Supervisor de Atendimento Ao Cliente - Estado do Espírito Santo

R$ 2.898,11/mês

Atualizado em

Um Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando no estado do Espírito Santo ganha em média R$ 2.898,11 para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais.

A faixa salarial do Supervisor de Atendimento Ao Cliente fica entre R$ 2.818,96 (média do piso salarial 2025 de acordos coletivos), R$ 2.820,00 (salário mediana da pesquisa) e o teto salarial de R$ 5.055,50, levando em conta o salário base de profissionais em regime CLT de todo o estado.

A variação salarial depende principalmente das funções desempenhadas, segmento da empresa, localidade, formação, experiência na função e política de cargos, salários e carreiras da empresa.

As informações são de acordo com pesquisa do Portal Salário junto a dados oficiais do CAGED, com um total de 393 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses em todo estado do Espírito Santo.

Salário Em Outros Estados

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Salário por Cidade do ES

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Tópicos dessa pesquisa salarial:

Perfil Profissional

O cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35 trabalhando no estado do Espírito Santo, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 28 anos, ensino médio completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Atividades de teleatendimento.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Supervisor de Atendimento Ao Cliente é Vitoria.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando no estado do Espírito Santo, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade, nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.


O que faz um Supervisor de Atendimento Ao Cliente CBO 4201-35

O Supervisor de Atendimento Ao Cliente supervisiona a execução de serviços de atendimento relacionados a telemarketing ativo, telemarketing receptivo e telemarketing técnico. Planeja o trabalho da equipe, controla a execução dos serviços, acompanha o cumprimento de metas e avalia a qualidade do atendimento prestado. Pode coordenar a implantação de novos sistemas informatizados, orientando operadores. Administra pessoal, avalia desempenho e promove programas de aperfeiçoamento profissional para a equipe. Cumpre legislação, normas técnicas em telecomunicações e normas regulamentadoras de saúde e segurança no trabalho e de preservação ambiental.


Algumas funções no exercício da profissão

  • Qualificar equipe de trabalho;
  • Demonstrar competências pessoais;
  • Atender público e informantes;
  • Supervisionar execução dos serviços;
  • Avaliar qualidade dos serviços;
  • Planejar trabalho da equipe;
  • Controlar atividades financeiras;
  • Administrar pessoal;
  • Intermediar relações entre clientes e prestadores de serviços;
  • Definir técnicas de abordagem de clientes e informantes;
  • Expressar-se com fluência verbal;
  • Intermediar conflitos entre áreas internas;
  • Controlar as emoções;
  • Administrar conflitos entre funcionários;
  • Demonstrar atitude pró-ativa;
  • Solicitar adiantamentos salariais aos funcionários;
  • ver mais...

Salário de Supervisor de Atendimento Ao Cliente - Série histórica no estado do Espírito Santo

Tabela salarial para Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 2.819 33.828 705 13,42
Média Salarial 2.898 34.777 725 13,80
1º Quartil 1.978 23.739 495 9,42
Salário Mediana 2.820 33.840 705 13,43
3º Quartil 4.174 50.086 1.043 19,88
Teto Salarial 5.056 60.666 1.264 24,07
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Supervisor de Atendimento Ao Cliente é um cargo que está com baixíssima demanda no mercado de trabalho do estado do Espírito Santo nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de 06/2024 e 05/2025, tivemos uma queda de 18.18% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Salário por função ou especialização

Pesquisa: Áreas de atuação com os melhores salários da família ocupacional (nacional)
CBO Função/Especialização Salário
4201-15 Supervisor de arrecadação (apostas e jogos) 3.582,84
4201-10 Chefe de cobrança 3.265,80
4201-20 Agente de coleta supervisor 3.146,93
4201-25 Chefe de recepção 2.624,92
4201-30 Encarregado de telefonistas 2.577,15
4201-05 Supervisor de atendimento (caixas e bilheteiros) 2.259,67
Note que a nomenclatura das profissões pode ser diferente. São sinônimos presentes na Tabela CBO do MTE.

