,13 5.413,15 20,88
4744-0/99 Comércio varejista de materiais de construção em geral 44h 2.635,01 2.709,00 3.281,22 12,31
7820-5/00 Locação de mão-de-obra temporária 42h 2.741,77 2.818,75 3.414,15 13,32
6203-1/00 Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis 40h 7.727,66 7.944,64 9.622,78 39,37
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Funções do cargo de Supervisor de Teleatendimento

Profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.

Condições de trabalho

Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.

O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Teleatendimento

O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.

Principais atividades no cargo

Trabalhadores no cargo de Supervisor de Teleatendimento devem demonstrar competências pessoais, planejar trabalho da equipe, administrar pessoal, controlar atividades financeiras, supervisionar execução dos serviços, atender público e informantes, avaliar qualidade dos serviços, qualificar equipe de trabalho.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Teleatendimento

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Um Supervisor de Teleatendimento Nível I ganha em média R$ 2.825,08, o Nível II recebe cerca de R$ 3.768,41, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.877,55 mensais de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho da cidade nos últimos 12 meses.

Metodologia: Salários de profissionais admitidos e desligados das empresas na cidade de Curitiba, PR nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.452,96 3.174,41 4.040,16
Pequenas 2.489,16 3.221,26 4.099,79
Médias 3.352,76 4.470,35 5.960,47
Grandes Empresas 3.005,43 4.207,61 5.409,78

Níveis profissionais:

  • *Supervisor de Teleatendimento Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Teleatendimento Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Teleatendimento Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Porte da empresa:

  • Micro Empresa: Até 19 funcionários;
  • Pesquena Empresa: De 20 a 99 funcionários;
  • Média Empresa: De 100 a 499 funcionários;
  • Grande Empresa: Acima de 500 funcionários;

Piso Salarial 2025

O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Teleatendimento em Curitiba, PR é de R$ 2.993,09 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Curitiba.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Curitiba, PR que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Curitiba de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Evolução salarial do Supervisor de Teleatendimento ao longo do tempo

Salário de Supervisor de Teleatendimento mês a mês na cidade de Curitiba de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Curitiba

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento trabalhando na cidade de Curitiba durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Teleatendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Curitiba, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Teleatendimento. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Teleatendimento trabalhando em Curitiba. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Teleatendimento

  • Salário Base: R$ 3.077,13
  • Salário-educação (3%): R$ 92,31
  • Sistema S (2%): R$ 61,54
  • INSS Patronal (20%): R$ 615,43
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 30,77
  • FGTS (8%): R$ 246,17
  • Férias 1/12: R$ 256,43
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 615,43
  • Periculosidade (30%): R$ 923,14
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 85,48
  • 13º Salário: R$ 256,43
  • FGTS sobre Férias: R$ 20,51
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,84
  • FGTS sobre 13º: R$ 20,51
  • Aviso Prévio: R$ 256,43
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 20,51
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 256,43

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Teleatendimento – Salário – Curitiba, PR

Tem dúvidas sobre essa pesquisa?

Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Teleatendimento ou sobre a origem dos dados salariais do Salario.com.br, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.