Gerente de Coordenação de Marketing - Santa Catarina

R$ 6.669,44/mês

Atualizado em

Um Gerente de Coordenação de Marketing trabalhando no estado de Santa Catarina ganha em média R$ 6.669,44 para uma jornada de trabalho de 43 horas semanais.

A faixa salarial do Gerente de Coordenação de Marketing fica entre R$ 4.500,00 salário mediana da pesquisa e o teto salarial de R$ 15.825,16, sendo que R$ 6.487,29 é a média do piso salarial 2025 de acordos coletivos levando em conta profissionais em regime CLT de todo o estado de SC.

As informações são de acordo com pesquisa do Salario.com.br junto a dados oficiais do Novo CAGED, que reúne dados do CAGED, eSocial e Empregador Web com um total de 1.003 salários de profissionais admitidos e desligados pelas empresas nos últimos 12 meses.

Tópicos dessa pesquisa salarial:

Salário por cidade

Perfil Profissional

O cargo de Gerente de Coordenação de Marketing CBO 1423-15 trabalhando no estado de Santa Catarina, tem um perfil profissional médio de um trabalhador com 30 anos, ensino superior completo, do sexo feminino que trabalha 44h por semana em empresas do segmento de Desenvolvimento e licenciamento de programas de computador não-customizáveis.

A cidade com mais ocorrências de contratações no estado e por consequência com mais vagas de emprego para Gerente de Coordenação de Marketing é Florianópolis.

Metodologia

O levantamento leva em consideração somente o salário base de Gerente de Coordenação de Marketing trabalhando no estado de Santa Catarina, não entram no cálculo nenhum adicional salarial como bônus, comissões, horas extras, adicional noturno, periculosidade, insalubridade nem nada do tipo. Somente o salário base registrado em carteira e no contrato de trabalho entram na amostragem.

Os dados salariais são atualizados mensalmente de acordo com divulgação dos dados pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

O que faz um Gerente de Coordenação de Marketing CBO 1423-15

O Gerente de Coordenação de Marketing Planeja, organiza, dirige, coordena, controla e avalia processos de marketing de empresas, organizações, instituições, estabelecimento, sob a direção de um diretor ou gerente geral Participa da elaboração de plano estratégico de marketing.

Estabelece metas e indicadores de desempenho Define e gerencia planos e atividades da equipe Implementa e coordena o desenvolvimento de ações de marketing, considerando tipos, objetivos, estratégias e os meios de comunicação, pesquisas, custos, produto ou serviço, clientes e mercado.

Aplica estratégias de marketing e técnicas de comunicação Promove e coordena a realização de pesquisas de mercado e de perfil do consumidor Assessora diretoria e setores da organização.

Assegura a conformidade legal do processo Atua de acordo com normas e procedimentos da área, de saúde e segurança no trabalho, qualidade e conservação ambiental

Algumas funções no exercício da profissão

  • assessorar diretoria e setores da organização;
  • elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos;
  • gerenciar recursos humanos;
  • demonstrar competências pessoais;
  • coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas;
  • administrar recursos materiais e financeiros;
  • implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos;
  • demonstrar capacidade de empatia;
  • monitorar contratos;
  • captar recursos;
  • demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
  • delegar atribuições;
  • implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo;
  • formular plano de incentivos;
  • demonstrar capacidade de abstração;
  • ver mais...

Salário de Gerente de Coordenação de Marketing - Série histórica no estado de Santa Catarina

O que faz um Gerente de Coordenação de Marketing

  1. demonstrar capacidade de empatia;
  2. monitorar contratos;
  3. captar recursos;
  4. demonstrar capacidade de trabalhar em equipe;
  5. delegar atribuições;
  6. implementar ações de divulgação da imagem institucional - público interno e externo;
  7. formular plano de incentivos;
  8. demonstrar capacidade de abstração;
  9. planejar campanhas publicitárias;
  10. gerir lucratividade;
  11. monitorar relacionamento com clientes internos e externos e/ou partes interessadas;
  12. demonstrar criatividade;
  13. monitorar participação da empresa e de produtos no mercado;
  14. assessorar diretoria e setores na participação em eventos;
  15. assessorar nos contatos com a imprensa;
  16. redigir comunicados, requisitos, normas e/ou procedimentos;
  17. demonstrar capacidade de relacionamento interpessoal;
  18. monitorar metas e indicadores de desempenho;
  19. ver mais...

