CBO 3172-10 - Técnicos em operação e monitoração de computadores - Salário, Piso Salarial, Descrição do Cargo

CBO 3172-10 é o Código Brasileiro da Ocupação de técnicos em operação e monitoração de computadores que pertence ao grupo dos técnicos de nível médio das ciências físicas, químicas, engenharia, segundo o Secretaria da Previdência e Trabalho do Ministério da Economia.

Confira funções, descrição de atividades principais, atribuições, mercado de trabalho, dados salariais oficiais atualizados para a função, bem como o salário pago para os Técnicos em operação e monitoração de computadores CBO 3172-10 em todos os estados e cidades do Brasil.

Divisões de categorias profissionais do CBO 3172-10

  • Técnicos de nível médio.
    • Técnicos em operação e monitoração de computadores.
      • Técnicos de nível médio das ciências físicas, químicas, engenharia.

Funções

prestar suporte ao cliente/usuário, verificar condições técnicas do ambiente de trabalho, assegurar funcionamento do hardware e software, monitorar sistemas e aplicações, administrar processamento de dados, demonstrar competências pessoais, administrar segurança das informações.

Atividades

notificar suporte para correção de erros, providenciar correção de erros de tarefas, demonstrar capacidade de trabalhar em equipe, monitorar recursos de entrada e saída de dados, configurar contas dos clientes/usuários, monitorar registros de erros, assegurar funcionamento de equipamento reserva - standby, administrar chamados abertos, realizar diagnóstico em hardware, corrigir falhas de hardware e software, demonstrar capacidade de agilidade no atendimento, conduzir solicitação de suporte, garantir uso de versões de softwares homologadas no cliente, transferir arquivos, programas e relatórios, requisitar manutenção preventiva e/ou corretiva de hardware e/ou software, monitorar recursos de rede, monitorar funcionalidade de aplicativos, instalar softwares e/ou sistemas operacionais, configurar softwares e/ou sistemas operacionais, planejar atendimento a cliente/usuário, guardar cópia de segurança em local prescrito, demonstrar capacidade de observação, recuperar arquivos, programas e relatórios, recomendar mudanças na disposição de equipamentos, realizar diagnóstico em redes de comunicação, realizar revisão em hardware, realizar varredura e eliminação de vírus, monitorar disponibilidade de aplicativos, demonstrar capacidade de senso analítico, demonstrar capacidade de contornar situações adversas, reparar arquivos, organizar cabeamento dos equipamentos, demonstrar capacidade de comunicação, atender cliente/usuário, disponibilizar recursos operacionais, notificar problemas de infraestrutura, demonstrar capacidade de síntese, verificar acesso lógico do usuário, fazer cópias de segurança - backup, repor suprimentos em equipamentos, registrar ações dos chamados, formatar equipamentos, demonstrar capacidade de administrar o tempo, executar manutenção preventiva e/ou corretiva de hardware e/ou software, demonstrar capacidade de disponibilidade, configurar/reconfigurar hardware, verificar temperatura e umidade local, verificar equipamentos de energia, demonstrar atenção focada, orientar cliente/usuário na utilização de hardware e/ou software, demonstrar capacidade de objetividade, demonstrar capacidade de organização, diagnosticar falhas em hardware e software, inicializar/desativar sistemas e aplicativos, diagnosticar resolução dos chamados.

Cargos e salários CBO 3172-10 - Técnicos em operação e monitoração de computadores

Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Uberaba

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Uberaba, MG

  • 80
  • Uberaba, MG
  • 1.936 - 3.248
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Uberaba - MG, ganha entre 1.936 e 3.248 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 80 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Niterói

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Niterói, RJ

  • 199
  • Niterói, RJ
  • 2.070 - 3.676
  • 40h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Niterói - RJ, ganha entre 2.070 e 3.676 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 199 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Rondonópolis

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Rondonópolis, MT

  • 173
  • Rondonópolis, MT
  • 1.749 - 3.114
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Rondonópolis - MT, ganha entre 1.749 e 3.114 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 173 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Amazonas

  • 575
  • Amazonas
  • 1.813 - 3.078
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Amazonas, ganha entre 1.813 e 3.078 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 575 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Porto Alegre

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Porto Alegre, RS

  • 1.703
  • Porto Alegre, RS
  • 2.213 - 3.650
  • 41h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Porto Alegre - RS, ganha entre 2.213 e 3.650 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 1.703 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Santa Catarina

  • 4.959
  • Santa Catarina
  • 2.256 - 3.964
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Santa Catarina, ganha entre 2.256 e 3.964 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 4.959 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Indaiatuba

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Indaiatuba, SP

  • 101
  • Indaiatuba, SP
  • 2.558 - 5.194
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Indaiatuba - SP, ganha entre 2.558 e 5.194 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 101 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Cariacica

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Cariacica, ES

  • 39
  • Cariacica, ES
  • 2.038 - 3.389
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Cariacica - ES, ganha entre 2.038 e 3.389 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 39 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Ribeirão Preto

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Ribeirão Preto, SP

  • 306
  • Ribeirão Preto, SP
  • 2.284 - 3.967
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Ribeirão Preto - SP, ganha entre 2.284 e 3.967 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 306 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) São Bernardo do Campo

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): São Bernardo do Campo, SP

  • 346
  • São Bernardo do Campo, SP
  • 2.384 - 4.462
  • 41h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em São Bernardo do Campo - SP, ganha entre 2.384 e 4.462 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 346 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Paraíba

  • 356
  • Paraíba
  • 1.664 - 2.694
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Paraíba, ganha entre 1.664 e 2.694 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 356 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Belo Horizonte

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Belo Horizonte, MG

  • 1.926
  • Belo Horizonte, MG
  • 2.154 - 3.761
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Belo Horizonte - MG, ganha entre 2.154 e 3.761 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 1.926 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Campo Grande

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Campo Grande, MS

  • 378
  • Campo Grande, MS
  • 1.847 - 2.987
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Campo Grande - MS, ganha entre 1.847 e 2.987 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 378 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Rio de Janeiro

  • 4.004
  • Rio de Janeiro
  • 2.097 - 3.686
  • 41h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Rio de Janeiro, ganha entre 2.097 e 3.686 para uma jornada de trabalho média de 41h semanais de acordo com dados salariais de 4.004 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Recife

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Recife, PE

  • 752
  • Recife, PE
  • 1.895 - 3.203
  • 40h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Recife - PE, ganha entre 1.895 e 3.203 para uma jornada de trabalho média de 40h semanais de acordo com dados salariais de 752 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Manaus

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Manaus, AM

  • 557
  • Manaus, AM
  • 1.808 - 3.060
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Manaus - AM, ganha entre 1.808 e 3.060 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 557 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk)

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Mato Grosso do Sul

  • 583
  • Mato Grosso do Sul
  • 1.819 - 3.032
  • 43h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Mato Grosso do Sul, ganha entre 1.819 e 3.032 para uma jornada de trabalho média de 43h semanais de acordo com dados salariais de 583 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.
Salário Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) Divinópolis

Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk): Divinópolis, MG

  • 157
  • Divinópolis, MG
  • 1.925 - 2.988
  • 42h
O profissional no cargo de Técnico de Apoio ao Usuario de Informática (Helpdesk) CBO 3172-10 trabalhando em Divinópolis - MG, ganha entre 1.925 e 2.988 para uma jornada de trabalho média de 42h semanais de acordo com dados salariais de 157 colaboradores registrados em regime CLT. Clique e confira a pesquisa salarial completa do cargo CBO 3172-10.