Assistente Técnico de Fundição em Siderurgia - Salário 2025 - Paraná

O que faz um Assistente Técnico de Fundição em Siderurgia

Profissionais no cargo de Assistente Técnico de Fundição em Siderurgia elaboram padrões técnicos e operacionais de produção siderúrgica, promovem meios para o desenvolvimento profissional de equipes de trabalho, desenvolvem inovações em produtos e tecnologias siderúrgicas, programam e monitoram processos de fabricação de produtos siderúrgicos, elaboram relatórios técnicos de siderurgia, atuam no controle de qualidade e prestam assistência técnica de produtos, calculam variáveis de controle da produção siderúrgica.

Condições de trabalho

Técnicos em siderurgia esses trabalhadores atuam em áreas ligadas à metalurgia básica e fabricação de produtos de metal - exclusive máquina e equipamentos. São empregados com carteira assinada, trabalham em equipes de engenheiros, técnicos, supervisores, líder de grupo e operadores, com supervisão ocasional, em ambiente fechado e com rodízio de turnos de trabalho. Eventualmente, trabalham sob pressão, levando à situação de estresse constante e expostos a radiação, ruído intenso e altas temperaturas. Em algumas atividades podem trabalhar em grandes alturas ou em locais subterrâneos ou confinados e, no caso do técnico de redução na siderurgia, exposto a material tóxico.

Exigências do mercado de trabalho para Assistente Técnico de Fundição em Siderurgia

Para ingressar nessas ocupações requer-se curso técnico de qualificação profissional equivalente ao nível médio completo e experiência anterior de quatro a cinco anos para o técnico de fundição em siderurgia e técnico de refratário em siderurgia e menos de um ano para os demais.

Funções do cargo de Assistente Técnico de Fundição em Siderurgia

  1. solicitar serviços terceirizados para manutenção e produção;
  2. elaborar manuais de procedimentos;
  3. adequar os processos às especificações dos clientes;
  4. calcular o balanço de massa;
  5. cumprir normas internas;
  6. emitir relatórios de visitas e assistência técnica;
  7. avaliar treinamentos;
  8. definir itens de controle da qualidade;
  9. elaborar planos experimentais de novos produtos e tecnologias;
  10. emitir relatórios de reclamação de clientes;
  11. manter-se flexível;
  12. calcular adições para correção química;
  13. identificar necessidades dos clientes;
  14. ver mais...

Quanto ganha um Assistente Técnico de Fundição em Siderurgia em Paraná

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Assistente Técnico de Fundição em Siderurgia CBO 314715 em Paraná no período de Novembro de 2023 a Outubro de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Assistente Técnico de Fundição em Siderurgia.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.