Tabela salarial para Gerente de Coordenação de Marketing

Tabela salarial com piso salarial, média salarial, mediana, primeiro e terceiro quartil
Período Salário Mensal Salário Anual Salário Semanal Salário/Hora
Piso Salarial 6.487 77.847 1.622 30,17
Média Salarial 6.669 80.033 1.667 31,02
1º Quartil 2.815 33.784 704 13,09
Salário Mediana 4.500 54.000 1.125 20,93
3º Quartil 13.065 156.784 3.266 60,77
Teto Salarial 15.825 189.902 3.956 73,61
  • Piso Salarial: Média do salário base de acordos, convenções coletivas e dissídios coletivos com menções ao cargo de Gerente de Coordenação de Marketing negociados por sindicatos e registrados no MTE;
  • Média Salarial: A soma de todos os salários dividido pelo total de salários de profissionais no cargo de Gerente de Coordenação de Marketing da amostragem. Cálculo de média aritmética simples;
  • 1° Quartil: Primeiro quartil é o cálculo que separa 25% dos menores salários. É a mediana dos primeiros 50%;
  • Salário Mediana: Mediana é o valor que mostra o salário bem ao centro da amostragem. o cálculo separa os dados de modo que 50% dos salários informados são superiores a esse nível e 50% são inferiores;
  • 3º Quartil: Cálculo que separa 25% dos maiores salários. É a mediana da segunda metade dos salários;
  • Teto Salarial: Corresponde aos maiores salários no cargo, observando-se ponderações e filtros exclusivos do nosso algoritmo de pesquisa salarial.

Demanda no mercado de trabalho para o cargo

Gerente de Coordenação de Marketing é um cargo que está com baixa demanda no mercado de trabalho do estado de Santa Catarina nos últimos meses.

No comparativo entre os meses de Abril de 2024 e Março de 2025, tivemos uma queda de 10% nas contratações formais com carteira assinada em regime integral de trabalho.

Continue lendo e confira a mais completa pesquisa salarial para o cargo de Gerente de Coordenação de Marketing segundo levantamento do Salario.com.br junto a dados salariais oficiais do Novo CAGED, eSocial e Empregador Web.

Empresas que mais contratam Gerente de Coordenação de Marketing no estado de Santa Catarina

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Descrição da ocupação de Gerente de Coordenação de Marketing

Profissionais no cargo de Gerente de Coordenação de Marketing elaboram planos estratégicos das áreas de comercialização, marketing e comunicação para empresas agroindustriais, industriais, de comercialização e serviços em geral, implementam atividades e coordenam sua execução, assessoram a diretoria e setores da empresa. Na área de atuação, gerenciam recursos humanos, administram recursos materiais e financeiros e promovem condições de segurança, saúde, preservação ambiental e qualidade. Atuam no processo de decisão politica, participam da formulação de políticas públicas, elaboram e estabelecem estratégias de relações governamentais, analisam os riscos regulatórios ou normativos e defendem os interesses dos representados.

Condições de trabalho

Gerentes de comercialização, marketing e comunicação os cargos dessa família CBO exercem suas atividades na condição de trabalhadores assalariados com carteira assinada. Atuam em equipes de trabalho sob supervisão ocasional, desenvolvem o trabalho em ambientes fechados, em períodos diurnos. Podem atuar sob pressão, levando-os à situação de estresse.

Exigências do mercado de trabalho para Gerente de Coordenação de Marketing

Essas ocupações são exercidas por profissionais com escolaridade de nível superior, do ensino regular ou cursos superiores de tecnologia (tecnólogos). O tempo requerido para o exercício pleno das funções é de quatro a cinco anos de experiência profissional.

Principais funções dos gerentes de comercialização, marketing e comunicação

Trabalhadores no cargo de Gerente de Coordenação de Marketing devem assessorar diretoria e setores da organização, elaborar plano estratégico das Áreas de negócios e /ou relacionamentos, gerenciar recursos humanos, demonstrar competências pessoais, coordenar atividades de negócios e/ou relacionamentos, analisar conjuntura das Áreas de negócios e/ou relacionamentos e/ou decisões políticas, administrar recursos materiais e financeiros, implementar atividades de negócios e/ou relacionamentos.

Quanto ganha um Gerente de Coordenação de Marketing por jornada de trabalho

Relação jornada de trabalho/salário. Filtro de amostragem com 1003 profissionais admitidos e desligados no estado de Santa Catarina. A relação abrange somente Gerente de Coordenação de Marketing em regime integral de trabalho. Ideal para sabermos exatamente o salário por hora do profissional.

Cálculo de acordo com a carga horária mensal e salário
Total Jornada Ref. Salário Mensal Salário Hora
798 44 220 6.402,59 29,10
126 40 200 9.081,86 45,41
33 42 210 7.674,21 36,54
8 20 100 2.396,63 23,97
8 43 215 8.427,00 39,20
7 22 110 2.783,57 25,31

No Brasil, todo trabalhador contratado com carteira assinada, ou seja, numa relação de emprego, tem a jornada de trabalho estipulada no contrato de trabalho. A lei exige que fique clara, por escrito, a duração do trabalho que esse profissional terá de cumprir diariamente.

