O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico. Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado. Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe. Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- Controlar atividades financeiras;
- Avaliar qualidade dos serviços;
- Demonstrar competências pessoais;
- Supervisionar execução dos serviços;
- Qualificar equipe de trabalho;
- Planejar trabalho da equipe;
- Atender público e informantes;
- Administrar pessoal;
- Rever rotinas de trabalho;
- Propor concessão de benefícios de incentivos a funcionários;
- Divulgar resultados de pesquisa de satisfação dos clientes;
- Tabular dados;
- Promover rodízio de funções;
- Elaborar programação de férias;
- Reconhecer diferenças pessoais;
- Esclarecer dúvidas dos funcionários;
Profissões relacionadas:
- Supervisor de Telefonistas
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Caixas e Bilheteiros (Exceto Caixa de Banco)
- Supervisor de Central de Atendimento
- Supervisor de Tesouraria de Apostas e Jogos
- Encarregado de Telemarketing
- Coordenador de Recepção
- Supervisor de Arrecadação (apostas e Jogos)
- Encarregado de Recepção
- Coordenador de Cobrança
Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica em Florianópolis
Tabela salarial Supervisor de Central de Atendimento em Florianópolis, SC
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.549 | 42.589 | 887 | 16,51 | |
Média Salarial | 3.649 | 43.785 | 912 | 16,97 | |
1º Quartil | 2.489 | 29.870 | 622 | 11,58 | |
Salário Mediana | 3.373 | 40.476 | 843 | 15,69 | |
3º Quartil | 5.501 | 66.009 | 1.375 | 25,59 | |
Teto Salarial | 6.663 | 79.953 | 1.666 | 30,99 | |
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Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está estagnado no mercado de trabalho da cidade de Florianópolis nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de 09/2024 e 08/2025, tivemos igualdade nas contratações e demissões formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.824,97 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.329,62 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.099,13 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.671,11 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.633,85 |
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.287,91 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento em Florianópolis, SC
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Central de Atendimento
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Central de Atendimento em Florianópolis, SC é de R$ 3.549,06 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Florianópolis.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Florianópolis, SC que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Florianópolis de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Florianópolis
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando na cidade de Florianópolis durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Florianópolis, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando em Florianópolis. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento
- Salário Base: R$ 3.648,71
- Salário-educação (3%): R$ 109,46
- Sistema S (2%): R$ 72,97
- INSS Patronal (20%): R$ 729,74
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 36,49
- FGTS (8%): R$ 291,90
- Férias 1/12: R$ 304,06
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 729,74
- Periculosidade (30%): R$ 1.094,61
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 101,35
- 13º Salário: R$ 304,06
- FGTS sobre Férias: R$ 24,32
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,11
- FGTS sobre 13º: R$ 24,32
- Aviso Prévio: R$ 304,06
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 24,32
- Multa Rescisória FGTS: R$ 304,06
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
Tem dúvidas sobre essa pesquisa?
Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Central de Atendimento ou sobre a origem dos dados salariais do Portal Salário, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.