Operador de Suporte Técnico (telemarketing) - Salário 2025 - Maceió, AL

O que faz um Operador de Suporte Técnico (telemarketing)

Profissionais no cargo de Operador de Suporte Técnico (telemarketing) atendem usuários, oferecem serviços e produtos, prestam serviços técnicos especializados, realizam pesquisas, fazem serviços de cobrança e cadastramento de clientes, sempre via teleatendimento, seguindo roteiros e scripts planejados e controlados para captar, reter ou recuperar clientes.

Condições de trabalho

Operadores de telemarketing atuam como assalariados, com carteira assinada ou como autônomos, em empresas que prestam serviços de teleatendimento a terceiros. No mercado, essas empresas são denominadas de: birô de teleatendimento, call centers, customer centers, contact centers. Também trabalham em serviços de teleatendimento de uma empresa, denominados de teleatendimento in house, cuja operação mais conhecida é o serviço de atendimento ao consumidor (sac). Geralmente têm jornada de trabalho de seis horas nos mais variados horários, diurno, noturno, rodízio de turno e horários irregulares, não fixos. As atividades são desenvolvidas com supervisão permanente, em ambiente fechado. É comum o trabalho sob pressão quando as filas de espera de atendimento aumentam. Estão sujeitos ao controle fonoaudiométrico periódico.

Exigências do mercado de trabalho para Operador de Suporte Técnico (telemarketing)

Para o acesso a essas ocupações requer-se o ensino médio completo até o ensino superior incompleto, seguidos de cursos básicos de qualificação de até duzentas horas-aula. A qualidade da voz e da audição são requisitos fundamentais para o trabalho. Em menos de um ano de experiência o profissional geralmente está apto ao desempenho pleno das atividades.

Funções do cargo de Operador de Suporte Técnico (telemarketing)

  1. consultar histórico;
  2. demonstrar capacidade de persuasão;
  3. demonstrar qualidade de voz e dicção;
  4. persuadir cliente ao consumo de produtos e serviços;
  5. identificar problemas;
  6. abordar o cliente;
  7. solicitar providências técnicas junto a área competente;
  8. informar relação custo-benefício;
  9. ouvir mensagem do cliente/solicitante;
  10. confirmar dados;
  11. negociar valores;
  12. solicitar atualização cadastral por correio eletrônico - e-mail;
  13. identificar necessidades do interlocutor;
  14. demonstrar capacidade de saber ouvir;
  15. argumentar com o cliente/solicitante;
  16. orientar usuário de telefonia;
  17. ver mais...

Quanto ganha um Operador de Suporte Técnico (telemarketing) em Maceió, AL

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Operador de Suporte Técnico (telemarketing) CBO 422320 em Maceió, AL no período de Março de 2024 a Fevereiro de 2025.

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