Salários Júnior, Pleno e Sênior para Gerente de Coordenação de Marketing

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Piso Salarial 2025 - Acordo, convenção coletiva ou dissídio de Santa Catarina

O valor do piso salarial 2025 de Gerente de Coordenação de Marketing no estado de Santa Catarina é de R$ 6.487,29 para uma jornada de trabalho de 43 horas por semana.

O valor do salário base, bem como o percentual de reajuste salarial 2025 é homologado por acordo, convenção coletiva ou dissídio dos Gerentes de comercialização, marketing e comunicação pelo sindicato no estado de Santa Catarina.

O valor do piso salarial mostrado aqui é a média ponderada do salário normativo retirada de acordos coletivos no estado de Santa Catarina que foram registradas no MTE, calculado em conjunto com o salário em locais próximos com maior número de contratações para chegar ao valor final.

Na grande maioria dos casos, esse cálculo se aproxima muito do salário base da categoria para o cargo CBO 1423-15.

Calculamos dessa forma para que os dados não sejam afetados por dados de contratações de Gerentes de comercialização, marketing e comunicação em locais que não hajam sindicatos regionais para negociações salariais com sindicatos patronais.

Gráficos de pesquisa

Levantamentos salariais exclusivos do Portal Salário com gráficos ilustrativos e dados reais do mercado de trabalho de Santa Catarina de acordo com informações do CAGED. É necessário ter um cadastro e plano ativo para acessar esses gráficos. Veja os planos disponíveis.

Evolução salarial do Gerente de Coordenação de Marketing ao longo do tempo

Salário de Gerente de Coordenação de Marketing mês a mês no estado de Santa Catarina de acordo com a pesquisa salarial. Salários de admitidos e desligados pelas empresas. Confira o gráfico salarial do cargo no período da pesquisa:

Contratações e demissões do cargo pelo mercado de trabalho de Santa Catarina

Balanço de contratações e demissões de profissionais no cargo de Gerente de Coordenação de Marketing trabalhando no estado de Santa Catarina durante o período da pesquisa. Dado importante para conferir se está havendo mais admissões do que demissões do cargo no estado. Confira o gráfico:

Pesquisa de salários por gênero

Pesquisa salarial por gênero para Gerente de Coordenação de Marketing. O gráfico mostra o total de homens e mulheres admitidos e demitidos do cargo no estado de Santa Catarina, o salário e a jornada de trabalho de cada gênero. Confira o gráfico por gênero e informações completas do mercado de trabalho:

Levantamento salarial por grau de instrução

Neste filtro com níveis de escolaridade, a pesquisa busca mostrar uma relação entre o grau de instrução do funcionário e o salário base de Gerente de Coordenação de Marketing trabalhando no estado de Santa Catarina. Acesse o gráfico:

Pesquisa salarial por faixa etária

Neste levantamento mostramos a relação direta entre a idade e a remuneração mensal do colaborador no cargo de Gerente de Coordenação de Marketing trabalhando no estado de Santa Catarina. Confira o levantamento com gráfico ilustrativo:

Simulador de gastos da empresa com o salário mensal de um Gerente de Coordenação de Marketing

  • Salário Base: R$ 6.669,44
  • Salário-educação (3%): R$ 200,08
  • Sistema S (2%): R$ 133,39
  • INSS Patronal (20%): R$ 1.333,89
  • RAT - Risco Ambiental do Trabalho (1%): R$ 66,69
  • FGTS (8%): R$ 533,56
  • Férias 1/12: R$ 555,79
  • Auxílio Transporte: R$ 220,00
  • Auxílio Alimentação: R$ 440,00
  • Adicional Noturno (20%): R$ 1.333,89
  • Periculosidade (30%): R$ 2.000,83
  • Insalubridade (20%): R$ 288,00
  • Plano de Saúde: R$ 300,00
  • 1/3 de Férias: R$ 185,26
  • 13º Salário: R$ 555,79
  • FGTS sobre Férias: R$ 44,46
  • FGTS sobre 1/3 de Férias: R$ 14,82
  • FGTS sobre 13º: R$ 44,46
  • Aviso Prévio: R$ 555,79
  • FGTS sobre Aviso Prévio: R$ 44,46
  • Multa Rescisória FGTS: R$ 555,79

Os valores referem-se somente a uma simulação de gastos mensais proporcionais e médios do mercado de trabalho. Alguns benefícios não são pagos ao mesmo tempo. Procure seu contador para maiores detalhes.

Salário e mercado de trabalho para Gerente de Coordenação de Marketing – Salário – SC

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