Ajudante de Pátio de Sucata - Salário 2024 - Porto Alegre, RS

O que faz um Ajudante de Pátio de Sucata

Profissionais no cargo de Ajudante de Pátio de Sucata preparam acabamento de materiais metálicos, realizam tratamento térmico em chapas e metais e controlam a qualidade dos produtos. Identificam e bobinam produtos metálicos e controlam o fluxo e o processo de acabamento. Laminam tarugos e tiras de aço e preparam sucata e escória. Trabalham em conformidade a normas e procedimentos técnicos e de qualidade, segurança, higiene, saúde e preservação ambiental.

Condições de trabalho

Operadores de equipamentos de acabamento de chapas e metais profissionais nessa família CBO, exercem o cargo na fabricação de produtos de metal e metalurgia básica como empregados com carteira assinada. Organizam-se em equipe, sob supervisão ocasional, em ambientes fechados ou a céu aberto e no sistema de rodízio de turnos (diurno/noturno). No exercício de algumas atividades podem permanecer expostos a materiais tóxicos, radiação, ruído intenso e altas temperaturas.

Exigências do mercado de trabalho para Ajudante de Pátio de Sucata

Para o exercício dessas ocupações requer-se ensino médio concluído e curso técnico na área de atuação oferecido por instituições de formação profissional ou escolas técnicas. O pleno desempenho das atividades ocorre entre um e dois anos de experiência profissional. A exceção fica por conta do preparador de sucatas para o qual requer-se a quarta série do ensino fundamental e prática profissional no posto de trabalho.

Funções do cargo de Ajudante de Pátio de Sucata

  1. valorizar oportunidades oferecidas pela empresa;
  2. divulgar acidentes ocorrridos;
  3. evidenciar multifuncionalidade;
  4. consignar máquinas e equipamentos;
  5. saber ouvir;
  6. acionar equipamentos de transporte de materiais e resíduos industriais;
  7. cumprir normas de preservação ambiental;
  8. acondiconar produtos;
  9. identificar o material;
  10. ver mais...

Quanto ganha um Ajudante de Pátio de Sucata em Porto Alegre, RS

De acordo com o Novo CAGED, eSocial e Empregador Web, não houveram contratações nem demissões de profissionais no cargo de Ajudante de Pátio de Sucata CBO 821445 em Porto Alegre, RS no período de Março de 2023 a Fevereiro de 2024.

Acesse essa página regularmente pois assim que houver dados disponibilizados pelo Ministério do Trabalho atualizaremos essa página com as informações salariais do cargo de Ajudante de Pátio de Sucata.

Enquanto isso confira a tabela salarial completa com todos os cargos e salários. Ou vá para a página inicial.