Empresas que mais contratam Supervisor de Atendimento Ao Cliente no estado do Espírito Santo

Salários por setores de empresas
CNAE Segmento Jornada Piso Média Teto Sal/Hora
8220-2/00 Atividades de teleatendimento 41h 3.162,41 3.251,20 4.657,86 15,86
8640-2/02 Laboratórios clínicos 42h 2.236,06 2.298,85 4.188,89 10,95
8630-5/04 Atividade odontológica com recursos para realização de procedimentos cirúrgicos 44h 1.844,98 1.896,78 2.846,22 8,62
8211-3/00 Serviços combinados de escritório e apoio administrativo 44h 3.455,05 3.552,06 6.216,03 16,15
6550-2/00 Planos de saúde 43h 4.272,57 4.392,54 6.494,92 20,43
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.
CNAE (Classificação Nacional das Atividades Econômicas). Para ver a pesquisa salarial completa para o segmento, clique nas empresas da lista. Para ver outros segmentos e pesquisas em estados e cidades específicas, utilize a nossa Pesquisa Salarial e filtre a busca por CNAE.

Salários Nível I, Nível II e Nível III para Supervisor de Atendimento Ao Cliente

Um Supervisor de Atendimento Ao Cliente Nível I ganha em média R$ 2.658,84, o Nível II recebe cerca de R$ 3.559,39, já o Nível III tem uma média salarial de R$ 4.602,73 mensais de acordo com pesquisa do Portal Salario junto aos dados oficiais do CAGED de profissionais demitidos no mercado de trabalho de todo o estado nos últimos 12 meses.

Metodologia: Salários de profissionais admitidos e desligados das empresas no estado do Espírito Santo nos últimos 12 meses.
Porte da Empresa Nível I Nível II Nível III
Micro 2.066,27 2.673,99 3.403,26
Pequenas 2.314,61 2.995,38 3.812,30
Médias 2.821,04 3.761,38 5.015,18
Grandes Empresas 3.433,44 4.806,81 6.180,19

Níveis profissionais:

  • *Supervisor de Atendimento Ao Cliente Nível I: até 4 anos;
  • *Supervisor de Atendimento Ao Cliente Nível II: de 4 a 6 anos;
  • *Supervisor de Atendimento Ao Cliente Nível III: acima de 6 anos na empresa até sua demissão;

Porte da empresa:

  • Micro Empresa: Até 19 funcionários;
  • Pesquena Empresa: De 20 a 99 funcionários;
  • Média Empresa: De 100 a 499 funcionários;
  • Grande Empresa: Acima de 500 funcionários;

Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio do Espírito Santo

O valor do piso salarial 2025 de Supervisor de Atendimento Ao Cliente no estado do Espírito Santo é de R$ 2.818,96 para uma jornada de trabalho de 42 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa pelo sindicato no estado do Espírito Santo.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado do Espírito Santo que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 4201-35.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Supervisores de atendimento ao público e de pesquisa em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho do Espírito Santo de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho do Espírito Santo

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando no estado do Espírito Santo durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Supervisor de Atendimento Ao Cliente. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado do Espírito Santo, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando no estado do Espírito Santo. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente trabalhando no estado do Espírito Santo. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Supervisor de Atendimento Ao Cliente

  • Salário Base: R$ 2.898,11
  • Salário-educação (3%): R$ 86,94
  • Sistema S (2%): R$ 57,96
  • INSS Patronal (20%): R$ 579,62
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 28,98
  • FGTS (8%): R$ 231,85
  • Férias 1/12: R$ 241,51
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 579,62
  • Periculosidade (30%): R$ 869,43
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 80,50
  • 13º Salário: R$ 241,51
  • FGTS sobre Férias: R$ 19,32
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 6,44
  • FGTS sobre 13º: R$ 19,32
  • Aviso Prévio: R$ 241,51
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 19,32
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 241,51

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Supervisor de Atendimento Ao Cliente – Salário – ES

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Se você ainda tem dúvidas sobre os dados salariais do cargo de Supervisor de Atendimento Ao Cliente ou sobre a origem dos dados salariais do Portal Salario, leia a origem dos nossos dados e veja também onde nossos dados estão sendo utilizados.