O que faz um Supervisor de Central de Atendimento CBO 4201-35
O Supervisor de Central de Atendimento supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado.
Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.
Algumas funções no exercício da profissão
- avaliar qualidade dos serviços;
- planejar trabalho da equipe;
- administrar pessoal;
- atender público e informantes;
- qualificar equipe de trabalho;
- controlar atividades financeiras;
- demonstrar competências pessoais;
- supervisionar execução dos serviços;
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- monitorar atendimento telefônico;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- elaborar escalas de trabalho;
- justificar diferenças de caixa;
- verificar consistência de dados coletados;
- promover rodízio de funções;
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Profissões relacionadas:
- Líder de Recepção
- Encarregado de Telefonistas
- Coordenador de Cobrança
- Supervisor de Atendimento (caixas e Bilheteiros)
- Supervisor de Coletadores de Apostas e de Jogos
- Chefe de Recepção
- Encarregado de Cobrança
- Supervisor de Cobrança
- Supervisor de Teleatendimento
- Supervisor de Televendas
- Supervisor de Telemarketing e Atendimento
Salário de Supervisor de Central de Atendimento - Série histórica em Florianópolis
Funções típicas do cargo de Supervisor de Central de Atendimento
- manifestar reconhecimento pelo desempenho do funcionário ou da equipe;
- treinar empregados em novos serviços e tecnologias;
- monitorar atendimento telefônico;
- definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
- elaborar escalas de trabalho;
- justificar diferenças de caixa;
- verificar consistência de dados coletados;
- promover rodízio de funções;
- agir com criatividade;
- supervisionar cumprimento de tarefas e metas estabelecidas;
- solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
- manter-se atualizado;
- definir estratégias para cumprimentos de metas e prazos;
- agir com desenvoltura;
- bloquear prestação de serviços por solicitação ou inadimplência do cliente;
- definir recursos de trabalho;
- controlar as emoções;
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Tabela salarial Supervisor de Central de Atendimento em Florianópolis, SC
Período | Salário Mensal | Salário Anual | Salário Semanal | Salário/Hora | |
---|---|---|---|---|---|
Piso Salarial | 3.527 | 42.325 | 882 | 16,40 | |
Média Salarial | 3.626 | 43.513 | 907 | 16,87 | |
1º Quartil | 2.446 | 29.346 | 611 | 11,37 | |
Salário Mediana | 3.373 | 40.476 | 843 | 15,69 | |
3º Quartil | 5.523 | 66.271 | 1.381 | 25,69 | |
Teto Salarial | 6.689 | 80.270 | 1.672 | 31,11 | |
|
Demanda no mercado de trabalho para o cargo
Supervisor de Central de Atendimento é um cargo que está estagnado no mercado de trabalho de Florianópolis nos últimos meses.
No comparativo entre os meses de Maio de 2024 e Abril de 2025, tivemos igualdade nas contratações e demissões formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.
Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Supervisor de Central de Atendimento segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.
CBO | Função/Especialização | Salário |
---|---|---|
4201-15 | Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) | 3.296,95 |
4201-10 | Chefe de cobrança | 3.254,53 |
4201-20 | Agente de coleta supervisor | 3.188,93 |
4201-25 | Chefe de recepção | 2.621,77 |
4201-30 | Encarregado de telefonistas | 2.541,73 |
4201-05 | Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) | 2.249,09 |
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE. |
Empresas que mais contratam Supervisor de Central de Atendimento em Florianópolis, SC
Funções do cargo de Supervisor de Central de Atendimento
Profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento supervisionam diretamente, lideram e motivam uma equipe de trabalhadores que prestam serviços de atendimento ao público ou coletam informações e documentos, tais como, caixas e bilheteiros, coletadores de apostas e de jogos, recepcionistas, telefonistas e operadores de telemarketing e atendimento, cobradores, entrevistadores e recenseadores, intermediando relações entre clientes e prestadores de serviços e ou funcionários e entre pesquisadores e informantes, planejam e administram o trabalho da equipe, definindo rotinas de trabalho, técnicas de abordagem de clientes e informantes e estratégias para cumprimentos de metas e prazos, identificando prioridades e suprindo materiais e equipamentos para execução dos serviços, bem como o seu desenvolvimento profissional, controlam atividades financeiras.
Condições de trabalho
Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa atuam em empresas de prestação de serviços de atividades auxiliares da intermediação financeira, atividades recreativas, culturais e desportivas, pesquisa e desenvolvimento, alojamento e alimentação, saúde e serviços sociais, dentre outras. São assalariados com carteira assinada, trabalham em equipe, com supervisão permanente, em ambiente fechado e em horário diurno, o supervisor de coletadores de apostas e de jogos também trabalha à noite e o supervisor de telemarketing e atendimento trabalha atendimentos noturnos e rodízio de turnos. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse. Os supervisor de coletadores de apostas e de jogos, os supervisores de telemarketing e atendimento e o de cobrança podem estar expostos a ruído intenso.
O que é preciso para trabalhar de Supervisor de Central de Atendimento
O exercício dessas ocupações requer, no mínimo, o ensino médio completo e de um a dois anos de experiência na área supervisionada.
Principais atividades no cargo
Trabalhadores no cargo de Supervisor de Central de Atendimento devem avaliar qualidade dos serviços, planejar trabalho da equipe, administrar pessoal, atender público e informantes, qualificar equipe de trabalho, controlar atividades financeiras, demonstrar competências pessoais, supervisionar execução dos serviços.
Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Central de Atendimento
Piso Salarial 2025
O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Central de Atendimento em Florianópolis, SC é de R$ 3.527,07 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.
O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato de Florianópolis.
O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos em Florianópolis, SC que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.
Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.
Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.
Gráficos de pesquisa
Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho na cidade de Florianópolis de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.
Evolução salarial do Supervisor de Central de Atendimento ao longo do tempo
Salário de Supervisor de Central de Atendimento mês a mês na cidade de Florianópolis de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:
Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Florianópolis
Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando na cidade de Florianópolis durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo na cidade. Confira o gráfico:
Pesquisa de salários por gênero
Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Central de Atendimento. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos no cargo na cidade de Florianópolis, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:
Levantamento salarial por grau de instrução
Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Central de Atendimento. Acesse o gráfico:
Pesquisa salarial por faixa etária
Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Central de Atendimento trabalhando em Florianópolis. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:
Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Central de Atendimento
- Salário Base: R$ 3.626,10
- Salário-educação (3%): R$ 108,78
- Sistema S (2%): R$ 72,52
- INSS Patronal (20%): R$ 725,22
- RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 36,26
- FGTS (8%): R$ 290,09
- Férias 1/12: R$ 302,18
- Auxílio Transporte: R$ 220,00
- Auxílio Alimentação: R$ 440,00
- Adicional Noturno (20%): R$ 725,22
- Periculosidade (30%): R$ 1.087,83
- Insalubridade (20%): R$ 288,00
- Plano de Saúde: R$ 300,00
- 1/3 de Férias: R$ 100,73
- 13º Salário: R$ 302,18
- FGTS sobre Férias: R$ 24,17
- FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 8,06
- FGTS sobre 13º: R$ 24,17
- Aviso Prévio: R$ 302,18
- FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 24,17
- Multa Rescisória FGTS: R$ 302,18
Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.
CBOs Relacionados
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