O que faz um Supervisor de Teleatendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Teleatendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- avaliar qualidade dos serviços;
- administrar pessoal;
- atender público e informantes;
- supervisionar execução dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- demonstrar competências pessoais;
- qualificar equipe de trabalho;
- controlar atividades financeiras;
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- analisar relatórios;
- monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
- propor reciclagem de funcionários;
- reconhecer diferenças pessoais;
- ver mais...
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Entrevistadores e Recenseadores
- Chefe de Recepção
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Encarregado de Recepção
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Supervisor de Telefonistas
- Agente de Coleta Supervisor
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
- Chefe de Cobrança
- Supervisor de Teleatendimento
- Líder de Recepção
Salário de Supervisor de Teleatendimento - Série histórica em Aracaju
Funções típicas do cargo de Supervisor de Teleatendimento
- divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- aplicar penalidades aos funcionários;
- analisar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- identificar necessidades dos clientes e não-clientes;
- analisar relatórios;
- monitorar atendimento via correio eletrônico e postal;
- propor reciclagem de funcionários;
- reconhecer diferenças pessoais;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- intermediar conflitos entre áreas internas;
- identificar necessidades de reciclagem de funcionários;
- controlar ligações telefônicas;
- administrar conflitos entre funcionários;
- esclarecer dúvidas dos funcionários;
- prestar informações ao público e informantes;
- informar clientes e informantes sobre providências solicitadas;
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Tabela salarial Supervisor de Teleatendimento em Aracaju, SE
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 2.281 | 27.366 | 570 | 10,86 | |
Média Salarial | 2.345 | 28.134 | 586 | 11,16 | |
1º Quartil | 1.737 | 20.843 | 434 | 8,27 | |
Salário Mediana | 1.950 | 23.400 | 488 | 9,29 | |
3º Quartil | 3.446 | 41.347 | 861 | 16,41 | |
Teto Salarial | 4.173 | 50.081 | 1.043 | 19,87 | |
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Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Supervisor de Teleatendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.296,95 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.254,53 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.188,93 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.621,77 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.541,73 |
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.249,09 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Teleatendimento em Aracaju, SE
Funções do cargo de Supervisor de Teleatendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Teleatendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Teleatendimento devem avaliar qualidade dos serviços, administrar pessoal, atender público e informantes, supervisionar execução dos serviços, planejar trabalho da equipe, demonstrar competências pessoais, qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras.
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Teleatendimento
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Teleatendimento em Aracaju, SE é de R$ 2.280,51 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Aracaju.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Aracaju, SE que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Aracaju de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Evolução salarial do Supervisor de Teleatendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Teleatendimento mês a mês na cidade de Aracaju de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Aracaju
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Teleatendimento trabalhando na cidade de Aracaju durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Teleatendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Aracaju, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Teleatendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Teleatendimento trabalhando em Aracaju. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Teleatendimento
- Salário Base: R$ 2.344,54
- Salário-educação (3%): R$ 70,34
- Sistema S (2%): R$ 46,89
- INSS Patronal (20%): R$ 468,91
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 23,45
- FGTS (8%): R$ 187,56
- Férias 1/12: R$ 195,38
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 468,91
- Periculosidade (30%): R$ 703,36
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 65,13
- 13º Salário: R$ 195,38
- FGTS sobre Férias: R$ 15,63
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 5,21
- FGTS sobre 13º: R$ 15,63
- Aviso Prévio: R$ 195,38
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 15,63
- Multa Rescisória FGTS: R$ 195,38
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
CBOs Relacionados
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